Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Calculando Burst

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    O burst não identifica tráfego. Ele libera inicialmente a velocidade acelerada e reduz quando alcança o limiar.
    Terás efeito semelhante ao que você procura pois um usuário navegando raramente alcançará o limiar (tem fazer as contas para esse efeito) mas sim quando em download; porém após o fim do burst o usuário terá outro momento acelerado.

    Para o que você quer pesquise por connection-bytes e queues.
    Exatamente, o Burst não identifica qual o trafego (seja WEB, download, atualização ou mesmo assistindo um filme).

    Basicamente, com o Burst você pode configurar uma velocidade maior para o cliente.
    O cliente vai poder navegar até essa velocidade configurada.

    Quando se navega por muito tempo com essa velocidade configurada, o cliente atinge o limite de corte.
    Após atingir esse limite, a velocidade do cliente sofrerá uma redução e assim ficará até o Burst ser renovado.
    Se olharmos o gráfico, a velocidade dele estará igual a uma montanha russa (la em cima, la embaixo, la em cima, la embaixo).

    Para aqueles clientes que somente navegam, raramente fazem download ou assistem videos online... raramente esses atingiram o limite do Burst e terão sua velocidade diminuída.



    ----------
    Agora, se vc quer controlar somente o Download... recomendo ler o tópico: https://under-linux.org/showthread.php?t=163038

  2. #42

    Padrão Re: Calculando Burst

    Acho que agora entendi melhor o funcionamento.
    A explicações me foram muito úteis.
    O funcionamento é simples, porém o que notei foi muito equívocos em algumas explicações de outros tópicos o que me deixou um pouco confuso. Notei que muitos usuários sofreram isso também.

    No caso, o que mais me ajudou no entendimento foi a explicações dos colegas, complementando com a explicação desse vídeo:


    Na data de criação do tópico creio que não havia nenhum vídeo ilustrando de forma tão nítida o funcionamento.
    Para os usuários com o mesmo problema recomendo o vídeo.
    E muito obrigado aos colegas que como sempre estão contribuindo para a evolução da internet e do conhecimento com muita paciência e dedicação.

  3. #43

    Padrão Re: Calculando Burst

    Para não abrir outro tópico, vou reviver esse. kkkkk
    Estou montando planos de 1 a 50mb, mas nao entendo nada de burst. Queria ajuda de vocês. Por exemplo, plano de 10mb vou colocar oque nesses campos de

    Vel de Download (k):

    Vel de Upload (k):
    Vel de Download Burst (k):
    Vel de Upload Burst (k):
    Vel de Download
    Burst Threshold (k):
    Vel de Upload
    Burst Threshold (k):
    Tempo Burst: