Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Cara no seu caso como tem q entrar 220v ou 110v dae ja gastaria um conversor de 12v p/ 110v, e isso consumiria um pouco de energia na conversão, mas funciona perfeito, claro q não teria a mesma autonomia mas funciona !!

Axei uma solução melhor q a postada anteriormente, compre no mercadolivre, carregador flutuante tipo 3a ou 5a, sae mais em conta q o sistema antigo de usar transformador e ponte retificadora como eu havia dito !!

2. Vc pode usar 2 fontes 2 ou mais ligadas em paralelo. Você pode juntar as saidas das fontes somando a amperagem( usa 2 fontes de 1 A). Funciona bem, sai barato, más diminui o tempo de vida útil da bateria.Já fiz e durou 2 anos.

3. Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    olá colegas. eu tô querendo utilizar uma bateria de 12v e 7a junto com o meu rádio com no-break, mas a minha dúvida é o seguinte. bem, sei que ligado em série com a saída da fonte blugada na bateria e no rádio eu carregarei a bateria e alimentarei o rádio - para isso o mais certo ceria o uso de uma fonte de 12v e mais de 1 amper, já que o meu rádio consome 1a, e para não afetar o seu desempenho emquanto carrega a bateria.
    mas daí vem o problema. sei que com a bateria carregada quanto a luz cair o rádio vai puxar a energia da bateria e vai ficar funcionando.
    bem em uma case de nobreak existe conversores de voltagem, relés de troca (para jogar a energia da bateria para o sistema em caso de queda) e principalmente um carregador de bareria que para de jogar voltagel para a mesma quanto ela está carregada.
    como disse esse é o meu problema, pois ligando a bateria diretamente em paralelo na saída da fonte do meu rádio eu não teria um controle quanto a bateria já estivesse carregada.
    daí ela com a minha fonte ligada ela carregaria toda e após isso o que aconteceria se ela não fonte não for desligada.
    é seguro fazer isso que eu tenho em mente?
    alguém já fez?
    antes que me digam que o melhor é eu comprar um nobreak profissional, eu faço a ressalva que não tenho dinheiro para gastar 300,00 reais em um nobreak sendo que a bateria eu compro por 40,00 reais.

Como eu disse, funciona mais diminui o tempo ultil da bateria. O que fiz durou 2 anos, pois a bateria de no-breack e alarmes usam Gel e não evaporam.É uma solução barata, já que ele não pode gastar agora. E as baterias filtram muitas coisas alem de estabilizar a corrente. Se ele usar 2 fontes de corrente continua comum não terá problemas. Mais de 1 ano eu garanto que dura. Se ele fizer o certo que é usar carregador com flutuação dura 4 anos.

4. Obrigado galera pelas dicas me esclareceram muitas duvidas agora vou partir pro teste

5. Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Você precisa de um controlador de bateria, pois carregar bateria de chumbo-ácido é operação relativamente complexa.

Se não usar, pode até funcionar direito, mas vai dar problema na bateria mais rápido que o normal.

E não espere que a bateria filtre flutuações da alimentação (Ripple, interferencia, etc) pois a impendância de entrada da bateria é elevadíssima.
    Jorge, bom dia, seguinte amigo,, eu tenho um carregador com flutuador,, um bom da sentinela, 12 volts 10A, mas me disseram que eu preciso um " total control", daqueles usado para painel solar, eu já achei esses aparelhos, custam em média 130,00, mas eu li e reli as informações deles e fiquei com uma dúvida, eu ligaria o o meu carregador na energia elétrica, lógico, mas dai eu colocaria antes no total control e depois na bateria, e minha rb também no total control, seria isso. Grato se puder me ajudar com essa dúvida.

Tópicos Similares

1. Sistema de energia para torre via radio com baterias e carregador
    Por elielton no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 32
    Último Post: 20-01-2017, 16:28
  2. Respostas: 14
    Último Post: 19-08-2016, 21:48
  3. Servidor de filmes para provedor via radio
    Por emerton no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 27-12-2015, 15:37
  4. Respostas: 2