+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile link wireless

    bom galera,
    meu primeiro post aqui, mais ler artigo sou um viciado no UNDER, show de bola.
    e o seguinte:
    tenho que instalar 2 link ponto a ponto, distancia 1000 metros de distancia cada link.
    um link visada direta
    outro link tenho um predio obstruindo a visada, porem se subir uma torre de 9 metros tenho
    visada direta, o poblema esta ai, nao tenho como instalar a torre:
    pergunta :
    qual radio vcs indicariam para fechar esse link sem visada??
    qual soluçao vcs indicariam para fechar o link com visada???
    com um custo beneficio relativamente bom...
    uma vez que, precisaria atingir pelo menos 30 megas cada link.
    que o legislado do universo sempre abençoe a todos
    valeu

  2. #2

    Padrão

    sem visada não tem milagre, mas recomenda-se 900mhz, mas a banda diminui muito, não sei se consegue os 30mb, o interessante é colocar um repetido no edificio caso não queira colocar torres de 9metros. ou então um par de antenas no edificio do obstaculo, uma ligada na outra (sem rádio- passiva) uma apontando para cada lado dos rádios (ou seja do cliente e outra pro servidor), já vi casos que esse ultima opção deu certo.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    sem visada não tem milagre, mas recomenda-se 900mhz, mas a banda diminui muito, não sei se consegue os 30mb, o interessante é colocar um repetido no edificio caso não queira colocar torres de 9metros. ou então um par de antenas no edificio do obstaculo, uma ligada na outra (sem rádio- passiva) uma apontando para cada lado dos rádios (ou seja do cliente e outra pro servidor), já vi casos que esse ultima opção deu certo.
    legal lucio,
    essa da antena ai e show
    io link com visada ??
    com o MK consigo chegar a 30 megas??

  4. #4

    Padrão

    com visada: duas rb411 com dois cartoes r25h e duas antenas de grade 22 dbi em 5.8, vai ficar filé.
    fica quase o mesmo preço de dois radios, porem a eficiência é mil vezes melhor.

    sem visada: eu faria da seguinte forma, colocaria uma torre telescópica de 9 m (aquela que é um ferro dentro do outro) com uma antena de grade 22dbi 5.8 em cima com o cabo rgc (aquele grosso) de 9m e embaixo colocaria a rb411. Sem visada fica muito ruim o sinal.

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    amigo qual taxa de trhouput posso alcançar com essa soluçao??
    valeu...