+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Residencial / Ajuda Router + Aquisição de repetidor residencial

    Router Belkin c5007 hoje instalado n"ao atendendo a uso residencial, pensei em comprar um repetidor para o andar de cima da casa, seguem agora minhas duvidas.

    Comprar qual aparelho? Usarei mercado livre pois não disponho de boas lojas em minha cidade.
    Usar o novo aparelho como router e o Belkin como repetidor?
    Descartar o Belkin e montar com dois novos radios? (Não localizei a opção de r. universal ou bridge no Belkin, e para usa-lo como roteador o sinal ficaria realmente fraco e ruin até o andar de cima, hoje fica) ?? repetir o sinal ruim resolveria? Com o repetidor esse sinal é o sulficiente?

    Enfim, caso alguem tenha alguma dica de como proceder para cobrir a área gastando pouco eu realmente agradeço.

    Usuários simultaneos maximo 04. Todos na casa e por wireless.

    Valeu!

  2. #2

    Padrão Re: Residencial / Ajuda Router + Aquisição de repetidor residencial

    sobe. ninguem ai pessoal?

  3. #3

    Padrão Re: Residencial / Ajuda Router + Aquisição de repetidor residencial

    Tuiuiu,

    Eu pra fazer isso comprei por R$100,00 (com desconto, originalmente R$130,00) um AP multifunção da AirLive, modelo WL-5460AP v2 que você encontra nessa página:
    Airlive WISP

    Achei chato de configurar (estou acostumado com modelos da D-link), mas nenhum bicho de 7 cabeças. Até agora (mas só faz 3 dias...) não deu dor de cabeça e está funcionando muito bem.

    Uma outra opção, certamente mais amigável, seria um Airport Express da Apple, mas se não tiver como trazer de fora dói no bolso...

    Boa sorte,

    Fabio

  4. #4

    Padrão Re: Residencial / Ajuda Router + Aquisição de repetidor residencial

    Muito obrigado pela ajuda Fabio,

    Comprei um Edimax 7209, ja fiquei algumas horas em cima deste ap mais não consegui fazer ele repetir o sinal do belkin, o belkin fica registrado que tem a ultima firmware sendo a primeira e unica, nunca foi atualizada, nao tem wds ou função de repetir, quando configuro o wds no 7209 e configuro a segurança igual ao router com chave e crip iguais, ele da erro em todos os pacotes,

    se alguem tiver um norte eu agradeço!

  5. #5

    Padrão Re: Residencial / Ajuda Router + Aquisição de repetidor residencial

    Só dá pra configurar WDS no repetidor se o roteador sem fio da origem suportar essa função.
    Caso contrário, tem que usar a função/modo de Repetidor Universal (não sei se esse Edimax tem), que funciona independentemente do WDS.
    Importante neste caso (não sei se também usando WDS) usar o mesmo canal para ambos os aparelhos, sendo opcional o uso do mesmo SSID (nome da rede).
    Espero que isso ajude.

  6. #6

    Padrão Re: Residencial / Ajuda Router + Aquisição de repetidor residencial

    Exatamente! pelo que entendi WDS seria um repetidor expecifico, com mais segurança, e ambos devem suportar essa função.

    Agora, depois de apanhar um dia inteiro com o edimax, eu estou desistindo (por enquanto), fui guerreiro, várias vezes li posts aqui que falavam tanto de aproute 6.1 e tal, varias marcas utilizando o mesmo, comprei sem medo, mais na minha opinião, não presta. A unica coisa boa desse equipamento foi o sinal, em nenhum momento ele aceito as configs WAN, nem pela interface wireless nem pela interface cabo, não rodou em brigde, a nao ser entre sua propria wireless e cabo, não rodou cliente isp, nada funcionou até agora, o provedor da minha rua até passou aqui hoje, deu mais de 30 resets nele, configurou de tudo que foi jeito, não funcionou com o meu equipamento, testamos ele com modem speedstream, d500g , com varias configuraçoes e nada, enfim...

    Proximo passo que pretendo dar é localizar uma firmware original do edimax sem ser o aprouter 6.1 (pelo que vi até agora so é bom pra provedor), e testa-lo como repetidor universal, se for bem sucedido postarei aqui os resultados.


    Amigo fbugnon, agradeço bastante sua ajuda!