Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Certo amigo, seguinte mais como esse burst funcionaria para todos os clientes, pois isso eh adicionado na queue onde serve para todos??? eu quero saber como o mk gerencia para que cada cliente do hotspot tenha esse burst funcionando.

2. amigo
    como funciona seu controle de banda?
    como é que vc configura um plano normal de 1mb down?

o burst sao apenas campos extras na qual vc tera que configurar.
    no restante, funciona igual a uma configuracao normal...
    se vc configurar para 1 ip, ele ira controlar a banda para aquele ip
    se configurar para uma faixa, entao ira controlar a banda para aquela faixa.

3. aqui tenho autenticacao por hotspot e DHCP ativo ou seja o cliente nao recebe sempre o mesmo ip... tenho apenas 1 faixa de ip ativo no dhcp... no hotspot tenho os perfis de velocidade que sao de 1mb e 2mb
    tenho interesse em que os cliente de 1mb tenho o burst de 3mb e depois de uns 20seg caia para o contratado de 1mb...

4. Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    aqui tenho autenticacao por hotspot e DHCP ativo ou seja o cliente nao recebe sempre o mesmo ip... tenho apenas 1 faixa de ip ativo no dhcp... no hotspot tenho os perfis de velocidade que sao de 1mb e 2mb
    tenho interesse em que os cliente de 1mb tenho o burst de 3mb e depois de uns 20seg caia para o contratado de 1mb...
    vc usa Hotspot.
    Cada User possui um perfil (User profile).
    Nesse perfile esta configurado a velocidade co cliente... que o Hotspot usa para criar a Queue (controle de banda) quando o cliente autentica.

Pergunto:
    Voce sabe configurar um plano normal de 1mb no perfil (User profile)?

Bom, vamos la:
    /ip hotspot user profile

o campo rate limit rx/tx
    é configurado assim:
    [rx-rate/tx-rate] [rx-burst-rate/tx-burst-rate] [rx-burst-threshold/tx-burst-threshold] [rx-burst-time/tx-burst-time] [priority] [rx-rate-min/tx-rate-min]

exemploara plano de 1mb normal, vc configura ali assim:
    rate limit rx/tx: 256k/1M

para plano com burst (de 904 a 1104k, tempo total de burst de 96s), vc configura assim:
    rate limit rx/tx: 208k/904k 256k/1104k 88k/368k 96/96 8 0k/0k

Manual:IP/Hotspot/User - MikroTik Wiki
    http://www.mikrotik.com/testdocs/ros...aa_hotspot.php

5. isso que nao entendo, quando crio o perfil padrao do usuario tal como exemplo 1mb nao tenho como adicionar o burst automaticamente... ai teria que adicionar pelo terminal? como a regra a cima? rate limit rx/tx: 208k/904k 256k/1104k 88k/368k 96/96 8 0k/0k?????

Tópicos Similares

1. Calculando Burst
    Por bjaraujo no fórum Redes
    Respostas: 41
    Último Post: 09-02-2013, 22:56
  2. Burst limit... como funciona
    Por nataniel no fórum Redes
    Respostas: 31
    Último Post: 28-10-2006, 07:21
  3. O Burst Limit funciona assim!
    Por Portela no fórum Redes
    Respostas: 1