+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto a ponto travando estação wds nano5

    Tenho um nano5 como ponto de acesso wds e um nano5 como estacao wds. Aleatoriamente a estacao trava e nao consigo pingar e o cliente fica sem internet e só reiniciando o nano que volta tudo ao normal. Estou com o ultimo firmware do nano e eles estao a menos de 1k. e tenho uma outra estacao que nao da nenhum tipo de problema e esta a uns 200 metros.

    Troquei coloquei o ponto de acesso em wds com um picostation5 que tem um problema grave mais ja foi consertado com a troca do firmware. o sinal melhorou bastante mais continua travando a estacao e so reiniciando. Preciso de ajuda, obrigado
    Última edição por Magal; 04-04-2010 às 00:05. Razão: Correção do título

  2. #2

    Padrão

    Amigo... estou com o mesmo problema: se coloco AP - Estacao, os macs dos clientes nao passam, se coloco AP WDS - Estacao WDS, o link fica falhando DIRETO!!!!! Estou sem saber o q fazer + .... vc ja resolveu o seu pro??

  3. #3
    Del-Link Provedor Avatar de dellink
    Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Região Agreste de Pernambuco e mata sul
    Posts
    95

    Padrão

    tenho um ponto a ponto de 22km com duas rb 433 ambas em ap+wds, funciaonaram perfeitamente por 14 meses.. mas agora uma delas trava estranho, estão conectadas mas não pinga na outra nem passa o link.
    Já fiz tudo... troquei duas fontes, troquei nobreak, troquei cartão, troquei até a RB e continua o problema. Hoje fui lá na torre e passei horas monitorando ela, acho que esse tipo de travamento," perde a conerxão e só reiniciando volta" tem algo a ver com sinal... só me resta trocar as antenas e a outra ponta do enlace, pois tudo já fiz e não vejo motivo pra continuar travando o wds.

  4. #4

    Padrão Re: Ponto a ponto travando estação wds nano5

    Alguem ja consegui resolver o problema ?

  5. #5
    Del-Link Provedor Avatar de dellink
    Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Região Agreste de Pernambuco e mata sul
    Posts
    95

    Padrão Re: Ponto a ponto travando estação wds nano5

    ATENÇÃO... PRESTEM ATENÇÃO: WDS só funciona bem se o sinal estiver perfeito entre ambos os pontos, caso contrário, o diagnóstico é exatamente esse que voces estão passando.
    DICA 1: realinhar as antenas que o problema some.
    DICA 2: retire o WDS, ponha um com AP BRIDGE e outro como cliente Pseudonimo BRIDGE.

    S/ mais assunto, a dica é essa ou... " problema, problema, problema até perderem o cliente"

  6. #6

    Padrão Re: Ponto a ponto travando estação wds nano5

    Acho a melhor forma e fazer Bridge mesmo .

  7. #7

    Padrão Re: Ponto a ponto travando estação wds nano5

    Pessoal o problema persiste. E nao estou conseguindo configurar ponto a ponto. deixei de lado mais estou retomando os testes. Quem puder ajudar