Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    entao, o M5 tudo bem, agora o Bullet5 eh fraco para ptp de auta capacidade... Nano5 tb abre o bico facil facil, eh soh testar um ptp com nano5 passando mais de 15mb direto, como exemplo um ptp pra camera IP...
    Está bem difícil comprar o Bullet 5 atualmente, e a família de não-M vai ficar de difícil a impossível a comprar. O que é uma pena pois o Bullet 2 é homologado e atende bem uma demanda bem comum.

  2. #22

    Padrão

    ... enquanto isso na sala de justiça..... a polemica continua.... rs

  3. #23

    Padrão

    Amigos tem 2 parceiros meus vizinhos de cidade que tem um ptp com bullet M5 com antena 40 dbi da pluton , muito bom ficou o link, inclusive eu mesmo estou com um cliente que quer colocar internet a 18 km de distancia da minha torre , em uma fazenda onde tbm tem torre to pensando o modo que eu faço se eu coloco bullet 2, bullet 5 ou M5 ..

    como uso uma rb 433ah na minha torre com 2 cartoes r52h esta sobrando 1 slot pensei em fazer o ptp com 1 bullet e 1 r52h o que voces acham ? que antena devo usar ? 2,4 ficaria boa ? minha cidade é super pequena e nao tenho problemas com interferencias, 10 mil habitantes tem aqui.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Streit Ver Post
    Amigos tem 2 parceiros meus vizinhos de cidade que tem um ptp com bullet M5 com antena 40 dbi da pluton , muito bom ficou o link, inclusive eu mesmo estou com um cliente que quer colocar internet a 18 km de distancia da minha torre , em uma fazenda onde tbm tem torre to pensando o modo que eu faço se eu coloco bullet 2, bullet 5 ou M5 ..

    como uso uma rb 433ah na minha torre com 2 cartoes r52h esta sobrando 1 slot pensei em fazer o ptp com 1 bullet e 1 r52h o que voces acham ? que antena devo usar ? 2,4 ficaria boa ? minha cidade é super pequena e nao tenho problemas com interferencias, 10 mil habitantes tem aqui.
    Normalmente 3 ou mais cartões numa RB4xx dá problema ou mecânico (a R52h cabe, mas XR5 por exemplo não), ou elétrico (excesso de consumo) ou de CPU. Melhor usar 2 Bullets.

  5. #25

    Padrão

    Verdade tenho esse risco , de ter muito consumo ainda mais que minha rb é alimentada por poe, pode ser que de ou nao só testando , mas que fica + viavel fazer com 1 cartao fica.

  6. #26

    Padrão Re: mkt x bullet - polemica

    Ola, qual a configuração que vc usou nos bullets m5 a essa distancia??

  7. #27

    Padrão mkt x bullet - polemica

    boa noite amigos, eu tambem sou iniciante em provedor e em Mk, mais tava dando uma olhada em uns bullets e tenho uma curiosidade tenho um servidor mk num pc com hd de 80gb placa off com placas de redes gigabits 10/100/1000, tenho tres rb 433ah com dois cartoes cada uma, mais uso um cartao para fazer ptp de 7 km e outro em uma omnidirecional para clientes, masi ja esta fiando pesaso para o cartão e preciso migrar para setoriais, para nao perder minha rb eu to pensando configurar as portas wan para modo bright e colocar um swtch 3com de 8 portas e colocar em 3 portas rj45 3 buillets de 800mw e neles 3 painais setoriais, gostaria de saber se alguem ja fez isso e se deu certo.

  8. #28
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: mkt x bullet - polemica

    Citação Postado originalmente por andrecyber Ver Post
    boa noite amigos, eu tambem sou iniciante em provedor e em Mk, mais tava dando uma olhada em uns bullets e tenho uma curiosidade tenho um servidor mk num pc com hd de 80gb placa off com placas de redes gigabits 10/100/1000, tenho tres rb 433ah com dois cartoes cada uma, mais uso um cartao para fazer ptp de 7 km e outro em uma omnidirecional para clientes, masi ja esta fiando pesaso para o cartão e preciso migrar para setoriais, para nao perder minha rb eu to pensando configurar as portas wan para modo bright e colocar um swtch 3com de 8 portas e colocar em 3 portas rj45 3 buillets de 800mw e neles 3 painais setoriais, gostaria de saber se alguem ja fez isso e se deu certo.
    Com certeza, vc pode usar o gerenciamento da sua RB com MK e colocar as BULLET como AP, vai ter um excelente resultado !
    Mas nesse caso prefira as BULLET 2 HP e não BULLET M2 HP ! pois a série M se adqua muito bem para sistemas aonde os clientes tenham a tecnologia N, pois só trabalham em b/n e g/n. O que pode vir a ser um problema e não uma solução.

  9. #29

    Padrão Re: mkt x bullet - polemica

    ola pkmc devido ao seu auto conhecimento na linha de produtos UBIQUITI gostaria de tirar 3 duvidas
    tenho 1 rb 600 com 4 cartão r52h e 4 painel 17 hyperlink peguei um destes painel e coloquei 1 bullet hp 2
    duvidas
    1 quantos clientes consigo atender a 500k dow /200 up e 250k dow/150 de up
    2 como consigo ver o sinal dos clientes pendurado nele
    3 ele tem mais 2 canais 12 e 13 porem algumas placa usb de clientes não acharam o sinal que canais são este 2.4 não ate o canal 11

  10. #30
    Avatar de ShiFT
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Francisco Beltrão - PR
    Posts
    116

    Padrão Re: mkt x bullet - polemica

    Só pra comentar, estou com um bullet 2 com uma antena omni aquario de 15DBI e já passou dos 50 clientes pendurados.. Até agora sem problemas..
    Última edição por ShiFT; 16-01-2011 às 21:44.

