Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por sosouteiro Ver Post
    Estou tentando implantar o squid+thunder, ta me dadno um trabalho... mas vai dar certo.

Aqui os clientes estão autenticando com PPPoE. Foram criados profiles para cada velocidade de conexão, ou seja, é tudo automático, não tem como ele navegar sem autenticar, e se autenticar vai cair no queues automático feito pelo profile o servidor de PPPoE.
    Bem você está certo em usar autenticação PPoE para os jogadores de rede, agora se vc tem até 60 clientes e um link profissional ( ADSL não faz milagres hehehe) nem precise se qq cache, mas pra te dar uma força com o thunder aew vai uma força Tutorial Debian cache para integração com Mikrotik

Citação Postado originalmente por marciorct Ver Post
    Estou com o mesmo problema aqui . Quando ativo o Web Proxy a latencia sobe para mais que 200ms, e quando desativo fica menor que 80 ms. Pensei que eram as regras de cahe full, mas não , é do proxy mesmo. Abaixo as regras:

/ip firewall filter>

add action=drop chain=input comment=\"Bloqueio externo do proxy \" disabled=no \
    dst-port=3129 in-interface=ether2 protocol=tcp

/ip firewall nat>

add action=redirect chain=dstnat comment=\"REDIRECIONAR PROXY\" disabled=no \
    dst-port=80 in-interface=ether1 protocol=tcp to-ports=3129

/ip firewall mangle>

add action=mark-connection chain=output comment=\"CACHE FULL\" disabled=no \
    dscp=4 new-connection-mark=WEB-PROXY out-interface=ether1 passthrough=yes
    add action=mark-packet chain=output comment=\"\" connection-mark=WEB-PROXY \
    disabled=no new-packet-mark=Web-Proxy passthrough=no

/ip proxy>

set always-from-cache=no cache-administrator=webmaster cache-hit-dscp=4 \
    cache-on-disk=yes enabled=yes max-cache-size=10000000KiB \
    max-client-connections=600 max-fresh-time=3d max-server-connections=600 \
    parent-proxy=0.0.0.0 parent-proxy-port=0 port=3129 serialize-connections=\
    no src-address=0.0.0.0
    /ip proxy access
    add action=deny comment=\"block telnet & spam e-mail relaying\" disabled=no \
    dst-port=23-25
    add action=deny comment=\
    \"allow CONNECT only to SSL ports 443 [https] and 563 [snews]\" disabled=no \
    dst-port=!443,563 method=CONNECT
    add action=allow comment=\"\" disabled=no src-address=192.168.xxx.0/24
    /ip proxy cache
    add action=deny comment=\"\" disabled=no dst-host=\":cgi-bin \\\?\"
    add action=deny comment=\"\" disabled=no dst-host=https: path=/
    add action=allow comment=\"\" disabled=yes

Se alguém puder ajudar dando uma analisada nas regras eu agradeceria muito
    não ví nada de errado no seu script, deve estar em algum outro ponto da rede ,em algum router por exemplo!

2. Nossa cara, valeu pelo link do tutorial! Eu esto encontrando dificuldades em implantar o thunder, infelizmente. Aqui o meu link é dedicado da Intelig. Muito bom, por sinal. Aqui no nordeste o "tempo de resposta" (pings) é sempre alto. Pois o fornecedor mais próximo ficava em minas e vinha com fibra até nós. Agora com a intelig por aqui, muda tudo. O ping era entre 300ms e 500ms, agora mal passa dos 80ms. É uma riqueza!!!

3. Citação Postado originalmente por sosouteiro Ver Post
    Nossa cara, valeu pelo link do tutorial! Eu esto encontrando dificuldades em implantar o thunder, infelizmente. Aqui o meu link é dedicado da Intelig. Muito bom, por sinal. Aqui no nordeste o "tempo de resposta" (pings) é sempre alto. Pois o fornecedor mais próximo ficava em minas e vinha com fibra até nós. Agora com a intelig por aqui, muda tudo. O ping era entre 300ms e 500ms, agora mal passa dos 80ms. É uma riqueza!!!
    De nada , cara mais ainda acho q tu é mto paciente, eu já teria mudado pro link via satélete KKKKKKK
    !!!!!!!!!!!!!

4. Eu consegui montar o cache-full com o debian 5 mais o squid!!! Tô na peleja para implantar o Thunder, mas vai dar certo. O problema que eu to encontrando é para criar a rota para que o mikrotik repasse os ips dos clientes da rede interna para eu poder gerar um relatório com que cada IP acessa, seja ele no sarg ou mais posteriormente no Thunder.

Detalhe, o ping continua estável entre 75ms e 85ms.

Alguém tem como me dá uma luz ai?
    Última edição por sosouteiro; 18-02-2010 às 08:02.

5. Bom, imagino que vc (criador do tópico) use o Web-proxy... já ouvi muito que ele não é lá essas coisas... ainda não tenho proxy aqui, mas estou começando um Squid... nem tentei o Web-proxy pelos relatos que eu tive... Talvez o seu problema seja até capacidade de processamento no web-proxy... pode ser bastante coisa... mas eu tentaria com primeiro Squid...

Tópicos Similares

1. HTB + SQUID CACHE FULL não estou conseguindo
    Por binhorp no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 21-06-2007, 06:51
  2. Cache Full
    Por gerusso no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-03-2007, 16:34
  3. Cache Full
    Por gerusso no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2