Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: Reestrutura do provedor

    Olá,
    Acho que tem que passar mais informações de como funciona a sua rede e qual é o papel da RB e os serviços dela.
    Deixa ver se consigo lhe da alguma ajuda aé no seu problema.
    Verifique quando ocorre esta situação de lentidão qual é a % da CPU da RB, se estiver alto o processamento verifique as quantidade de conexões aberta dos clientes, desabilite regras de Firewall e veja se tem clientes com vírus na rede
    -Faça uma verificação Desativando a interface que manda por clientes e veja se normaliza a internet no seu PC. Se resolver tende descobrir qual é a origem
    - De uma checada na versão do mikrotik desta RB Obs. Já tive problemas com RB em 100% por causa da versão (Atualize para versão Estável)
    -Troque a fonte de alimentação para teste.
    Acho que este é um caminho
    Valeu...

  2. #62

    Padrão Re: Reestrutura do provedor

    aqui tenho redes com rb-750 com 4 links balanceando, e uma 750G com pppoe + hotspot com media de 80 clientes simultaneos, o lance é o cache externo que é a unica maquina por hora. Trabalha muito bem e não deixa na mão.

    Media de Processamento de 25%.

  3. #63

    Padrão Re: Reestrutura do provedor

    Citação Postado originalmente por Expeditodaeletronica Ver Post
    ola galera do blog.. e aos cobras de plantão. rsr. Estou com uma RB450G que ta proseando ate bem, mais de repente assim com uns dois dias ela fica lenta. e os clientes me ligam querendo me comer vivo, rsrs. antes eu usava um pc como servidor e ainda tenho ele aqui de reserva, sempre que acontece eu volto com ela na ativa, depois de algum tempo eu ligo de novo a RB e volta ao normal. o pior que ela e zerada. A fonte de 24 volts de 4amp. o que sera... me deem uma dica.. ha uso o hot spot.
    Amigo quantos clientes você tem autenticando hotspot neste RB??

  4. #64

    Padrão Re: Reestrutura do provedor

    cara geralmente quando tem essas caracteristicas é web-proxy / cache tem que ser em maquina separada, nem que seja um proxy simples com squid