+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Link reserva, ou substituto

    Salve galera, seguinte... atualmente eu tenho link dedidaco de 6 mbps ( telefonica), e tenho 2 mbps (embratel), a minha necessidade é a seguinte... caso ou quando o link de 6 megas parar, o de 2 assume e quando o de 6 normalizar.. o de 2 volta a ser backup.. algum amigo ja fez isso, ou tem alguma noção.. dei uma boa pesquisada e o que eu achei foram balanceamento de carga e etc.. e este não é o meu interesse.. fico grato abraço a todos!!

  2. #2

    Padrão

    Caro Renato, eu estou usando o balanceador da Taitel, 4wan ou seja ate 4 links, e tenho ligado nele 3 links sempre em uso, o fato é que se um cair, qualquer um deles, os outros assumem todo o consumo direcionado ao que caiu, assim o sistema não para, a diferença é que os links todos estão sempre em uso, mas um substitui o outro se cair

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Caro Renato, eu estou usando o balanceador da Taitel, 4wan ou seja ate 4 links, e tenho ligado nele 3 links sempre em uso, o fato é que se um cair, qualquer um deles, os outros assumem todo o consumo direcionado ao que caiu, assim o sistema não para, a diferença é que os links todos estão sempre em uso, mas um substitui o outro se cair
    Sim usando um taitel é possivel sim, mas minha intenção é usar diretamente no meu server mk e atraves de scripts fazer o gerenciamento dos link, mas obrigado pela ajuda.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Caro Renato, eu estou usando o balanceador da Taitel, 4wan ou seja ate 4 links, e tenho ligado nele 3 links sempre em uso, o fato é que se um cair, qualquer um deles, os outros assumem todo o consumo direcionado ao que caiu, assim o sistema não para, a diferença é que os links todos estão sempre em uso, mas um substitui o outro se cair

    Pode passar onde cencontro pra comprar o taitel?

  5. #5
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por RenatoLima Ver Post
    Salve galera, seguinte... atualmente eu tenho link dedidaco de 6 mbps ( telefonica), e tenho 2 mbps (embratel), a minha necessidade é a seguinte... caso ou quando o link de 6 megas parar, o de 2 assume e quando o de 6 normalizar.. o de 2 volta a ser backup.. algum amigo ja fez isso, ou tem alguma noção.. dei uma boa pesquisada e o que eu achei foram balanceamento de carga e etc.. e este não é o meu interesse.. fico grato abraço a todos!!

    Se não me engano o que você quer é fail-over, uma coisa assim ( Me corrijam se eu estiver errado).

    Da uma procurada no forum que acho que tem assunto falando sobre isso


    Abraços


    EDIT: Achei o link pra você esta aqui>>>>https://under-linux.org/wiki/Tutoria...Link_de_Sombra
    Última edição por edcomrocha; 11-02-2010 às 13:16.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Se não me engano o que você quer é fail-over, uma coisa assim ( Me corrijam se eu estiver errado).

    Da uma procurada no forum que acho que tem assunto falando sobre isso


    Abraços


    EDIT: Achei o link pra você esta aqui>>>>Tutoriais/Wireless/FailOver-Link de Sombra - UnderLinux Wiki
    Cara... vou testar aqui e posto os resultados valeu!

  7. #7