+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy R52h - 350mw - Dúvida Cruel,,,,

    Olá a todos,,,

    tenho RB's kit's homologados da "Mikrotik Brasil" de "350 mw" Enlaces, e "65 mw" para Ap's,

    Dúvida,,, entro em uma rb 350 mw, olho o tx power deste cartão que está em default, lá mostra os 25 dbm, beleza,,,
    o outro cartão mostra 18 etc,,, outro mostra 16, outro mostra 19 e por aí vai,

    o Correto seria mostrar qual DBM em Default para um cartão r52h 350mw e r52 65mw = 25 dbm / 17 dbm?

    Exemplo,, em um enlace
    No ponto A tenho uma rb433 350mw "680mhz 2 cartos
    No ponto B tenho uma rb433 350mw "680mhz 1 cartão

    o default do cartão do enlace no ponto A marca 18dbm para 6 até 24-Rate e em 54 marca 13dbm

    o default do cartão do enlace no ponto B marca os 25 dbm para 6 até 24-Rate e em 54 marca 19

    Alguem tem uma explicação para isto,,, lembrando,, isso está em 30 ou 40 % dos meus cartões,,, o default não marca o valor que é pra ser,,,

    E o TX e RX está em 54/54 e -62 de sinal, não to entendendo de qual é dos cartões,,,

    Valeu galera,,

  2. #2

    Padrão

    Beleza galera,,, peguei informações que precisava,,

    a resposta acima está na modulação de 2.4 ghz chega a 19 e em 5.8 ghz 24 a 25 dbm;

    quantos nos pontos,,, acho que é o cartão que que está trocado,,, =/
    eu não posso abrir a rb para olhar o que está escrito no cartão,,,
    como identificar o modelo do cartão, para saber quantos dbm / mw ele é,,,???


    Acho que pra fechar este tópico preciso apenas dessas informações,,,

    Não sou bom pra identificar cartões,,,

  3. #3

    Padrão

    estes cartões são para 350mw, mas vc não deve deixar em defaut, e sim em user definit onde vc vai definir em quandor mw ele trabalhara, lembrando que tem que converter para db

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    estes cartões são para 350mw, mas vc não deve deixar em defaut, e sim em user definit onde vc vai definir em quandor mw ele trabalhara, lembrando que tem que converter para db
    Sim,,, ele terá que está entre 24 a 25 dbm, que equivale de 256 a 320mw;
    definí-lo por cartão,,, acho que não será preciso,,, pois default é o padrão,
    pra distancia muito longa ou próxima, podemos até tentar setá-lo,, mas não há necessidade,,,

    no forum aqui,,, diz a galera que... deixando em default, não terá nenhum problema,, pois o cartão irá trabalhar de acordo com o que tem de potencia etc,,,,

    Abraços,,,

  5. #5

    Padrão Re: R52h - 350mw - Dúvida Cruel,,,,

    REspondendo e corrigindo,,,, o default no cartão,, trabalha no máximo,, eu acho,,, o bom mesmo é setar,, para não usar potencia a mais,, exemplo,,
    um engenius é de 600mw,, 28 dbm,,, ele mostrar apenas 18 dm,,,, ou seja 10 a menos, seguindo a regra de mw X dbm deixaria o cartão com 14 dbm para ter 24 dbm no caso 320 mw,,, etc,,,,

    atté mais

  6. #6

    Padrão Re: R52h - 350mw - Dúvida Cruel,,,,

    pelo que lembro nas verçoes anteriores a 3.xx o default era o minimo, agora e o maximo mesmo, deixando em defoult ele fica cravado no maximo.
    Citação Postado originalmente por fullproxy Ver Post
    REspondendo e corrigindo,,,, o default no cartão,, trabalha no máximo,, eu acho,,, o bom mesmo é setar,, para não usar potencia a mais,, exemplo,,
    um engenius é de 600mw,, 28 dbm,,, ele mostrar apenas 18 dm,,,, ou seja
    10 a menos, seguindo a regra de mw X dbm deixaria o cartão com 14 dbm para ter 24 dbm no caso 320 mw,,, etc,,,,

    atté mais
    Última edição por alexsuarezferreira; 27-09-2010 às 03:33.

  7. #7

    Padrão Re: R52h - 350mw - Dúvida Cruel,,,,

    caramba, vocês devem estar sacaneando alguém não é? Não é possível...