+ Responder ao Tópico



  1. #61
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    TÁ estranho hein.....
    um técnico de provedor de internet não sabe configurar um rádio^??? Essa eu nunca vi...

    Amigo, se voce não tem conhecimento técnico pra configurar esse rádio, melhor não mexer nele ok.
    Peça que alguém que conheça , configure pra voce.
    Conforme foi falado, é bem simples de configurar, qualquer pessoa com o mínimo de inteligência configura esse rádio.

  2. #62

    Question Configurar Antena TP-Link 12dBi

    Boa tarde,

    Tenho um DIR-600 sendo usado como Repetidor de um DIR-300.

    No DIR-600 quero colocar uma antena TP-Link TL-ANT2412D 12Dbi outdoor.

    Quando coloco ela com o cabo pig tail, parece que o sinal não melhora, e isso que o local que preciso acessar fica em média 50 metros da Antena.

    Por padrão o Dir-600 está com TX Power: 71

    Será que tenho que configurar algo diferente?

    msn: [email protected]
    Skype: Skoll-Bar

    Valeu

  3. #63

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UMPOUKODETUDO Ver Post
    Boa tarde,

    Tenho um DIR-600 sendo usado como Repetidor de um DIR-300.

    No DIR-600 quero colocar uma antena TP-Link TL-ANT2412D 12Dbi outdoor.

    Quando coloco ela com o cabo pig tail, parece que o sinal não melhora, e isso que o local que preciso acessar fica em média 50 metros da Antena.

    Por padrão o Dir-600 está com TX Power: 71

    Será que tenho que configurar algo diferente?

    msn: [email protected]
    Skype: Skoll-Bar

    Valeu
    eu particularmente não acredito muito em melhor ganho com estas antenas de uso indoor. Já testei no passado e normalmente o desempenho de uma de 5 ou de 8, foi o mesmo.
    E nesta distância não há necessidade de aumentar potência não. 71 é o default dele.
    Quando troca o firmware para o dd-wrt, abre configuração até 250mw. Mas é muita coisa.

  4. #64

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    eu particularmente não acredito muito em melhor ganho com estas antenas de uso indoor. Já testei no passado e normalmente o desempenho de uma de 5 ou de 8, foi o mesmo.
    E nesta distância não há necessidade de aumentar potência não. 71 é o default dele.
    Quando troca o firmware para o dd-wrt, abre configuração até 250mw. Mas é muita coisa.
    Bom dia 1929,

    Esse modelo de antena é externo, por isso eu comprei.
    O problema é que a distância é pouca, mas o sinal normal com 5dBi não chega, é uma sala com vidro espelhado e tem um muro com cerca elétrica do lado.

    Se eu comprar essas antenas Aquario tipo Grade de 25 dBi, será que é ai chega o sinal?

    Tem alguma manha pra montar essas antenas?

    Valeu

  5. #65

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UMPOUKODETUDO Ver Post
    Bom dia 1929,

    Esse modelo de antena é externo, por isso eu comprei.
    O problema é que a distância é pouca, mas o sinal normal com 5dBi não chega, é uma sala com vidro espelhado e tem um muro com cerca elétrica do lado.

    Se eu comprar essas antenas Aquario tipo Grade de 25 dBi, será que é ai chega o sinal?

    Tem alguma manha pra montar essas antenas?

    Valeu
    DEsculpe, eu não tinha me atentado para o modelito. Logo me veio a mente aquelas anteninhas maiores para uso indoor.
    Mas mesmo com aquelas voce deveria ter sinal.

  6. #66
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UMPOUKODETUDO Ver Post
    Boa tarde,

    Tenho um DIR-600 sendo usado como Repetidor de um DIR-300.

    No DIR-600 quero colocar uma antena TP-Link TL-ANT2412D 12Dbi outdoor.

    Quando coloco ela com o cabo pig tail, parece que o sinal não melhora, e isso que o local que preciso acessar fica em média 50 metros da Antena.

    Por padrão o Dir-600 está com TX Power: 71

    Será que tenho que configurar algo diferente?

    msn: [email protected]
    Skype: Skoll-Bar

    Valeu
    Usa uma antena de 8dbi sem obstaculos na frente dela e no outro ponto usa a mesma antena no ap ou placa de rede pci .
    podes usar tambem essas antenas pequena de uns 14 ou 18 dbi de grade em um dos pontos ligada ao ap.
    Usa um cabo pigtail de otima qualidade de uns 2m no maximo entre a antena de grade externa e o seu dir 600. se preciso for coloca ele dentro de uma cx hermetica e usa POE pra ligar a fonte dentro de casa.
    manha pra instalar nao tem nenhuma . tem que saber apenas .
    quanto a potencia usa no maximo 71mw . com 50mw,bem configurado o AP, e bem direcionada a antena , essas antenas de 24dbi tu faz 10km facil. potencia nao é sinonimo de qualidade amigo!!!
    qualidade é configuracao certa, e equipamento correto pra cada caso.
    Última edição por leandrolopeswifi; 23-04-2010 às 11:02.

