Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Olhem, ao meu vê, pode-se fazer de tal forma:
    Sabemos que as páginas html, php, etc não são maiores que 1MB. O segredo da coisa é usar regras de mangle definindo o packet-size daquela conexão. Daí faz-se controle, queue tree ou simple(1ª linha).
    Neste caso, todos os pacotes com o tamanho definido, sai apenas com aquela velocidade, e o restante sai com a velocidade do cliente.
    Raniel,

Mesmo não sendo o controle separado entre navegação e download, a abordagem do problema é bem adequada e resolve. A massa de informações transmitidas numa webpage são compostas de pequenos arquivos, fotos, etc. Já o download clássico pressupõe um arquivo bem maior e essa solução deve contemplar também arquivos de mídia, video e som.

Num ambiente onde o link, leia-se banda total, deve ser bem controlado e acompanhado, ter como limitar os causadores de gargalos em favor do resto deve dar uma ótima impressão ao usuário.

2. Cara da uma olhada no burst. Coloca Burst de tipo 10 segundos. Isso é o suficiente para carregar a maioria das páginas.

Exemplo: Usuario acessa um site: MK libera a banda de 200k por 10 segundos e então cai para 32kb por exemplo. Se o usuario for baixar um arquivo de 10mb o burst fornece 200k de banda nos primeiros 10 segundos e então abaixa para 32kb sacou?

Não precisa complicar com regras de firewaal nem nada. É bem siples com burst

3. o burst nao funciona assim...eh o consumo medio no seu caso nos ultimos 10s...

4. Citação Postado originalmente por Arcanjo_tc Ver Post
    Cara da uma olhada no burst. Coloca Burst de tipo 10 segundos. Isso é o suficiente para carregar a maioria das páginas.

Exemplo: Usuario acessa um site: MK libera a banda de 200k por 10 segundos e então cai para 32kb por exemplo. Se o usuario for baixar um arquivo de 10mb o burst fornece 200k de banda nos primeiros 10 segundos e então abaixa para 32kb sacou?

Não precisa complicar com regras de firewaal nem nada. É bem siples com burst
    Ô meu rê! Você ainda não entendeu.
    Veja, ele quis fazer da seguinte forma:
    Tudo que for relacionada a download, geralmente arquivos maiores que 1MB, que saia na velocidade do cliente, e o que não for download, na velocidade estipulada. Por isto usar regras de firewall e tals.

5. Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Raniel,

Mesmo não sendo o controle separado entre navegação e download, a abordagem do problema é bem adequada e resolve. A massa de informações transmitidas numa webpage são compostas de pequenos arquivos, fotos, etc. Já o download clássico pressupõe um arquivo bem maior e essa solução deve contemplar também arquivos de mídia, video e som.

Num ambiente onde o link, leia-se banda total, deve ser bem controlado e acompanhado, ter como limitar os causadores de gargalos em favor do resto deve dar uma ótima impressão ao usuário.
    É isto mesmo, sempre é bom pensarmos no lado do cliente, o que eles acham de nossos serviços.
    Como eu não sou dono de provedor, um reles prestador de serviços, me preocupo em prestar esta qualidade.

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 31-01-2008, 09:30
  2. Bloquear paginas no Mikrotik
    Por wireless&cia no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 03-09-2007, 03:14
  3. Respostas: 11
    Último Post: 30-08-2007, 22:43
  4. página de redirecinamento no mikrotik
    Por alamilly no fórum Redes
    Respostas: 5