Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    eu tenho servidores com 1 placa mae ecs e outra asus. As 2 tem me dado dor de cabeça, causa disso que eu quero migrar para as rb´s, eu acho que fica mais facil para lidar, e da para min colocar nun rack pequeno de parede. Os micros se eu não tiver sorte com as rb´s so fazer igual voce comento. Mais voce pode achar errado mais vo arriscar as rb´s, porque nen sempre to na central. Eu to na ideia de comprar 2 RB450G, com fonte de 18v 5a.
    Não cara, vc não entendeu, não estou dizendo que seja errado não, as RBs 433AH tem vai te suprir direitinho, só quando a quantidade de clientes subir que vai precisar de uma com maior processamento ou de uma segunda RB. Mas vc está certo, a fonte que vc vai usar está ideal e os cartões R52H também são ótimos.

Agora quanto a Banda de transmissão, o correto é usar somente "B", porque "B/G ou G" vai congestionar e forçar teus cartões e talvez afetar a velocidade dos teus clientes, sem falar na qualidade de sinal que para trabalhar bem em G recomenda-se a frequencia de 5.8ghz. Existem casos e casos, como são poucos clientes pode ser que nem sofra nada, dê uma boa procurada aqui no Under tem muitos exemplos e discussões, na maioria o pessoal recomenda B.

Boa Sorte!
    Última edição por emsfalcao; 14-02-2010 às 18:31.

2. Citação Postado originalmente por emsfalcao Ver Post
    Não cara, vc não entendeu, não estou dizendo que seja errado não, as RBs 433AH tem vai te suprir direitinho, só quando a quantidade de clientes subir que vai precisar de uma com maior processamento ou de uma segunda RB. Mas vc está certo, a fonte que vc vai usar está ideal e os cartões R52H também são ótimos.

Agora quanto a Banda de transmissão, o correto é usar somente "B", porque "B/G ou G" vai congestionar e forçar teus cartões e talvez afetar a velocidade dos teus clientes, sem falar na qualidade de sinal que para trabalhar bem em G recomenda-se a frequencia de 5.8ghz. Existem casos e casos, como são poucos clientes pode ser que nem sofra nada, dê uma boa procurada aqui no Under tem muitos exemplos e discussões, na maioria o pessoal recomenda B.

Boa Sorte!
    poxa cara muito obrigado mesmo vc ta tirando minha duvida, ou melhor a galera aki do under sempre disposto a ajuda muitao a galera.
    Bom so queria entender, vc comentou sobre a 433ah, seria para o concentrador pppoe ?
    A rb450g nao teria a mesma conf. de processamento e memoria correto ?

Ai o ponto de acesso q vo usar a rb600a com os 4 cartoes.

Cara desculpa se eu confundi algo. mais obrigado pela ajuda.

3. cara da uma olhada nesse topico, rb é bem melhor que pc ap (é o meu ponto de vista), vou comprar 3 rb 450g pra colocar em meu servidor.

https://under-linux.org/f143/rb-750g...59/#post462380

4. Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Boa tarde galera,

Estou tendo muito problemas com micro como servidor, e estou querendo substituir por RB.
    Eu tenho 1 servidor pcc, fazendo loadbalance com 3 links adsl, eu estava pensando em uma rb450g, eu pensei certo? eu vi a descrição ela tem um clock e uma memoria elevada.

Apos o servidor de loadbalance, eu tenho o controle de acesso, que seria o concentrador pppoe, e tbm quero tirar o micro e colocar uma RB, eu pensei em outra 450g ou 433ah. Qual seria a melhor escolha, lembrando que eu uso para firewall, controle de banda e ela tem um proxy paralelo. Eu vo usar 3 portas ethernet.
    Coloque uma RB1000U para fazer todas estas funções e seja feliz
    RouterBOARD
    Uma só é suficiente para uns 500 clientes

Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    E por ultimo eu uso painel hyperlink de 14,5 dbi horizontal com wap354 com 802.11B.
    Eu senti uma grande diferença migrando de vertical pra horizontal senti o sinal mais fraco. Eu to pensado em tirar os 4 wap 354 e colocar a RB600a, e cartao r52h, com fonte de 18v 5a.
    ótimo, faça isso e será feliz no seu projeto. ative e configure o UserManager na RB1000 e configure sua RB600 para buscar os clientes no RADIUS e aponte para o IP da RB1000 assim voce cadastra todos os clientes na RB1000 e se montar outro ponto de acesso, é so fazer o mesmo configurar para pegar os usuarios no RADIUS

Leandro do Valle.'.
    Conteúdo Multimídia

5. Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Apos o servidor de loadbalance, eu tenho o controle de acesso, que seria o concentrador pppoe, e tbm quero tirar o micro e colocar uma RB, eu pensei em outra 450g ou 433ah. Qual seria a melhor escolha, lembrando que eu uso para firewall, controle de banda e ela tem um proxy paralelo. Eu vo usar 3 portas ethernet.
    A unica situação que te aconcelho a não usar RB é esta descrita acima, primeiro concentrador pppoe necessita de um bom processamento e o proxy nem se fala, mas na questão de memoria em disco.
    Voce tem que pensar para frente hoje tu tens 100 clientes, amanha pode ter 500 e vai ter que colocar um pc para fazer este serviço. E se voce esta fazendo esta troca para evitar manutenção, em provedor tudo da manutenção é só fazer np tempo certo que não da problema.

Tópicos Similares

1. usando pop e smtp do provedor
    Por Itise no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 02-01-2007, 16:40
  2. Página inicial do provedor
    Por renatoabaetenet no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 25-12-2005, 10:01
  3. squid responde com dns do provedor
    Por acadori no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4