+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão Re: Firmware DD-WRT para D-Link dir 600

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    É tem esse bug mesmo, que já mandei pro pessoal analisar o porque que acontece.
    Quanto a pergunta do fellissiani, tipo, pra controle de banda tem que colocar as regras na mao mesmo "programar" as regras usando iptables. lá vc irá colocar as regras de firewall delimitando velocidades, portas, etc.

    Caro Amigo li alguma coisa sobre iptables, travei a cabeça, linguagem de programação não tenho noção nenhuma pois pelo que entendi tenho que fazer um tipo de regra para cada ip, na real eu preciso fazer controle em apenas um ip o restante pode ser via dhcp pois vai ficar tudo liberado para as duas maquinas restante sem controle de banda e ainda mais que meu provedor de acesso mudou e agora ta migrando tudo para banda N, ou vou trocar o roteador e comprar um de firmware mais facil de usar, mais o pior que tem que ser um roteador que tenha Banda N, vi dizer que o ap router não suporta N, ou se conhecer algum que faça essa programação estou disposto a pagar para alguem fazer, vamos ver que aparece

  2. #82
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Firmware DD-WRT para D-Link dir 600

    Leia aqui no fórum mesmo sobre iptables.
    o google tambem te ajudará .
    Um bom roteador pra N seria o linksys WRT150N novo ou Roteador Wireless Tp-link Tl-wr1043nd + Usb +gigabit100/1000.
    Esses dois já testei e te garanto que são muito eficientes.


  3. #83

    Padrão Re: Firmware DD-WRT para D-Link dir 600

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Leia aqui no fórum mesmo sobre iptables.
    o google tambem te ajudará .
    Um bom roteador pra N seria o linksys WRT150N novo ou Roteador Wireless Tp-link Tl-wr1043nd + Usb +gigabit100/1000.
    Esses dois já testei e te garanto que são muito eficientes.

    Muito Obrigado pela sua ajuda e dica, como vc ja usou vc pode me informar o controle de banda destes aparelhos são facil de usar, qual dos dois são mais facil de usar o controle de banda e qual aceita o firmware ap router, pois estou indo pro paraguai amanha noite e vou ver um la. antecipo meus agradecimentos.

  4. #84

    Padrão Re: Firmware DD-WRT para D-Link dir 600

    OLa galera Sou nOvo aqui!!
    tenHO um problema nem sei c aqui eo lugar certO de postar
    mas vai ai:
    o Drama q tenho agora eo seguinte tenho um DIR600 com a dd-wrt plugado em uma OMINi 12 dbi
    e tenho a cerca de 400 metros um DIR 300 com dd-wrt plugado a uma aquario de 25 dbi fornecendo a rede pra 1 computador e um XBOX 360, já na outra casa(a minha) tenho um DIR 300 com dd-wrt plugado a uma aquario de 25 dbi servindo a rede a um LAPTOP e 1 XbOX360 !! o esquema tá assim:
    DIR 600 MODO AP(192.168.1.1) -->DIR 300 MODO CLIENTE E PONTE(DHCP DESLIGADO 192.168.1.2)->
    DIR 300 MODO CLIENTE E PONTE(DHCP DESLIGADO 192.168.1.3) Até ai blz!! consigo navegar pingo pra todos um enxerga o outro bakana!!o problema começa quando ligo os dois video games!!
    quando um começa a usar a rede o outro cai, dai fika apergunta oq tá acontecendo?
    wlWW e até mais!!

  5. #85
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Firmware DD-WRT para D-Link dir 600

    Citação Postado originalmente por leigOhifi Ver Post
    OLa galera Sou nOvo aqui!!
    tenHO um problema nem sei c aqui eo lugar certO de postar
    mas vai ai:
    o Drama q tenho agora eo seguinte tenho um DIR600 com a dd-wrt plugado em uma OMINi 12 dbi
    e tenho a cerca de 400 metros um DIR 300 com dd-wrt plugado a uma aquario de 25 dbi fornecendo a rede pra 1 computador e um XBOX 360, já na outra casa(a minha) tenho um DIR 300 com dd-wrt plugado a uma aquario de 25 dbi servindo a rede a um LAPTOP e 1 XbOX360 !! o esquema tá assim:
    DIR 600 MODO AP(192.168.1.1) -->DIR 300 MODO CLIENTE E PONTE(DHCP DESLIGADO 192.168.1.2)->
    DIR 300 MODO CLIENTE E PONTE(DHCP DESLIGADO 192.168.1.3) Até ai blz!! consigo navegar pingo pra todos um enxerga o outro bakana!!o problema começa quando ligo os dois video games!!
    quando um começa a usar a rede o outro cai, dai fika apergunta oq tá acontecendo?
    wlWW e até mais!!
    No repeater que joga sinal pros videogames vc tem que colocar como AP+WDS.
    o wds fechará a conexão com o AP da rede (mesmas conf e mesmo SSID) e a função AP será pros pcs ou dspositivos conectarem na internet. ae vc cria uma subrede com DHCP ativado pros videogames acessarem.