  7. #67

    Padrão Re: Firmware DD-WRT para D-Link dir 600

    Bom dia pessoal! Sou iniciante aqui, estou em bridge com um dlink 500 B, tenho um siemens speedstream 4200 qual seria o menos pior heheh? Coloquei o dd wrt no meu Dir-600 e estou com algumas duvidas, de 71mw posso aumentar até quanto com segurança? para uma maior distancia dos canais de 1 a 11 qual seria o mais indicado? Tem umas partes da casa que pegam muito fraco o sinal, pois tem várias paredes.
    Grato!

  8. #68

    Padrão Re: Firmware DD-WRT para D-Link dir 600

    Citação Postado originalmente por luckmatrix Ver Post
    Bom dia pessoal! Sou iniciante aqui, estou em bridge com um dlink 500 B, tenho um siemens speedstream 4200 qual seria o menos pior heheh? Coloquei o dd wrt no meu Dir-600 e estou com algumas duvidas, de 71mw posso aumentar até quanto com segurança? para uma maior distancia dos canais de 1 a 11 qual seria o mais indicado? Tem umas partes da casa que pegam muito fraco o sinal, pois tem várias paredes.
    Grato!
    Ele vem por default em 71mW. Voce tem opção até 250mW mas se colocar em 100mw já vai melhorar. Vai testando, mas sempre usa a menor potencia possivel.
    Voce tem ainda a opção de escolher entre deixar b/g ou só b. As vezes só em b fica um sinal mais estável

  9. #69
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Firmware DD-WRT para D-Link dir 600

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Ele vem por default em 71mW. Voce tem opção até 250mW mas se colocar em 100mw já vai melhorar. Vai testando, mas sempre usa a menor potencia possivel.
    Voce tem ainda a opção de escolher entre deixar b/g ou só b. As vezes só em b fica um sinal mais estável
    Coloca em b se for usar outdoor e em G se for usar dentro de casa.
    potencia outdoor começa com 32mw e vai testando a qualidade do sinal na outra ponta.
    quanto menos potencia melhor fica o enlace. tenho 6 radios desse rodando com potencias entre 16 e 63mw.
    usa canal 11 se for enviar link pra longe e um canal baixo tipo 1 ou 6 se for usar dentro de casa.
    podes ainda usar o software netstumbler pra checar quais os canais mais poluidos e fugir deles.

  10. #70
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Firmware DD-WRT para D-Link dir 600

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Coloca em b se for usar outdoor e em G se for usar dentro de casa.
    potencia outdoor começa com 32mw e vai testando a qualidade do sinal na outra ponta.
    quanto menos potencia melhor fica o enlace. tenho 6 radios desse rodando com potencias entre 16 e 63mw.
    usa canal 11 se for enviar link pra longe e um canal baixo tipo 1 ou 6 se for usar dentro de casa.
    podes ainda usar o software netstumbler pra checar quais os canais mais poluidos e fugir deles.
    Usa antena de 8dbi c3tech nele que melhorará 100% tua cobertura. outra coisa é usar a uns 1,80 do chao , e longe de parede. aqui instalei em um cliente no forro de gesso de cabeça pra baixo (somente era visível no teto a antena )o ap ficou dentro do gesso.

  11. #71

    Padrão Re: Firmware DD-WRT para D-Link dir 600

    Obrigado!, mas qual tem maior alcance? A B G ou N? e que frequencia seria mais indicado?

    na verdade serão ligados apenas 2 notebooks coisa simples, grato!

  12. #72

    Padrão Re: Firmware DD-WRT para D-Link dir 600

    Amigo geralmente notebook so tem B e G, so se for os moderno e top que te A e N.

  13. #73
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Firmware DD-WRT para D-Link dir 600

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo geralmente notebook so tem B e G, so se for os moderno e top que te A e N.
    Se o teu notebook tiver placa que trabalhe em N op maior alcance indoor é com este. senão coloca B que fica mais estável e alcança mais locais. outra dica é coloca noi máximo 11mbps na velocidade , pois assim mesmo que seu note esteja muito longe do ap ele irá manter-se conectado.

  14. #74

    Padrão Re: Firmware DD-WRT para D-Link dir 600

    Olá, gostaria de saber dos amigos que possuem o dir-600 + dd-wrt com o QoS ativado, o que estão achando do desempenho do Dir-600 ? O desempenho do QoS é safisfatório ?

  15. #75

    Padrão Re: Firmware DD-WRT para D-Link dir 600

    Galera , instalei ontem a ultima versao da DD-WRT no meu DIR 600, mas estou tendo problemas para setar um ip diferente do padrao 192.168.1.1, ele simplesmente nao aceita nada diferente disso e ao dar uma save ou apply ele fica em load e sai do browser ...
    depois so reset, o ip escolhido nao fica disponivel e nem o padrao entra. alguem sabe o que pode ser?

