+ Responder ao Tópico

1. mas entao, sei que desmarcar o defaut forward os clientes nao vao seenchergar na minha rb bridge, mas ainda poder se enchergar de cartão para cartão, dai eu posso no firewel?

2. Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    mas entao, sei que desmarcar o defaut forward os clientes nao vao seenchergar na minha rb bridge, mas ainda poder se enchergar de cartão para cartão, dai eu posso no firewel?
    Não entendi muito bem sua pergunta, mas deixa ver:

Você pode, tranquilamente, nem marcar o default forward lá nas RBs, só com as regras de firewall aplicadas a bridge os clientes não irão mais trocar informações, mas, por via das dúvidas e para evitar qualquer fuga de tráfego, marque-as.

3. Citação Postado originalmente por sosouteiro Ver Post
    Não entendi muito bem sua pergunta, mas deixa ver:

Você pode, tranquilamente, nem marcar o default forward lá nas RBs, só com as regras de firewall aplicadas a bridge os clientes não irão mais trocar informações, mas, por via das dúvidas e para evitar qualquer fuga de tráfego, marque-as.
    é isto mesmo, mas como ficaria a regra na rb, eu uso 2 ranges 192.168.200.1/24 e 192.168.200.100/24 o que nao consegui entender desde o inicio deste topico foi como fazer este bloqueio, tentei diversas regras e nada, se puderem me dar uma luz...

4. netuai vc utiliza dois ranges um em cada placa ou os dois em uma so?

5. Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    é isto mesmo, mas como ficaria a regra na rb, eu uso 2 ranges 192.168.200.1/24 e 192.168.200.100/24 o que nao consegui entender desde o inicio deste topico foi como fazer este bloqueio, tentei diversas regras e nada, se puderem me dar uma luz...
    Você entra em bridge (nos menus do winbox) e entra na aba "Filter", daí você segue a mesma lógica que o firewall dentro da aba IP.

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 07-07-2011, 12:14
  2. Clientes se enxergando na rede
    Por marcaohistoriador no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 15-06-2009, 15:30
  3. Clientes se enxergando em rede com PPOE!
    Por adepad no fórum Redes
    Respostas: 38
    Último Post: 31-03-2009, 08:31
  4. Clientes se enxergam na rede!!
    Por FlllavinhoxD no fórum Redes
    Respostas: 26
    Último Post: 03-09-2008, 17:21
  5. Clientes se enxergando na rede. Resolvido =]
    Por hyperpotato no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 12-05-2008, 07:44

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L