  6. #86

    Padrão Re: Firmware DD-WRT para D-Link dir 600

    olá amigO!
    como eu disse sou leigo !!
    é só mudar o radio para AP+WDS e abilitar o dhcp?
    ou tem mas alguma configuração?
    desde já aGRadeço!!

  7. #87

    Padrão Re: Firmware DD-WRT para D-Link dir 600

    Olá, o DIR-600 suporta alguma versão paga do dd-wrt ?

  8. #88

    Padrão Re: Firmware DD-WRT para D-Link dir 600

    Senhores, boa noite...meu nome é Paulo e sou novo por aqui...interessei-me pelo DD-WRT por ser baseado em Linux...
    Comprei meu DIR-600 justamente pensando no DD-WRT e estava apenas esperando acabar a garantia, porem, ocorreu um problema e gostaria de saber se a instalação do DD-WRT pode resolver (ou se trata-se de um problema relacionado ao hardware).
    É o seguinte: ele funcionava normalmente, ligado a um modem Speedstream 4200 (Siemens), apenas distribuindo o sinal em minha casa (atualmente, ao meu PC e ao notebook). De uma hora pra outra, não consegui mais navegar; travou tudo; sem conseguir acessar nem a interface web, resolvi reseta-lo e reconfigura-lo; foi o que fiz, mas ele passou a não aceitar mais criptografia WPA2...a muito custo, fiz funcionar em WEP...
    Pergunto:
    Será que o DD-WRT resolve o problema?

    Caso eu decida voltar ao firmware original, isso é possível?

    Li alguns relatos de problemas com o DD-WRT...será que com o uso que pretendo, isso se tornaria um obstaculo?

    Bom, caso precisem mais alguma informação, estou às ordens...

    Boa noite a todos...

    Paulo R. C. Trevisan

  9. #89

    Padrão Re: Firmware DD-WRT para D-Link dir 600

    amigos, em modo cliente, ele conecta via PPPOE?

  10. #90

    Padrão Re: Firmware DD-WRT para D-Link dir 600

    Olá,gostaria da ajuda da galera que está usando o DIR-600 + dd-wrt,estou tentando acessar o modem na minha rede e não consigo, o esquema da minha rede é o seguinte:

    Modem SS 5200 Bridge
    DIR-600 DD-WRT Build 14311 Router

    Como que eu faço na configuração do DIR-600 para que eu possa acessar as configurações do modem ?

  11. #91

    Padrão Re: Firmware DD-WRT para D-Link dir 600

    Citação Postado originalmente por wleandro Ver Post
    Olá,gostaria da ajuda da galera que está usando o DIR-600 + dd-wrt,estou tentando acessar o modem na minha rede e não consigo, o esquema da minha rede é o seguinte:

    Modem SS 5200 Bridge
    DIR-600 DD-WRT Build 14311 Router

    Como que eu faço na configuração do DIR-600 para que eu possa acessar as configurações do modem ?
    Amigo, que tal colocar o DIR-600 na mesma faixa de ip do modem?

  12. #92

    Padrão Re: Firmware DD-WRT para D-Link dir 600

    Citação Postado originalmente por RamonMachado Ver Post
    Amigo, que tal colocar o DIR-600 na mesma faixa de ip do modem?
    Olá,amigo, tentei colocar na mesma faixa de ip,entretanto não consegui acessar o modem. A configuração de ips atual é a seguinte:
    Modem
    Ip: 192.168.254.1
    Gateway: 192.168.254.254 ( ip de acesso as configurações do modem).
    Máscara de Sub-Rede: 255.255.255.0

    Roterador DIR-600
    Endereço IP Local: 192.168.1.1
    Gateway:192.168.1.1
    Máscara de Sub-Rede: 255.255.255.0

    Qual seria a configuração de ips certa ?

  13. #93

    Padrão Re: Firmware DD-WRT para D-Link dir 600

    Citação Postado originalmente por wleandro Ver Post
    Olá,amigo, tentei colocar na mesma faixa de ip,entretanto não consegui acessar o modem. A configuração de ips atual é a seguinte:
    Modem
    Ip: 192.168.254.1
    Gateway: 192.168.254.254 ( ip de acesso as configurações do modem).
    Máscara de Sub-Rede: 255.255.255.0

    Roterador DIR-600
    Endereço IP Local: 192.168.1.1
    Gateway:192.168.1.1
    Máscara de Sub-Rede: 255.255.255.0

    Qual seria a configuração de ips certa ?
    coloque o roteador nesta faixa: 192.168.254.XXX

  14. #94

    Padrão Re: Firmware DD-WRT para D-Link dir 600

    com o firm DD-WRT ele funciona em modo cliente bridge repassando o mac da placa de rede ? estou pensando em usa-lo para clientes que usam o mesmo ap mas com planos idependentes (predios e vilas por exemplo) pois ai consigo controlar os mac's ..