  16. #76

    Padrão Re: Firmware DD-WRT para D-Link dir 600

    Pessoal preciso de Ajuda, tenho na minha casa um internet que recebe sinal via radio em um DIR600 configurado com Firmware DDWRT que fica otimo a transmissão, partindo deste mando o sinal para um roteador simples da marca JCG que transmite para meu pc e wi fi para o notebook de meu irmão, até ai tudo atimo, mais eu faço vamos dizer uma boa ação em fornecer para uma familia vizinha de casa que tem um pczinho simples la mais não tem condições de colocar uma net paga como eu trabalho e meu irmão tb so estamos em casa a noite eu fiz um acesso para eles via wi-fi, comprei uma plaquinha usb no paraguai coloquei para eles e disponbilizo uma conexão de 350 k (para abrir paginas e msn e orkut) se torna uma conexão tipo discada mais para quem não tem condições e de graça esta otimo. Bom vamos la meu problema, comprei ou dir 600 e meu amigo colocou o DDWRT pois o sinal do DIR é melhor que o JCG que tenho, mais eu não sei fazer funcionar o controle de banda ja procurei em varios foruns e nada estou com o aparelho parado em casa e não consigo usar pois se colocar como esta sem divisão o pessoal vai poder usar a vontade vcs sabem como fica não é, ja até mandei um e-mail para o Leandra da Superlinkwifi. Aguardo uma ajuda. Obrigado antecipadamente.

  17. #77
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Firmware DD-WRT para D-Link dir 600

    Citação Postado originalmente por fellissiani Ver Post
    Pessoal preciso de Ajuda, tenho na minha casa um internet que recebe sinal via radio em um DIR600 configurado com Firmware DDWRT que fica otimo a transmissão, partindo deste mando o sinal para um roteador simples da marca JCG que transmite para meu pc e wi fi para o notebook de meu irmão, até ai tudo atimo, mais eu faço vamos dizer uma boa ação em fornecer para uma familia vizinha de casa que tem um pczinho simples la mais não tem condições de colocar uma net paga como eu trabalho e meu irmão tb so estamos em casa a noite eu fiz um acesso para eles via wi-fi, comprei uma plaquinha usb no paraguai coloquei para eles e disponbilizo uma conexão de 350 k (para abrir paginas e msn e orkut) se torna uma conexão tipo discada mais para quem não tem condições e de graça esta otimo. Bom vamos la meu problema, comprei ou dir 600 e meu amigo colocou o DDWRT pois o sinal do DIR é melhor que o JCG que tenho, mais eu não sei fazer funcionar o controle de banda ja procurei em varios foruns e nada estou com o aparelho parado em casa e não consigo usar pois se colocar como esta sem divisão o pessoal vai poder usar a vontade vcs sabem como fica não é, ja até mandei um e-mail para o Leandra da Superlinkwifi. Aguardo uma ajuda. Obrigado antecipadamente.
    Segue link com video sobre a firmware dd-wrt.
    utilize QOS e configure seus clientes .


    Att,

  18. #78

    Padrão Re: Firmware DD-WRT para D-Link dir 600

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Segue link com video sobre a firmware dd-wrt.
    utilize QOS e configure seus clientes .


    Att,

    Caro amigo Leandro segui o tutorial que vc postou, fiz até alguns testes, determinei o ip 192.168.1.112 tentei fazer algumas regras mais foi em vão pois até limitou a banda coloquei pra teste 500 k de dow e 350 de up, fiz teste de velocidade pelo speedtest, deu certinho, mais que aconteceu que limitou todos os ip não somente o que adicionei, e mesmo deixando o dhcp ligado tambel ficou bloqueado, realmente não sei o que fazer.

  19. #79

    Padrão Re: Firmware DD-WRT para D-Link dir 600

    Amigos, eu só uso ele aqui como bridge.
    Não sei no caso do Leandro que também é um aficcionado do dd-wrt.
    Mas acho que ainda há alguns bugs na versão para o Dir-600. Por ex, quando seleciona a rede wireless pelo site survey, ele não grava . Tem que colocar na mão o nome da rede. Daí vai bem.
    De repente isto que voce está encontrando possa ser algum bug. Na versão para o Dir-300 é redondinho.

  20. #80
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Firmware DD-WRT para D-Link dir 600

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Amigos, eu só uso ele aqui como bridge.
    Não sei no caso do Leandro que também é um aficcionado do dd-wrt.
    Mas acho que ainda há alguns bugs na versão para o Dir-600. Por ex, quando seleciona a rede wireless pelo site survey, ele não grava . Tem que colocar na mão o nome da rede. Daí vai bem.
    De repente isto que voce está encontrando possa ser algum bug. Na versão para o Dir-300 é redondinho.
    É tem esse bug mesmo, que já mandei pro pessoal analisar o porque que acontece.
    Quanto a pergunta do fellissiani, tipo, pra controle de banda tem que colocar as regras na mao mesmo "programar" as regras usando iptables. lá vc irá colocar as regras de firewall delimitando velocidades, portas, etc.