+ Responder ao Tópico

1. intao o meu é o bendito chipset ralink eu ja resetei o dir600 e fui sem ir sitesurvei fui direto na wireless configuraçao e digitei td e nao grava o canal que no meu caso é o 3 sempre volta pro 1 e nao clico sempre em salvar em vez de apply

2. Citação Postado originalmente por diegocat Ver Post
    intao o meu é o bendito chipset ralink eu ja resetei o dir600 e fui sem ir sitesurvei fui direto na wireless configuraçao e digitei td e nao grava o canal que no meu caso é o 3 sempre volta pro 1 e nao clico sempre em salvar em vez de apply
    Então vamos por etapas. Reseta para as config de fábrica. Depois entra novamente no rádio que vai estar com o ip 192.168.1.1
    vai em wireless e logo na primeira Aba, "basic settings"
    Daí seleciona AP, coloca o nome da rede e o canal. Save.
    Vê se não ficou gravado o canal que voce quer?
    Correto?

Vai de novo na mesma wireless "basic settings" e muda o modo Ap para client. E seleciona mais abaixo bridge ou unbridged dependendo de como vai estar tua topologia. Se for unbridged vai abrir mais abaixo uma janela para colocar o ip do servidor.
    Save

Agora vai em Setup bem no canto esquerdo em cima.
    Seleciona WAn em dhcp automático. E logo abaixo em network setup voce coloca o ip da sua rede interna, em router ip pois estamos usando o tradicional cliente isp, onde o roteador de dá um ip diferente do ip da rede do provedor. Isto ajuda a evitar o famigerado broadcast na rede.

Descendo mais um pouco na página voce vai configurar sua range de ips para a rede interna. Deixa em DHCP ativado e coloca o ip inicial e o final dentro da mesma faixa de ip que está em router ip.

O DNS voce coloca o ip do servidor.
    As tres caixa logo a seguir, dns masquerade , dhcp masquerade e autoritative deixa marcado.
    save
    Até agora está tudo gravado mas ainda não está valendo.
    Então agora apply settings.
    Quando voltar, vai em status e vê se não ficou gravado o canal. Deve estar e também o Ip que ele pegou na rede.

vai em Status e vê se ficou gravado o canal correto.

3. fiz como voce disse passo a passo e o radio continua voltando para o canal 1

Não Registrado(s)
    Boa tarde 1929,

Fiz desta forma os 2 ap's estão se comunicando uma maravilha, mas os hosts conectados ao router 1 não se comunicam com o router 2 e vice-versa.

Sabe como posso fazer com que elas se comuniquem?

5. to começando a desisti do meu dir-600 com dd-wrt vo se vendo ele pra compra outro qe suporta modo cliente ;/

Tópicos Similares

1. Firmware DD-WRT para bullet 2 ou 2hp
    Por niltonjrcybernet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 18-07-2011, 10:02
  2. Configurando um D-link DIR-600 com firmeware DD-WRT
    Por pafcok no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 23-05-2010, 19:55
  3. Firmware DD-WRT em português?
    Por rockeiromaiden no fórum Redes
    Respostas: 5