+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Interface bridge mikrotik...help

    Boa Tarde Galera!

    Bem.... andei pesquisando aqui no forum... e não achei nada que tivesse algo especifico sobre interface bridge no mikrotik!

    então lá vai!....

    Possuo um servidor mikrotik... com serve DHCP+Hotspot... e etc...

    e nesse servidor tenho uma "Interface Bridge" e nessa bridge possuo 2 "portas" a Interface Rede1 e Wlan...
    tenho essas duas interfaces em uma bridge para que em minha casa eu posso ter acesso wireless e ethernet ultilizando a mesma rede!..."faixa de Ip... etc..."

    no meu caso tenho um pc ... e um notebook q usam wireless... e um outro pc que usa ethernet!
    e ja tem um tempo... que ando tendo problemas!...

    o pc com ethernet so consegue acessar a internet e a rede se o pc com wireless ou o notebook estiver conectado via wireless...

    eu percebi que isso so ocorre quando na interface bridge... a porta wlan fica em disable por não ter nenhum pc usando wireless...

    resumindo... eu so consigo navegar na rede interna e internet se tiver um pc usando a wireless!
    porém o contrario... não tem problema algum!

    por isso gostaria de saber se alguem ja enfrentou o mesmo problema ou algo semelhante!

    Desde já agradeço a ajuda e atenção de vocês!

  2. #2

    Padrão Resposta ao tópico

    Camarada eu não sei, se estou certo, mas não há necessidade e nem é aconselhavel usar bridege em um servidor, pois bridge server apenas como uma ponte de rede, para passar a outras informações ou destinos, o melhor jeito e você fazer roteamento, para que possa usar os serviços desejado.

  3. #3

    Padrão

    Nunca vi disso, como voce criou a bridge??? bridgeteste e no ports wlan1 e ether1??? a range de ip que voce navega esta designado para bridge ou para alguma das interfaces??

  4. #4

    Padrão

    Olá!

    Para criar a Bridge eu segui os seguintes passos!

    no winbox fui em Bridge>>>>bridges e vou em + e crio uma interface "virtual".....
    depois vou na gua Ports e adicio a aquela bridge as interfaces que eu quero que faça parte e em qual bridge elas ficarão!... (no meu caso escolhi a interface wlan e eth1...e criei a interface bridge wlan/eth1)
    dai fui em IP...Address e criei uma faixa de endereço e atribui aquela faixa a interface bridge que criei com a especie de "fusão" entre as interfaces fisicas wlan e eth1...!

    dessa forma tanto faz eu logar na rede pela interface eth1 ou pela wlan... eu sempre pegarei um ip da faixa que eu criei pra ela! no meu caso (192.168.1.1 netmask 255.255.255.0)

    antigamente funcionava sem problemas!... de uns tempos pra k... começou a acontecer o problema!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luiznb Ver Post
    Olá!

    Para criar a Bridge eu segui os seguintes passos!

    no winbox fui em Bridge>>>>bridges e vou em + e crio uma interface "virtual".....
    depois vou na gua Ports e adicio a aquela bridge as interfaces que eu quero que faça parte e em qual bridge elas ficarão!... (no meu caso escolhi a interface wlan e eth1...e criei a interface bridge wlan/eth1)
    dai fui em IP...Address e criei uma faixa de endereço e atribui aquela faixa a interface bridge que criei com a especie de "fusão" entre as interfaces fisicas wlan e eth1...!

    dessa forma tanto faz eu logar na rede pela interface eth1 ou pela wlan... eu sempre pegarei um ip da faixa que eu criei pra ela! no meu caso (192.168.1.1 netmask 255.255.255.0)

    antigamente funcionava sem problemas!... de uns tempos pra k... começou a acontecer o problema!
    Pela sua descrição esta tudo correto, cara não sei o q pode ser só fazendo testes mesmo para descobrir.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luiznb Ver Post
    Olá!

    Para criar a Bridge eu segui os seguintes passos!

    no winbox fui em Bridge>>>>bridges e vou em + e crio uma interface "virtual".....
    depois vou na gua Ports e adicio a aquela bridge as interfaces que eu quero que faça parte e em qual bridge elas ficarão!... (no meu caso escolhi a interface wlan e eth1...e criei a interface bridge wlan/eth1)
    dai fui em IP...Address e criei uma faixa de endereço e atribui aquela faixa a interface bridge que criei com a especie de "fusão" entre as interfaces fisicas wlan e eth1...!

    dessa forma tanto faz eu logar na rede pela interface eth1 ou pela wlan... eu sempre pegarei um ip da faixa que eu criei pra ela! no meu caso (192.168.1.1 netmask 255.255.255.0)

    antigamente funcionava sem problemas!... de uns tempos pra k... começou a acontecer o problema!
    lembrando que no dhcp server vc tem que mudar a interface que foi criada

  7. #7

    Padrão

    Na bridge tem a opção MAC Administration, coloca o mac da placa de rede nesse campo...

  8. #8

    Padrão

    mas qual MAC... de qual placa? e para quer serve esse campo nas configurações?