+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation link de 15 megas e Routerboard só roteia 3 megas!!!

    aew galera esss eproblema não é meu!! é de um amigo meu!! lá vai:

    ele tem um link de 15 megas (GVT) e sua router board ( mikrotik) só está roteando 3megas p/ os clientes!!

    o que será q tem de errado?

    estarei deixando o backup da router board ...

    agrdeço desde já

    backup router board.rar

  2. #2

    Padrão

    Teste o link, poe em um pc e teste.

  3. #3

    Padrão

    ele nao colcou nenhum controle de banda, vc nao esta recebendo os 15mb, a RB por vontade propria nao vai ignorar os outros 12MB.

  4. #4

    Padrão

    Antes de mais nada, não custa testar em outro pc.

  5. #5

    Padrão resposta ao tópico

    amigo, como nossos colegas disseram, mas invertendo, veja se dentro dos 'queues' não há controle de banda, em seguida veja dentro da interface por onde passa o link, se não há nenhum limite de trafego também. em seguida se nada disse estiver, teste no pc, e caso pesista, entre em contato com a sua operadora.

  6. #6

    Padrão

    Tu tem certeza destes 15Mb????
    De duas uma ou tu não esta com os 15 Mb ou tua RB esta com algum controle de banda te limitando.

  7. #7

    Padrão

    Veja o processamento dela além do que falei acima.

  8. #8

    Padrão

    Amigo, meu link da GVT de 15MB, de vez em quando vai para 3MB. Reseto o modem e ele volta normal para os 15MB.

    Não sei que problema é esse, já reclamei com a GVT e a única coisa que eles pedem é desligar e ligar o modem para voltar ao normal. Uso o modem como bridge, e é um speedtouch. Isto acontece com várias pessoas que tem GVT e este tipo de modem. Vou trocar pelo Speedstreem 4200 para ver se acontece o mesmo.

  9. #9

    Padrão

    Certamente esta usando 2,4Ghz, que ira transportar em modo B no máximo 3Mega por cartão mini-pci e não por cliente!, o correto seria usar o pop em 5,8Ghz, assim vc teria trafego nos clientes de até 20Mb.

  10. #10

    Padrão

    3 megas é o link padrao da GVt. As vezes os "tecnicos" fazem alguma alteração e não repassam pra central e da essa zica. Aconteceu quando pedi minha internet de 35Mbps, não deu certo, eles cancelaram o pedido e ao invez de voltar pra 10Mbps voltou pra 3Mbps. Liguei na 103 25 e eles resolveram na hora.

  11. #11
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: link de 15 megas e Routerboard só roteia 3 megas!!!

    Citação Postado originalmente por cunhajr Ver Post
    Amigo, meu link da GVT de 15MB, de vez em quando vai para 3MB. Reseto o modem e ele volta normal para os 15MB.

    Não sei que problema é esse, já reclamei com a GVT e a única coisa que eles pedem é desligar e ligar o modem para voltar ao normal. Uso o modem como bridge, e é um speedtouch. Isto acontece com várias pessoas que tem GVT e este tipo de modem. Vou trocar pelo Speedstreem 4200 para ver se acontece o mesmo.
    Tive o mesmo problema aqui no Sul, tenho 15mb em um link, e resolvi quando troquei pro Dlink 2640b e configurei na mão ele.
    90% dos técnicos da GVT são instaladores, e não técnicos de rede. fica a dica.

  12. #12

    Padrão Re: link de 15 megas e Routerboard só roteia 3 megas!!!

    Estou com um problema super parecido amigão

  13. #13

    Padrão Re: link de 15 megas e Routerboard só roteia 3 megas!!!

    Aqui, uso assim (modem thomson em bridge+PC com duas placas de rede com o MK 2.9.27 instalado em modo PPPoe+switch) quando vou baixar qualquer coisa meu download não passa de 5 mega, blz dai eu pego um modem roteado e vou fazer o teste pra ver como esta a conexão da la os 15 mega certinho,de alguma forma o MK não esta deixando passar mais de 5 mega, usei um tutorial que tem aqui no forum para configurar o meu, segui todos os passos =\