+ Responder ao Tópico

1. 2 clientes?

usa Nano5

;]

2. Sinceramente eu nao vi tanta interferencia no seu scan (aqui eu encontro mais de 120 redes em cada antena ). Começa mudando esses cartoes,acho que é o mais comodo fazer nesse momento... eu coloquei em uma antena engenius e foi muito mal , troquei por r52h e sentir uma melhora significativa.
    Trocar pra horizontal é muita mao de obra mas se voce nao encontrar soluçao seria uma opçao a ser pensada.
    Eu uso horizontal desde o inicio nao sei se é por isso que consigo trabalhar com tantas redes , tanta interferencia aqui na minha area.

obs.: citei os cartoes porque foi a unica coisa das que voce relatou que eu ja usei e nao tive sucesso.
    boa sorte

3. já encomendamos 3 set. hiperlink horizontais
    + 3 xr2

vamos por em uma 433AH

é que só pode ser interferencia..

funcionava bem, sempre..

esse ponto, tem a uns 100 metros, 1 POP da concorencia, com 3 concorrentes encima, e suspeitamos de amplificadores, por ser sinal mtu forte.

temos 1 antena de grade na horizontal fazendo link de 8km, e pensamos..
    vamos testar neh, já que mta gente ta reclamando, os clientes que ficavam a uns 60 graus +- dessa grade, colocamos uns 8 até agora, na horizontal..

e voala.. magica, eheheh
    100% sem problemas, pings normais, e o ap que faz esse link?
    ap Senao

entaum, só creio que possa ser interferencia.

Estou no aguardo das antenas, espero parar de sofrer nesse ponto.

vlwww

4. Caro amigo
    sei que o tópico é um pouco antigo
    mas vi que posso ajudar em alguma coisa.
    bem primeiro de tudo vou falar o que ninguém citou.
    é legalizado? tá nos conformes com a Tia Ana?
    então cai de zaralho na concorrência, chama os fiscais, se eles não vierem vai no ministério público etc.

bem essa é a primeira atitude.
    mas ao mesmo tempo que faz essa. tenha uma certeza.
    2.4 tá um lixo, e a tendência é piorar. principalmente na polarização vertical.
    5.8 é cara, sim é muito caro, mas pense bem. vc tem mais de 300 clientes e a longo prazo o seu negócio poderá ser aniquilado, só por causa das reclamações dos clientes (poucos tomam consiência do perigo para a nossa imagem de um cliente insatisfeito e com razão).

e não é jogo vc mudar tudo para polarização horizontal. sim é deixar muita gente de uma hora para outra sem serviço.
    o me lhor que faz é um plano a médio e curto prazo de conversão de polaridade.
    ou seja. se não pode trocar tudo.
    então o melhor seria instalar novos com novas antenas na polarizaçaõ horizontal, junto com as tuas. para botar para funcionar.
    voltada para a mesma direção que as suas atuais. então vc mudaria os seus clientes gradativamente.
    começando com os piores casos, e indo com o tempo atendendo as chamadas e trocando a polaridade das antenas dos clientes.
    é trabalhoso, sim mas vai te fazer sobrevivier.
    é caro, sim comprar tudo denovo é caro. (porque precisisaria de mais rádios se já tenho? bem para usar com as novas antenas) e é mais barato que a polarização 5.8, pois ao menos nos clientes não vai precisar comprar novos rádios.

bem, foi isso que eu pensei.

5. sim, é legalizado.
    tudo nos conformes.

"Resolvemos" o problema.
    Colocamos Xr2 onde tinha 8602
    tanto neste POP, como em outros 2.

O resultado foi impressionante.

Nem precisamos trocar a polarização.

Os prédios, estão quase todos em 5.8

mas mesmo assim.
    Obrigado pela ajuda.

Tópicos Similares

1. PTP 5km sinal bom, quelidade ruin
    Por ThiagoBezerra no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 19-07-2015, 11:52
  2. Respostas: 17
    Último Post: 02-12-2011, 18:59
  3. Respostas: 12
    Último Post: 09-10-2010, 10:39
  4. Respostas: 8
    Último Post: 21-10-2007, 18:37
  5. Interferencia de Sinal gerava ping alto???
    Por leonardosimas no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 19-04-2007, 20:17

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L