Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink Sobre o Tx Power - MIKROTIK

    Caros Amigos,

    MIKROTIK:

    Na aba wireless na configuração do tx power, tem que colocar o numero correspondente a potência do cartão, 24, 23 ..., eu utilizo o cartão EUGENIUS, potência 600mw, qual a opção que utilizo para o cartão, pois coloquei 28. Estar correto?


  2. #2

    Padrão

    amigo, ja tive muitos problemas por causa dessas potência, e pela incrivel concidência, exatamente com cartão egenius também. antes de mais nada, faça um teste para ver a potência real do cartão.

    1º passo, fixe em "all card rates" em 23db

    2º passo, volte para o valor "default" ai você ver qual é, o valor em db, se der entre 18 e 19db, deve dar uns 80mw, se for isto e você chegar colocar em 28db, o cartão vai super-aquecer, estragando o desempenho do mesmo, amanhã poste uma mensagem de agradecimento que vou postar uma tabela com o valor em db e a quantidade em mw.
    até mais..

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Eu uso esses cartoes por aqui, e em setando eles em 23 ou 24 nao dao problemas, mais em 28 é como o amigo falou depois de algum tempo o cartao comeca a apresentar lentidoes.

  5. #5

    Padrão

    aqui esta em arquivo para vc baixar a tabela, não esquecendo de agradecer.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  6. #6

    Padrão

    mais em 22 ou 23dbm, não força tanto como setado em 28.

  7. #7

    Padrão

    Pra que 23, 28db?
    Deixe Default ou fixe em 17db, não precisa mais do que isso

  8. #8

    Padrão Power offset table

    Informação oficial da Engenius.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Power offset table.pdf  

  9. #9

    Padrão

    Olá Brothers,
    Deixei mesmo em 17db, pois não irá forçar muito o cartão.

    Valeu!!

  10. #10

    Padrão

    Amigos , vou dar uma dica , de um problema que acho que resolvi hj, esse cartão genius 600mw , quando o tempo esta umido , nem precisa chover só de estar umido esse cartão+omni gera muita estática é onde ele perde a força , hj eu descobri um jeito facil e barato para acabar com esse problema , na rb dentro da caixa hermetica ela é ficada com parafuso de metal onde é encaixado esse parafuso passa o negativo se vc pegar um fio de cobre prender ele esse local e ligar o fio em um terra , ele tira a estatica , assim para de danificar o cartão , além disso melhora o desempenho, espero ter ajudado alguem

  11. #11
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    70% dos problemas e perdas de potencia nos cartões são por falta de aterramento. No caso dos cartoes engenius deve-se setar um valor diminuindo 9. ou seja se quer setar 19 dbm coloque 10 dbm.

  12. #12

    Padrão

    ainda nao conhecia este detalhe, isto vale o mesmo para os novos cartões da egenius de 800mW?

  13. #13
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Engenius 8602 com mikrotik v4

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    70% dos problemas e perdas de potencia nos cartões são por falta de aterramento. No caso dos cartoes engenius deve-se setar um valor diminuindo 9. ou seja se quer setar 19 dbm coloque 10 dbm.
    Boa tarde!!!
    Pelo q tinha lido o valor para c reduzir na potencia dos cartoes era de 10..
    Outra dúvida. O mikrotik versao 4 continua com este bug???

  14. #14

    Padrão

    o amigo interhome esta certissimo, qnto ao desconto eu posso afirmar a seguinte experiencia pois ja utilizo esses cartoes a muito tempo:
    coloca e defaut e olha qual potencia o mk utilizou, em alguns cartoes o mk utiliza 17 dbm em defaut e em outros ele utiliza 18dbm, isso no cartão engenius, se o defaut for de 18, utilize desconto de 10dbm, se o defaut for de 17, utilize o desconto de 9dbm, ainda nao utilizei o engenius de 800mw, porem ja estudei ele e com certeza ele eh melhor q o d 600mw, pois ele eh melhor isolado, porem ele deve ser usado com alimentação propria de no max 5wats, se for utilizar ele lei atentamente a instruçao da engenius para alimentação do cartao.

  15. #15

    Padrão

    ops errei ali em cima.
    defaut 18dbm - desconto 9
    defaut 17dbm - desconto 10

  16. #16

    Padrão

    ola, isso serve para os clientes perto e longe da torre, no caso de clientes a 500m vão receber esse sinal bem melhor e os que estão perto (100m) vão receber mais baixo o sinal?

  17. #17

    Padrão

    faz os calculos de acordo com a abertura da antena x altura x distancia
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         figura1ok5..jpg
Visualizações:	347
Tamanho: 	53,7 KB
ID:      	9469

  18. #18

    Padrão Re: Sobre o Tx Power - MIKROTIK

    Boa Noite pessoal,

    Sou iniciante em MK, e estou tentando entrar na opção Tx power, mas não aparece a aba, estou com a v 4.9, tenho WDS, Nstreme, Status e Traffic, mas o Tx power não, como faço para entrar nesta aba...

    Grato,

  19. #19

    Padrão Re: Sobre o Tx Power - MIKROTIK

    clica em advanced mode que a aba txpower aparece

  20. #20

    Padrão Re: Sobre o Tx Power - MIKROTIK

    Citação Postado originalmente por ndoaugusto Ver Post
    clica em advanced mode que a aba txpower aparece
    Obrigado pela atenção ndoaugusto, localizei.

    Grato
    Última edição por Nisantos; 22-06-2010 às 08:58.