+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot rede funcionarios, rede clientes

    Olá pessoal,

    Comprei a licença level 5 do mikrotik, para utilizar no meu escritório.
    Hoje possuo cerca de 80 usuários que sao funcionarios que iram conectar na rede wifi e que teram acesso a rede interna da empresa, e sempre recebo vários clientes que necessitam utilizar a rede wifi, estes eu queria que nao tivesse acesso a rede da empresa

    Quero aplicar duas regras no MK, uma cadastrando os MACs dos dispositivos de meus funcionários que receberao o DHCP e acessaram normalmente a rede interna da empresa com seus equipamentos.

    E outra para meus clientes, que deveram ter apenas um login e senha padrao para autenticação no portal e receberao IP atraves do DHCP, mas que terao acesso apenas a internet e nao a rede interna.

    O que posso fazer neste caso?

  2. #2

    Padrão Re: Hotspot rede funcionarios, rede clientes

    Não caia na besteira de colocar hotspot na rede local, suas aplicações legadas não iram funcionar adequadamente e vc corre serios riscos de perca de dados em aplicações que usam database.

  3. #3

    Padrão Re: Hotspot rede funcionarios, rede clientes

    olá int21,

    o que vc recomenda fazer neste caso?

    como liberaria o acesso dos meus funcionarios e de meus clientes que visitam a empresa? e como diferencio eles?

    []'s

  4. #4

    Padrão Re: Hotspot rede funcionarios, rede clientes

    Citação Postado originalmente por int21 Ver Post
    Não caia na besteira de colocar hotspot na rede local, suas aplicações legadas não iram funcionar adequadamente e vc corre serios riscos de perca de dados em aplicações que usam database.
    como assim amigo?
    nunca vi isso.

  5. #5

    Padrão Re: Hotspot rede funcionarios, rede clientes

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    como assim amigo?
    nunca vi isso.
    Amigo,

    Eu quero definir, quem podera ter acesso a minha rede administrativa (produção) e quem terá acesso apenas a Internet.

    Para rede em produção eu gostaria de efetuar o cadastro por MAC para que o funcionário possa usar a rede, e para apenas acesso a Internet quero definir por usuário e senha.

    Um usuário e senha padrão que é trocado semanalmente.