  11. #31
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: mkt x bullet - polemica

    Citação Postado originalmente por boneco Ver Post
    ola pkmc devido ao seu auto conhecimento na linha de produtos UBIQUITI gostaria de tirar 3 duvidas
    tenho 1 rb 600 com 4 cartão r52h e 4 painel 17 hyperlink peguei um destes painel e coloquei 1 bullet hp 2
    duvidas
    1 quantos clientes consigo atender a 500k dow /200 up e 250k dow/150 de up
    2 como consigo ver o sinal dos clientes pendurado nele
    3 ele tem mais 2 canais 12 e 13 porem algumas placa usb de clientes não acharam o sinal que canais são este 2.4 não ate o canal 11
    Vai conseguir atender cerca de 30 clientes estáveis. Em uma estação minha ja consegui atender 38 simultâneos á 400/300k, 100% estável.
    para ver o sinal dos clientes conectados neles só se os clientes forem Ubiquiti tambem, aí vc pode usar o AirControl.
    Quanto a sua terceira pergunta não entendi direito.

  12. #32

    Padrão Re: mkt x bullet - polemica

    pkmc na opção de escolher os canais a mais 2 canais o canal 12 e 13 eu coloquei o 13 pensado em sair dos canais ja usado como o canal 11 mais com isto meus clientes não achou o sinal coloquei no 11 e acharam o sinal e ate agora esta tudo ok pelo que vi no meu servidor ja foram 25 simutaneo
    obrigado

  13. #33
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: mkt x bullet - polemica

    Citação Postado originalmente por boneco Ver Post
    pkmc na opção de escolher os canais a mais 2 canais o canal 12 e 13 eu coloquei o 13 pensado em sair dos canais ja usado como o canal 11 mais com isto meus clientes não achou o sinal coloquei no 11 e acharam o sinal e ate agora esta tudo ok pelo que vi no meu servidor ja foram 25 simutaneo
    obrigado
    Realmente tem algumas placas que não vão reconhecer esses canais.
    Como disse que ja consegui atender 38.
    Tem colegas aqui que afirmam terem conseguido té 50 clientes on-line estável.

  14. #34
    Avatar de ShiFT
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Francisco Beltrão - PR
    Posts
    116

    Padrão Re: mkt x bullet - polemica

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Realmente tem algumas placas que não vão reconhecer esses canais.
    Como disse que ja consegui atender 38.
    Tem colegas aqui que afirmam terem conseguido té 50 clientes on-line estável.
    como eu avia dito, tem mais de 50 pendurados, olhei agora pouco, peguei pico de simultaneos com 35, todos com velocidade de 256kbps..
    todos estaveis..

  15. #35
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: mkt x bullet - polemica

    Citação Postado originalmente por ShiFT Ver Post
    como eu avia dito, tem mais de 50 pendurados, olhei agora pouco, peguei pico de simultaneos com 35, todos com velocidade de 256kbps..
    todos estaveis..
    É isso aí parceiro Ubiquiti nota 10 em numero de conexões, estabilidade e facilidade de instalação !

  16. #36

    Padrão Re: mkt x bullet - polemica

    conectado é uma coisa
    usando banda é outra.

    Agora pergunto, para que pendurar tanta gente em um unico equipamento?
    Economia? nao quer gastar um pouco mais e abrir outro pop ou colocar outro equipamento?
    Sabemos que a qualidade nao se da pelo numero de usuarios pendurados, mas sim pela banda maxima que o equipamento consegue trafegar (apesar de que, qto maior o numero do usuario, menos é a banda que o equipamento consegue trafegar).
    Vamos supor que um belo dia, esses 30 usuarios que estao conectados resolvem navegar, usar a internet ao mesmo tempo... o que ia acontecer?
    sera que a navegacao vai ficar boa? sera que o ping vai ficar estavel?

    o equipamento tem qualidade, estamos falando de ubiquiti.
    mas nao é santo, nao faz milagre.

  17. #37
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: mkt x bullet - polemica

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    conectado é uma coisa
    usando banda é outra.

    Agora pergunto, para que pendurar tanta gente em um unico equipamento?
    Economia? nao quer gastar um pouco mais e abrir outro pop ou colocar outro equipamento?
    Sabemos que a qualidade nao se da pelo numero de usuarios pendurados, mas sim pela banda maxima que o equipamento consegue trafegar (apesar de que, qto maior o numero do usuario, menos é a banda que o equipamento consegue trafegar).
    Vamos supor que um belo dia, esses 30 usuarios que estao conectados resolvem navegar, usar a internet ao mesmo tempo... o que ia acontecer?
    sera que a navegacao vai ficar boa? sera que o ping vai ficar estavel?

    o equipamento tem qualidade, estamos falando de ubiquiti.
    mas nao é santo, nao faz milagre.
    Na verdade não há essa necessidade estamos falando de situações de pico pra ver até aonde o equipamento é capaz de ir ! Isso não significa que quem ja tem um número considerável de clientes não deva partir para painéis setoriais com radios individuais para assegurar clientes com maior estabilidade e tranquilidade.
    Abraço, até mais !

  18. #38

    Padrão Re: mkt x bullet - polemica

    até hoje a unica diferença que eu percebi do bullet para o mk com cartao XR2 é a diferença de recursos para ajuste fino, log e testes, no mais como ap em bridge nunca percebi diferença no desempenho.