+ Responder ao Tópico

1. Eu tenho no meu provedor 5 servidores e preciso que eles fiquem ligados 24 horas por dia. E não sei como fazer é um servidor userman, de monitoramento, central telefonica, e de sms server. Como faço para ligar essas baterias e flutuadores e controlador de energia me ajudem!!! Na minhas torres eu coloco um nobreak da Tpnet assim que esta na foto que vou colocar abaixo vc coloca um fio para a bateria com um engate e na energia direto a bateria se for de 70ah segura 1 semana sem energia comprovada.

http://img717.imageshack.us/img717/1...5902174293.jpg

2. Citação Postado originalmente por shimatani Ver Post
    Eu tenho no meu provedor 5 servidores e preciso que eles fiquem ligados 24 horas por dia. E não sei como fazer é um servidor userman, de monitoramento, central telefonica, e de sms server. Como faço para ligar essas baterias e flutuadores e controlador de energia me ajudem!!! Na minhas torres eu coloco um nobreak da Tpnet assim que esta na foto que vou colocar abaixo vc coloca um fio para a bateria com um engate e na energia direto a bateria se for de 70ah segura 1 semana sem energia comprovada.
    Amigo,, pra sergurar 5 servidores, como voce disse que não podem parar, se fosse comigo eu já iria comprar um gerador de pequeno porte, vai te custar em torno de 4 a 5 mil reais, colocaria esse gerador com uma placa inteligente antes de um nobreak pequeno, pois em 2 segundos depois da falta de energia o gerador se liga e pronto, estará mandando carga para a bateria do teu nobreak pequeno e teus cinco servidores rodando sem problemas, se voce for fazer um banco de baterias vai precisar por baterias boas que saem caro, e ao tranformar energia 12 volts para 110 volts vai ter uma perca muito grande e um consumo das baterias muito rápido.
    Eu tenho dois servidores e já estou pensando em ainda esse ano comprar um gerador e aqui raramente falta energia, mas se um dia a empresa de energia resolve fazer manutenção na rede e para um dia todo, haja bateria pra segurar dois servidores mais os equipamentos ligado.
    Att

Almir
    Última edição por Almirgas; 04-10-2012 às 07:50.

3. Pra quem não usa painel solar, o correto não seria ligar na entrada para painel solar no controlador de carga uma fonte dimensionada para alimentar os rádios e carregar a bateria? o controlador de carga não faz a função de carga e flutuação da bateria?
    Voltagem de operação 12v ou 24V automático
    Entrada nominal solar 30A
    Carga nominal 30A
    Voltagem do sistema DC12V/24V AUTO
    Proteção de sobrecarga curto-circuito 1.25 carga nominal 60seg., 1.5 carga nominal 5seg, sobrecarga
    Sem corrente de carga < =6mA
    Carregando, circuito, queda voltagem < = 0.26V
    Circuito carregado, queda de voltagem < =0.15V
    Sobre proteção 17V, x2/24V
    Temperatura de trabalho : -35℃ to +55℃
    Carga rápida "boost" 14.6V; x2/24V (keep: 10min)
    Carga direta/constante 14.4V; x2/24V (keep: 10min)
    Carga flutuação 13.6V; x2/24V
    Carga retorno 13.2; x2/24V
    Compensação de temperatura : -5mV/℃/2V (carga rápida, Carga constante, flutuação de carga, retorno de carga)
    Indicação de baixa voltagem 12.0V; x2/24V
    Sobre descarga dce voltagem 11.1V (sem carga)- voltagem modificada pela descarga; x2/24V
    Sobre descarga retorno 12.6V; x2/24V
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...4v-360720w-_JM

4. Quem faz a função de carga e flutuação da bateria é o carregador de bateria, o controlador nesse caso só faz a função de controlar, ele desliga quando a carga da bateria chega a 11,1 volt, e se religa quando o carregador inicar a carga da bateria e ela já tivr alcançado 12,6 volts. Isso é muito util pra não danificar as RBS.

Abraços.

5. Mas nas especificações do controlador fala em :
    Carga rápida "boost" 14.6V; x2/24V (keep: 10min)
    Carga direta/constante 14.4V; x2/24V (keep: 10min)
    Carga flutuação 13.6V; x2/24V
    Carga retorno 13.2; x2/24V

Sendo que a entrada de energia é 12v, subentendesse que o controlador faz função de controle de carga.

Tópicos Similares

1. Sistema de energia para torre via radio com baterias e carregador
    Por elielton no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 32
    Último Post: 20-01-2017, 16:28
  2. Respostas: 14
    Último Post: 19-08-2016, 21:48
  3. Servidor de filmes para provedor via radio
    Por emerton no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 27-12-2015, 15:37
  4. Respostas: 2