+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão alguém por acaso sabe onde comprar sinal de tv pago,ou seja direito de transmissao??

    Olá

    Pessoal alguém sabe onde compra o direito de transmissao desses canais,tipo cinemax,HBO etc ???

  2. #2

    Padrão

    Boa noite Maurício.
    Sou prorietário de uma empresa de TV a Cabo, e tenho um pouco de experiência nesse assunto.
    para o sr comprar um canal de assinatura dos tipos citados acima, primeiro você vai precisar ter uma licença da anatel de tv por assinatura cabo, mmds, dth e etc, de posse dessa licença, aí sim você poderá comprar qualquer canal de assinatura legalmente pois a própria legislação não permite que os programadores, assim chamados, te vendam qualquer canal, inclusive os de tv aberta, que no caso não são pagos mas precisa ser feito uma autorização formal para a utilização em seu lineup.

  3. #3

    Padrão

    Bom dia,

    muitos acham que montar uma TV por assinatura é o mesmo que montar um provedorzinho pirata com uma antena omni, um AP G-Link e um cabo RG58. Como o colega proprietário de uma TV por assinatura explanou acima é necessário ter autorização da Anatel, estrutura e um pequeno capital. Não é uma atividade para curiosos.

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Sua licença SCM não lhe dá o direito de prover o serviço de IPTV livestream, ou seja transmissão de programas ao vivo, somente a distribuição de conteúdo unicast que nesse caso seria a transmissão de programas VOD.

  6. #6

    Padrão

    mesmo para iptv, pra fornecer canais normais de tv a cabo e satelite, precisa de outra licenca entao? qual é essa?

  7. #7

    Padrão

    IPTV ainda não está regulamentado. Existem na Anatel alguns estudos para regulamentação do IPTV, mas até o momento não há uma outorga específica. Aliás, IPTV ainda não é uma tecnologia pronta, pois existem alguns problemas a serem "corrigidos".

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por novatojpa Ver Post
    Boa noite Maurício.
    Sou prorietário de uma empresa de TV a Cabo, e tenho um pouco de experiência nesse assunto.
    para o sr comprar um canal de assinatura dos tipos citados acima, primeiro você vai precisar ter uma licença da anatel de tv por assinatura cabo, mmds, dth e etc, de posse dessa licença, aí sim você poderá comprar qualquer canal de assinatura legalmente pois a própria legislação não permite que os programadores, assim chamados, te vendam qualquer canal, inclusive os de tv aberta, que no caso não são pagos mas precisa ser feito uma autorização formal para a utilização em seu lineup.
    Essa parte burocratica já me informei com o engenheiro responsável,mas meu interresse além de canais também a locadora online,to gastando bastante com fibra e creio que a rede suportará bem,queria apenas uma ideia de valores que se gasta,tanto investimento,provavelmente deve ter um contrato e quanto se gasta por mÊs,ainda tenho dúvidas se vale a pena,mas tenho que concorrer no mercado,obrigado.

  9. #9

    Padrão

    Maurício, para o sr. ter o direito de vender tv por assinatura, vai precisar de uma outorga para tal, isso só se consegue em licitações feitas pela anatel, e são disputadas pelas maiores emrpesas de telecomunicações do brasil e do mundo, isso não é brincadeira não, sem desmerecer o seu trabalho, mas pode se preparar para uma verdadeira guerra se quiser entrar nesse mercado. Só para se ter uma idéia, as teles OI, TELEFÔNICA e etc, já estão tentando mudar a legislação para poderem operar tv por assinatura que hoje não é permitido à elas, e já declararam publicamente que caso seja permitido a entrada desses players nesse mercado, eles vão comprar todas as outorgas dos municípios de onde elas detêm o STFC, portanto veja o tipo de concorrente no leilão que o sr e qualquer interessado em tv por assinatura irão enfrentar.

  10. #10

    Padrão

    Caro Marcelo vc foi muito arrogante com nos pequenos provedores quando diz montar um provedorzinho pirata, que e atividade d ecuriosos nao esquece que vc vive do nosso suor e muitos desses provedorzinhos e que sustentam as familias dos proprietarios que vc chama de curiosos eu achoq ue são herois isso sim , vc deveria respeitar mais nos pequenos provedores, obrigado e me desculpe se fui gorsseiro

  11. #11

    Padrão

    Concordo, tem muitos pequenos que estão ralando mais e provendo serviço de melhor qualidade que muitas grandes...

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lener Ver Post
    Caro Marcelo vc foi muito arrogante com nos pequenos provedores quando diz montar um provedorzinho pirata, que e atividade d ecuriosos nao esquece que vc vive do nosso suor e muitos desses provedorzinhos e que sustentam as familias dos proprietarios que vc chama de curiosos eu achoq ue são herois isso sim , vc deveria respeitar mais nos pequenos provedores, obrigado e me desculpe se fui gorsseiro
    Concordo plenamente!!!!!!!!!!!
    Agradeço ao nosso outro amigo por nao responder nada,apenas criar polemica.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

    muitos acham que montar uma TV por assinatura é o mesmo que montar um provedorzinho pirata com uma antena omni, um AP G-Link e um cabo RG58. Como o colega proprietário de uma TV por assinatura explanou acima é necessário ter autorização da Anatel, estrutura e um pequeno capital. Não é uma atividade para curiosos.
    Achei a resposta pertinente mas rude.
    Entendo porque das palavras pois a coisa da ilegalidade da prestação do SCM está tão séria que já saiu do controle, a ponto de tentarem baratear a licença para um valor irrisório tentando contorna-lo.

  14. #14

    Padrão

    Olá Mauricio,

    Para voce ter uma base de quanto custa uma licença de Tv por Assinatura, segue link da Anatel com valor das empresas já autorizadas inclusive na sua região (http://www.anatel.gov.br/Portal/veri...ath=240846.pdf).

