Página 2 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Não é bem assim não pq eu tenho desmarcado essa opção e continua se enchergando na rede e uso pppoe tbm só quetem cliente que esta fazendo down acima do limite do plano que ele contratou . tipo o cara tem um plano de 350 k e ta fazendo down a 150k/s e tem varios assim deixando meu link e minha rede uma porcaria .

2. ak no meu tbm usando pppoe tbm fiz assim criei um pool para os cliente e criei um dhcp server so que eu nao coloquie o Gat ai o meu erver mikrotik manda so o ip para o cliente na mascara 255.255.255.255. fiz teste e eles nao se enxergam

3. Citação Postado originalmente por alexandre153 Ver Post
    ak no meu tbm usando pppoe tbm fiz assim criei um pool para os cliente e criei um dhcp server so que eu nao coloquie o Gat ai o meu erver mikrotik manda so o ip para o cliente na mascara 255.255.255.255. fiz teste e eles nao se enxergam
    os meus clientes que usam radio, estão como cliente isp, quando ativo no servidor a mascara 32, eles não conseguem se logar, voltando para a mascara 24, da tudo certo, vc pode mostrar o que vc fez e como esta sua configuração no cliente?

4. Citação Postado originalmente por alexandre153 Ver Post
    cara sempre usei a mascara /30 nunca tive poblemas com ap cliente
    Opa aqui quando coloquei mascara /30 os clientes com linux e ap tiveram problemas para receber ip pelo dhcp, no linux da um loop infinitu e consome toda faixa de ip os radios tambem nao consegue pegar ip do dhcp

Abraços

5. Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    os meus clientes que usam radio, estão como cliente isp, quando ativo no servidor a mascara 32, eles não conseguem se logar, voltando para a mascara 24, da tudo certo, vc pode mostrar o que vc fez e como esta sua configuração no cliente?
    netuai, nesse caso, eu aki tive que configurar todos os rádios cliente manualmente e com mascara 24, e depois disso funciona normalmente, mas existem outras soluções como por exemplo criar um DHCP server/network, para cada sub-rede, outro dia ví um post do Alexandre Correa falando sobre isso e citou uma solução no rádio que seria criar uma rota manualmente na parte de script pessoal nos rádios que tem firmware baseado em linux como o aprouter e wappro.

Abç,

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 07-07-2011, 12:14
  2. Clientes se enxergando na rede
    Por marcaohistoriador no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 15-06-2009, 15:30
  3. Clientes se enxergando em rede com PPOE!
    Por adepad no fórum Redes
    Respostas: 38
    Último Post: 31-03-2009, 08:31
  4. Clientes se enxergam na rede!!
    Por FlllavinhoxD no fórum Redes
    Respostas: 26
    Último Post: 03-09-2008, 17:21
  5. Clientes se enxergando na rede. Resolvido =]
    Por hyperpotato no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 12-05-2008, 07:44

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L