+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Descobrir Ip e Mac!

    Ola pessoal Tenho uma rede com varios clientes alguns com dhcp, outros com ips fixo, e a maioria estão divididos em varios switchs ! tem algum programa que descubra os pis e os macs desses clientes ???

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nicknho Ver Post
    Ola pessoal Tenho uma rede com varios clientes alguns com dhcp, outros com ips fixo, e a maioria estão divididos em varios switchs ! tem algum programa que descubra os pis e os macs desses clientes ???
    Utilizo o nmap no Linux. O Zenmap é um frontend gráfico, mais facil para quem não esta habituado com a linha de comando.

  4. #4
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão

    em primeiro lugar, que tipo de programa vc usar pra controlar os seus clientes?

  5. #5

  6. #6
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão

    o proprio MK pode te mostrar o ip do cliente

  7. #7

    Padrão resposta ao tópico

    Caro colega, até onde eu sei, para vc fazer isto, todos os seus clientes tem que estar na mesma classe de rede, com mascara de sub-rede, e depois vc usa um programa para fazer uma buscar por ips e macs

  8. #8
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    Caro colega, até onde eu sei, para vc fazer isto, todos os seus clientes tem que estar na mesma classe de rede, com mascara de sub-rede, e depois vc usa um programa para fazer uma buscar por ips e macs
    não necessariamente, se vc usar a liberação por mac + ip usando a queues, vc deve ter o cliente liberado no ARP, caso vc usa o PPPoE sem travar o cliente por MAC, quando conecta o mesmo aparece no ACTIVE do PPP, e assim por diante.