+ Responder ao Tópico

1. Obrigado, Jcmaster85...

Valeu mesmo pela força.

2. Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    Deixe seu AP em Bridge e pelo cabo de rede leve a conexao ao seu servidor que ficara dentro de sua casa, o AP ficara apenas com a funçao de enviar o sinal wireless e todo o controle pesado ficara por conta do servidor, a partir do momento que seu ap esta como bridge tudo e repassado automaticamente , ou seja IP,MAC,LOGIN,etc..., tudo ficara em controle do servidor que estara em baixo.
    parceiro, e preciso desativar o DHCP ou colocar IP fixo ou só em bridge ja resolve, consigo gerenciar tudo pelo servidor MK??

Grato

Henrique

3. Citação Postado originalmente por carneirinhobad Ver Post
    parceiro, e preciso desativar o DHCP ou colocar IP fixo ou só em bridge ja resolve, consigo gerenciar tudo pelo servidor MK??

Grato

Henrique
    Desative o DHCP do seu AP, deixe ele configurarado como Bridge na mesma faixa de ip da sua rede no qual tambem esta o seu servidor, por ex. vamos dizer que seu servidor seja 192.168.1.1 seu AP tem que estar em 192.168.1.x certo, assim voce tera controle total no seu servidor incluindo o DHCP.

4. na verdade o seu ap nao precisa estar na msma faixa de ip do servidor, pois o ap estara em bridge e mesmo com range d ips diferente vc vai conseguir acessa-lo, aqui eu faço assim crio uma bridge no ap, coloco um ip nela, adiciono todas as interfaces do ap na bridge que eu criei deixo o arp das interfaces desligado e o da bridge enable, e gerencio tudo pelo servidor.

5. Olá, Amigos do fórum...

Consegui um ap sem caixa, apenas placa e fonte, sem nada que pudesse indentificar o
    fabricante ou o modelo... eu peço a ajuda de vcs para tentar descobrir que ap é esse... a
    imagem dele está em anexo, não está muito nítida pq eu usei o scaner de uma impressora
    multifuncional... tudo que sei é que ele era usado como ap cliente... tb preciso saber como
    posso ter acesso as configurações do aparelho, que está protegido por senha...

A todos um forte abraço.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Placa AP..jpg
Visualizações:	77
Tamanho: 	105,0 KB
ID:      	10058
    Última edição por Poemander; 26-03-2010 às 21:42.

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 19-02-2013, 11:34
  2. [AJUDA] HotSpot com Burst como configurar.
    Por NTurbo no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 18-11-2011, 17:44
  3. Como configurar servidor MK com RB 153
    Por denyslemes no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 19-03-2008, 12:48
  4. Servidor Squid junto com Mikrotik
    Por alykepler no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 21-12-2007, 07:46
  5. Servidor Mikrotik= Velox>Mikrotik>Clientes - COMO CONFIGURAR?
    Por techneto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 18-12-2007, 17:07

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L