Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Por quantos segundo você quer que seu cliente navegue no burst-limit dentro do burst-time?

Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    nao consegui entender...
    seguindo esse raciocinio, qual seria o Burst Threshold para:
    Max-Limit: 256k
    burst-limit: 456k
    burst-time: 50s

Max-Limit: 512k
    burst-limit: 960k

2. Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Agora que entendi melhor o funcionamento do burst, tentei simplificar seu cálculo pra facilitar nossa vida.

Você tem Max Limit como velocidade normal, Burst Limit como velocidade acelerada, Burst Time como duração no Limit e Burst Threshold que é usado para calcular o momento de retono à velocidade normal.

O burst tem dois estados em sua duração: um é o da aceleração e outro a limitação. É comun alguém configurar o burst e notar que a velocidade normaliza antes de passado o burst time [1] isso ocorre porque o Threshold já foi alcançado. A fórmula a seguir permite calcular com alguma precisão os dois estados do burst.

Você quer ofecer um plano de 128k com turbo de 800k (a) durante 15 segudos (t) mas para evitar sobrecarga você quer limitar seu cliente nos próximos 45 segundos após a acelerada o que totaliza 60 segundos (c) de Burst Time. Aplicados esses dados à fórmula se obtem b = 200; esse teverá ser o Burst Threshold. Note que Max limit não é necessário no cálculo.

Recomendações:
    Use Burst Threshold menor que Max Limit[2] e arredonde \"b\" para cima quando obter uma fração no cálculo.

Testem e dêem um retorno.

1- https://under-linux.org/f107/burst-131815/#post435701
    2- https://under-linux.org/f107/burst-131815/#post435827

Base para fórmula: https://under-linux.org/f226/quero-entender-o-burst-119469/#post367788
    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    nao consegui entender...

Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Por quantos segundo você quer que seu cliente navegue no burst-limit dentro do burst-time?
    acho que te passei todos os dados, nao?
    vou traduzir: quero que um cliente com 256k, navegue durante 50s com 960k
    para isso, qual o Burst Threshold que devo configurar?

o mesmo para o cliente com 512k

3. No primeiro caso configure burst-time para 52s e burst threshold para 438k
    No segundo caso 52s e 924k respectivamente.
    Em cada caso cada um navegará destro de seu burst limit, ou seja, no primeiro 456k no segundo 960k.
    Cálculo do segundo caso burst-threshold = (960*50)/52. Arredonde para cima.
    Última edição por bjaraujo; 12-02-2010 às 16:53.

4. Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    No primeiro caso configure burst-time para 52s e burst threshold para 438k
    No segundo caso 52s e 924k respectivamente.
    Em cada caso cada um navegará destro de seu burst limit, ou seja, no primeiro 456k no segundo 960k.
    Cálculo do segundo caso burst-threshold = (960*50)/52. Arredonde para cima.
    Sei que 960k, e 50 foi um valor passado por min
    mas, de onde vc tirou 52?

pois, passei uns valores, vc modificou os valores e me entregou um resultado.
    ainda estou tentando intender a logica, mas dessa forma, fica meio dificil.. uehsues

5. Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Sei que 960k, e 50 foi um valor passado por min
    mas, de onde vc tirou 52?

pois, passei uns valores, vc modificou os valores e me entregou um resultado.
    ainda estou tentando intender a logica, mas dessa forma, fica meio dificil.. uehsues
    Teste e me diga como ficou.

Observe o texto:
    O burst tem dois estados em sua duração: um é o da aceleração e outro a limitação. É comun alguém configurar o burst e notar que a velocidade normaliza antes de passado o burst time [1] isso ocorre porque o Threshold já foi alcançado. A fórmula a seguir permite calcular com alguma precisão os dois estados do burst.
    Eis o que me passou:
    nao consegui entender...

Esqueça por um instanta o que você sabe sobre burst-time e tente entender o terceiro parágrafo do texto.

O tempo que o cliente navega a burst-limit NÃO é determinado por burst-time; sim, pela combinação burst-time x burst-threshold. Se você quer que o cliente navegue a burst-limit por 50s o burst-time deve ser ao menos 1s maior que o tempo desejado para que haja espaço tando para o estado de aceleração quanto para o de limitação. Os parametros que te passei você terá um burst-time de 52s sendo 50s em aceleração e 2s em limitação. Não é possível - não é conclusivo - manter aceleração durate todo o burst-time.

Tópicos Similares

1. Calculando Burst
    Por bjaraujo no fórum Redes
    Respostas: 41
    Último Post: 09-02-2013, 22:56
  2. Burst limit... como funciona
    Por nataniel no fórum Redes
    Respostas: 31
    Último Post: 28-10-2006, 07:21
  3. O Burst Limit funciona assim!
    Por Portela no fórum Redes
    Respostas: 1