+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Download normais + navegacao lenta nos clientes

    Ola amigos dos forum vim atraz da ajuda dos universitarios...
    tenho um pequeno provedor aqui na bahia,,,0
    tenho um link dedicado que chega pra mim via radio...
    sempre funcionou blz...
    de uns dias pra ca estou enfrentando um problema os download nos clientes estao bem
    estaveis...mais a navegacao muito lenta lenvando ate uns 20 segundo pra abrir pagina como o google...
    tenho 10 mb full ne base...
    uso rb 450 g o pico de que da maior de 85 clientes simuntaneos....
    rede em toda em briger...
    aguardo a opniao de voces...
    dim

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: #### Ajuda urgente amigos do forum -download normais + navegacao lenta nos clientes...socorro ####

    esta acontecendo o dia inteiro ate de manhã quando não tem ninguem se for isto pode ser uma falha da rb se for a noite quando tem pico de usuarios talves a rb não esteja aguentando o trafego

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: #### Ajuda urgente amigos do forum -download normais + navegacao lenta nos clientes...socorro ####

    outra coisa deixar toda carga de um provedor nas mãos de uma rb e loucura voce tem que ter um servidor maquina para gerenciar o provedor nada se compara a um computador de verdade .

  4. #4

    Padrão Re: #### Ajuda urgente amigos do forum -download normais + navegacao lenta nos clientes...socorro ####

    Entendi...no caso aqui...estou usando da seguinte forma...
    1 link full na ether 1
    1 adsl de sombra na ether 2 - nao estou usando o adsl por enquanto so de bacupk
    1 nano um brigder fazendo enlance na portar ether 3 - com 4 mb full
    e brigder na porta ether 4 e 5 saida pra clientes cabo e radio
    o processamento da rb no maximo que ja percebir foi 70 %
    eu estava pensando ate em colocar o thunder cache 6 agora mais preciso resolver esse problema...
    pois como aqui tenho 10 mb full so percebir o comsumo maximo de 6 mb...
    ja troquei o dns e nada resolveu...
    com o andar do topico irei acrecentando as informacoes que os amigos iram pendido...
    aguardo voces...
    abracos
    dim

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: #### Ajuda urgente amigos do forum -download normais + navegacao lenta nos clientes...socorro ####

    de 70% de processamento para pular para 90 % e um pulo fique de olho nisto pode ser a causa do seu problema

  6. #6

    Padrão Re: #### Ajuda urgente amigos do forum -download normais + navegacao lenta nos clientes...socorro ####

    entao me diz uma coisa
    eu tenho um rb aqui 450
    se eu colocar ela so pra entra os links
    e ponto a ponto e colocar a outra pra gerencia o link local voce acha que vai dar diferenca?

  7. #7

    Padrão Re: #### Ajuda urgente amigos do forum -download normais + navegacao lenta nos clientes...socorro ####

    no caso vc ta usando ela para gerenciar links e clientes.
    Use ela apenas para link, e coloque um servidor mikrotik após a rb450, nem precisa muito hd, apenas um bom processador e algo como 1G de ram, isso para autenticação.
    Se for usar com proxy ai é preciso melhorar, principalmente no quesito memoria ram.
    Uso da rb450 em 70% é muito por si só, ela ja esta pedindo descanso para vc.
    aqui uso um servidor mk para balance de portas entre dois dedicados
    1 serv mk para autenticação hotspot, dhcp
    1 serv mk-auth -- radius
    Experimente separar os serviços por maquina, isso costuma resolver, se não resolver, verifique seus conectores nos paineis, seus cabos, e se tiver ponto a ponto, verifique a zona de fresnel isso costuma tirar o sono de muitos.
    o pessoal costuma dizer de usar rb 433 com 3 cartao em 2.4, isso gera interferencia entre eles mesmos. use cartoes na mesma frequencia em placas de dados separadas, ou frequencias diferentes na mesma placa.
    reveja os slots dos minicpci se estao com zinabre isso mata qualquer rede.
    ate mais

  8. #8

    Padrão Re: Download normais + navegacao lenta nos clientes

    ok amigo irei fazer o teste e posto aqui...
    pois minha duvida pode ajudar os outros,,,
    so rerificando...estou usando uma rb 450g nesse pop ela fazendo tudo...
    eu tenho um rb 450 aqui...
    ae eu ta pensado aqui colocar ela so pra os links e outra pra grrencias os clientes
    o que voce acha?
    abracos
    dim

  9. #9

    Padrão Re: Download normais + navegacao lenta nos clientes

    Citação Postado originalmente por dim47 Ver Post
    ok amigo irei fazer o teste e posto aqui...
    pois minha duvida pode ajudar os outros,,,
    so rerificando...estou usando uma rb 450g nesse pop ela fazendo tudo...
    eu tenho um rb 450 aqui...
    ae eu ta pensado aqui colocar ela so pra os links e outra pra grrencias os clientes
    o que voce acha?
    abracos
    dim
    Já melhora. O ideal seria um servidor separado como o pessoal falou, mas se vc tem a RB aí dando sopa, já vai baixar o consumo de CPU e melhorar o desempenho.

  10. #10
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão Re: Download normais + navegacao lenta nos clientes

    Irmão ta ai meu post fácil de entender e tudo nos minimos detalhes de fizer igual ta ai da certinho:https://under-linux.org/f210/tutoria...plente-137441/


    se lhe foi útil da Up aêê!