    O valor é baseado no numero de habitantes da cidade de concessão e o lance ofertado pela empresa vencedora.

    Tambem estou na correria para ofertar novos serviços aos usuários, minha sugestão é conseguir parceiros da mesma forma que estou fazendo (https://under-linux.org/f105/tv-aber...-radio-137497/)


    Anderson

  15. #15

    Padrão Re: alguém por acaso sabe onde comprar sinal de tv pago,ou seja direito de transmissao??

    Mas como ficou depois que as regras mudaram desde maio, sendo que a anatel liberou a concorrencia e acabou com as exclusividades nas localidades atendidas?

    Se a concorrencia está liberada, não faz mais sentido cobrar milhares e até milhões de reais pela licença regional.

    Preto no Branco, como ficaram as coisas desde então?
    Posso montar minha propria TV por assinatura?
    Preciso de qual licença da ANATEL para prestar o serviço?
    Quanto está custando agora essa licença?

  16. #16

    Padrão Re: alguém por acaso sabe onde comprar sinal de tv pago,ou seja direito de transmissao??

    Só para constar, realmente a licitação e leilão de areas já era desde 10 de junho (ante ontem) e a ANATEL já voltou a analisar os pedidos de outorgas que estavam parados na agencia, sendo que voltaram a liberar outorgas assim que o novo plano diretor estiver pronto (provavelmente ainda este ano).

    Com as novas regras, a operação de TV passará a ter carater semelhante a SCM, sendo o custo da outorga fixado em um valor unico pela licença a quem se interessar.

    Finalmente uma boa noticia para os pequenos empresarios que poderam em breve passar a atuar como "doble players", vendendo internet e TV em redes cabeadas.

    Anatel libera operação de novas prestadoras de TV a cabo

  17. #17

    Padrão Re: alguém por acaso sabe onde comprar sinal de tv pago,ou seja direito de transmissao??

    Citação Postado originalmente por rjunior543 Ver Post
    Só para constar, realmente a licitação e leilão de areas já era desde 10 de junho (ante ontem) e a ANATEL já voltou a analisar os pedidos de outorgas que estavam parados na agencia, sendo que voltaram a liberar outorgas assim que o novo plano diretor estiver pronto (provavelmente ainda este ano).

    Com as novas regras, a operação de TV passará a ter carater semelhante a SCM, sendo o custo da outorga fixado em um valor unico pela licença a quem se interessar.

    Finalmente uma boa noticia para os pequenos empresarios que poderam em breve passar a atuar como "doble players", vendendo internet e TV em redes cabeadas.

    Anatel libera operação de novas prestadoras de TV a cabo
    O ruim é que nao sabemos quanto custará o preço de cada area,certo?

  18. #18

    Padrão Re: alguém por acaso sabe onde comprar sinal de tv pago,ou seja direito de transmissao??

    Citação Postado originalmente por marcoveck Ver Post
    O ruim é que nao sabemos quanto custará o preço de cada area,certo?
    Errado!
    Agora não existem mais licenças por areas. Se não há limitação de exploração por numero de empresas, não faz sentido haver leilão.
    Agora qualquer um com capital tem direito a montar uma empresa e prover o serviço (como deveria ter sido desde sempre).

    Os custos da licença há que estime ficar bem proximo dos custos da SCM, ou seja, em torno de 9.000 reais, e a licença terá validade para todo o território nacional.

    Caro mesmo é a montagem do Head End com dezenas de satélites a serem interlegados e canalizados, além de muitos não terem legendas nativas em portugues etc.

    O bom seria comprar os canais de uma retransmissora pronta e revender para os clientes finais.
    Exemplificando, imagine a sky com sua centena de canais no maior plano e que hoje custa pouco mais de 200 reais...
    Agora imagine que cada punhado de canais chegue por um satélite (as vezes até canais individuais por satélite)...
    Agora imagine o trabalho e quantidade de equipamentos necessários para cada parabólica com seus punhados de canais serem juntados em uma unica faixa de frequencia e reenviado para seus clientes com legendas, canal de inforções, alguma interetividade...
    Uma comparação a grosso modo, seria o mesmo que um provedor de internet ter que fazer seus proprios links entre cada servidor, ou grupo de servidores ou país mundo a fora para fornecer internet com certos grupos de locais acessiveis. É o mesmo que imaginar um mundo onde a internet não houvesse interligação entre os backbones e que cada um buscasse suas terminações sozinho.
    O custo é muito alto.

    O ideal seria você ter o direito de comprar o plano sky pagando muito mais caro e revendendo.
    Tipo, se o plano residencial maximo custa pouco mais de 200 reais para o cliente sky, imagine que pudessemos comprar esse plano por 5, 10 mil reais e revender...
    Nesse caso, uma compração "tosca", seria os atuais links dedicados que usamos em provedores (eu uso, e deveria ser regra), onde as empresas de telecomunicações de dados são interligadas e uma empresa X lhe vende acesso a terminação final até a sua empresa com um custo mais alto que o preço que chega até o cliente doméstico final.

    Esse seria o cenário ideal, mas acredito que nunca vá acontecer, então mesmo barateando a licença de concessão, a "brincadeira" com TV ainda será para gente grande e com capital para investir, mas sem duvidas é uma area bem promissora.

  19. #19

    Padrão Re: alguém por acaso sabe onde comprar sinal de tv pago,ou seja direito de transmissao??

    inclusive esse marcelo
    passou os anos e ele continua arrogante
    fui tentar negociar com ele a outorga de tv
    e ele nem deu a minima
    respondendo com ma educaçao

    acho que ta com medo dos concorrentes
    marcelo pau no cu