Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Acessando um site sobre o Bacula me pareceu complexo de instalar

Achei interessante a opção de acesso via navegador do BackupPC

2. hahahahahha eu ainda soh do tempo antigo prefiro montar um script de bkp na mão assim vc joga no crontab e bingo ta tudo bkp em tar.gz rs....

nao sou fã dessas soluçoes nao acho mais pratico e simples selecionar o q eu quero compactar e da um mv pro hd externo rs.. ou pra um ftp etc...

3. Gosto de usar tar.gz também, mas quando precisamos de uma Sistema de backup profissional, não podemos apenas usar isto....

- O bacula tem ferramentas web para monitorar os backup.
    - Ferramentas web para restaurar backups e qualquer cliente.... exemplo, mando meu server jogar tal arquivo (e ai esta uma coisa interessante, não preciso descompactar tudo, e posso pesquisar dentro do arquivo compactado... pois o bacula gera um catalogo de arquivos) em tal máquina...
    - Escolho as formas de backup, Diferencial, full, incremental, planejo o uso de disco, e milhares de outras aplicações...
    - O Bacula é considerado por muito o melhor sistema de Backup, considerando ainda as soluções pagas, da IBM e etc.

Inclusive estou refazendo um servidor de backup esta semana...

Não fique com medo de tentar usar um sistema... ele parece dificil, mas pra te falar a verdade o Debian instala ele sozinho via APT-GET ... e nos quesitos de configuração, estamos no forum para ajudar....

Att
    Tiago Iahn

Tente, Pergunte, Resolva, poste resultados e Agradeça.

4. Sobre em nuvem, me sugeriram em outro fórum o DropBox - https://www.dropbox.com/

Mas ele é free até 2GB somente, depois tem 2 opções pagas de 50GB e 100 GB; interessante também

5. Estou lendo sobre instalação do Bacula, e achei no site Bacula Brazil um post de 09/02/2010 sobre um treinamento em SP em abril, mas nele está abril de 2009, acho que devem ter errado essa data. Tomara que tenha o treinamento: BBB – Bacula Backup Brazil » Blog Archive » Treinamento Bacula na 4Linux (São Paulo-SP / Abril)

Estou utilizando Conectiva Linux, até agora só vi comentários de usuários Bacula com sucesso em Red Hat, Fedora, Debian...

Tópicos Similares

1. Diretorio backup dude
    Por DavidVieira13 no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 17-07-2014, 07:27
  2. Backup de diretorio
    Por jesusnetworks no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 27-03-2005, 18:40
  3. Backup Amanda!!!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0