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Cara!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    É ridiculo o que a DLINK eoutras empresas fazem...
    Coloquei ontem a firmware dd-wrt no Dlink dir 600!!
    Linux é fodaaaaaaaaaaaa veio!!!
    Liberei coisas que nao tinha com a firm da dlink. DLIXOOOOOOOOO!!!!!
    tipo, agora tenho gerenciamento profissional em um radio considerado normal!!!
    muitoo bala!!!
    Indico a todos, é facil rapido e extremamente bacana o firmware. ja usava em um linksys wrt, agora to com os dois dlinks dir 600 bombando na rede conectados a 4km com aquario 25dbi usando 2.4GHZ N !!!
    testei com antena omni que vem com ele e se conectavam a 150mbps os dois!!!
    muito rapido e nao esquenta, o que me traz boas impressoes sobre esse modelo.
    Indico a todos!
    Abraço

  15. #95

    Padrão Re: Firmware DD-WRT para D-Link dir 600

    Carlinho,

    O DIR-600 não funciona em modo bridge. Eu testei aqui e não funcionou. Se não me engano, tem esta informação no site do DD-WRT.

    Abraços.
    Arilson

  16. #96

    Padrão Re: Firmware DD-WRT para D-Link dir 600

    Citação Postado originalmente por wleandro Ver Post
    Olá,amigo, tentei colocar na mesma faixa de ip,entretanto não consegui acessar o modem. A configuração de ips atual é a seguinte:
    Modem
    Ip: 192.168.254.1
    Gateway: 192.168.254.254 ( ip de acesso as configurações do modem).
    Máscara de Sub-Rede: 255.255.255.0

    Roterador DIR-600
    Endereço IP Local: 192.168.1.1
    Gateway:192.168.1.1
    Máscara de Sub-Rede: 255.255.255.0

    Qual seria a configuração de ips certa ?
    Citação Postado originalmente por wleandro Ver Post
    Olá,gostaria da ajuda da galera que está usando o DIR-600 + dd-wrt,estou tentando acessar o modem na minha rede e não consigo, o esquema da minha rede é o seguinte:

    Modem SS 5200 Bridge
    DIR-600 DD-WRT Build 14311 Router

    Como que eu faço na configuração do DIR-600 para que eu possa acessar as configurações do modem ?
    Consegui resolver esse problema.

    Fiz o seguinte:

    Em Command Shell:
    digitei o código:ifconfig vlan2:0 192.168.254.2 netmask 255.255.255.0
    salvei Startup
    depois digitei esse código: /usr/sbin/iptables -I POSTROUTING -t nat -o vlan2 -d 192.168.254.0/24 -j MASQUERADE
    depois salvei em firewall ,
    depois disso reniciei o roteador dir-600.

    Depois desse procedimento consigo acessar o modem SS 5200. fica a dica para galera que tem o mesmo problema.

  17. #97

    Padrão Re: Firmware DD-WRT para D-Link dir 600

    Caros amigos,

    Preciso de ajuda.

    Tenho um D-LINK DIR-600, P\N: IIR600ZDIBZ..B2G, H\W Ver.: B2, F\W Ver.:2.02. Instalei o firmware da DD-WRT correspondente a este modelo. Configurei seguindo as instruções deste e de vários sites, e ele não funcionou na minha NET VIRTUA COMBO.
    Tentei retornar ao firmware original e não consigo mais, no meio da instalação do firmware que possuo como sendo o dele original, apresenta um erro e o processo não finaliza.
    Agora tenho uma caixa preta aqui que não consigo usar.
    Gostaria de passo-a-passo preciso para o meu problema, pois sou leigo em redes, quanto mais em wireless.
    Quais os arquivos que tenho que ter disponiveis quando da instalação?
    Para mim tanto faz que ele funcione com DD-WRT ou D-LINK, desde que funcione com um nível de segurança satisfatório.
    Agradeço muitíssimo toda a ajuda, pois eu e minha mulher precisamos usar a internet ao mesmo tempo e isso ficou inviável agora.

  18. #98

    Padrão Re: Firmware DD-WRT para D-Link dir 600

    Amigos,
    Estou querendo comprar esse router, mas preciso saber se consigo fazer WDS+AP neste router. Meu cenário:
    1.o AP (gateway) + WDS+AP (wireless1)
    2.o AP (bridge) + WDS+AP (wireless2)
    3.o AP (bridge) + WDS+AP (wireless3)
    Isso tudo com o DD-WRT.
    Outra coisa, o N tem uma potência maior que o G?

    Abraços.
    Leo.

  19. #99

    Padrão Re: Firmware DD-WRT para D-Link dir 600

    Gente boa tarde! eu comprei recentemente um dlink dir 600 e to afim de atualizar o firmwere como vcs falaram a cima, já até baixei o arquivo, mas tenho duvidas por exemplo: como vou saber se o arquivo que eu baixei é o vedadeiro? em que extenção ele tá? em bin?

  20. #100

    Padrão Re: Firmware DD-WRT para D-Link dir 600

    leandro boa tarde! estou fazendo curso de redes de computadores e tenho interesse em aprimorar meus conhecimentos, pois não se aprende tudo em um curso. E tambem tenho um dir 600 e gostaria de atulizar o firm dele. Vc disse que usa um conectado a 4km com antena aquarios, por acasso vc não usa o wan e sim um pig tail com a antena pra receber serviço de internet?