+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mesmo Usuário??

    Pessoal, estou com uma pequena complicação. Tenho um link no meu supermercado de 1MB (Link Wireless, composto por uma antena de grade 2,4 ghz e um ap zinwell g220) locado de um provedor na minha cidade. Este link fica sem uso todo dia após as 19:00 e só volta a ser utilizado por volta de 09:00 no dia seguinte, sendo que aos sabados e domingo este tem seu uso reduzido. Gostaria de fazer o seguinte: Comprar outra antena e outro rádio, e apontar para a mesma torre da onde o meu supermercado recebe o sinal, tem jeito? Pois para acessar digito um user e senha. Acho que este está vinculado ao mac adress do rádio? Tem como clonar e usar?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deiner Ver Post
    Pois para acessar digito um user e senha. Acho que este está vinculado ao mac adress do rádio? Tem como clonar e usar?
    Provavelmente deve estar vinculado MAC e IP do rádio antigo.

    Não sei se entendi direito, vc quer fazer um gato da internet do supermercado para usar em outro lugar é isso?

    Se for, provavelmente tem jeito sim, mas talvez não compense porque se ele descobrir a polícia pode bater a sua porta.

  3. #3

    Padrão

    converse com o dono da rede, vc querer clonar acho que não é legal né....

  4. #4

    Padrão

    não vou fazer gato.. o dono do supermercado que vai usar .. ele a noite fica sem link(não usa, pois o supermercado está fechado)...Será que se clonar dá sim?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deiner Ver Post
    não vou fazer gato.. o dono do supermercado que vai usar .. ele a noite fica sem link(não usa, pois o supermercado está fechado)...Será que se clonar dá sim?
    Se vc comprou um acesso para o endereço X e usa também no endereço Y isso é gato SIM, independente que seja o mesmo usuario.

    O ideal seria consultar o provedor.

  6. #6

    Padrão

    Companheiro, o pessoal do provedor onde assino, me informou que este tipo de situação não tem jeito de fazer. O que estou questionando é isto, se na situação discriminada, há possibilidade de ser feito. Não irei fazer isso sem autorização do provedor, logo sei que a anatel e a policia são severas nessa punições. GATO meu sei muito bem que é CRIME. Eu só quero saber se a situação em comum acordo entre o usuário e o provedor é possível. Agradeço a atenção e me desculpe se não fui claro o suficiente

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deiner Ver Post
    Companheiro, o pessoal do provedor onde assino, me informou que este tipo de situação não tem jeito de fazer. O que estou questionando é isto, se na situação discriminada, há possibilidade de ser feito. Não irei fazer isso sem autorização do provedor, logo sei que a anatel e a policia são severas nessa punições. GATO meu sei muito bem que é CRIME. Eu só quero saber se a situação em comum acordo entre o usuário e o provedor é possível. Agradeço a atenção e me desculpe se não fui claro o suficiente
    Sim é possível.

    Se o provedor fizer o controle de MAC e IP, na sua casa deve clonar o MAC do roteador do supermercado.

    Outro detalhe, provavelmente não irão funcionar ao mesmo tempo.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Se vc comprou um acesso para o endereço X e usa também no endereço Y isso é gato SIM, independente que seja o mesmo usuario.

    O ideal seria consultar o provedor.
    Isso é compartilhamento sem fim Lucrativo, não necessita de algum acordo com o provedor, exceto se no contrato proibir isso tbm , aqui no começo qdo esse lance de internet via rádio estava engatinhando o contrato de uma aki era tão rígido que um vizinho meu tinha 2 computadores em casa e precisava de 2 kits com PCI pq no contrato não poderia usar um rádio c 2 portas!!!

    PS: precisava pagar 2 mensalidaes tbm na época era 50 reais por 100k como era dois fez desconto para 40 reais, ficando assim 80 por mês foi porisso q na época ele montou umas 3 lan houses bem montadas, e hoje com essa idéia aew ele não tem mais do que 30 clientes na torre (baita prejuízo)

  9. #9
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    LIgue pro seu PROVEDOR , duvido que autorizem.