+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas entre DDNS da WINCO e o Mikrotik

    Olá amigos, venho por meio deste pedir que me ajudem na solução deste grande problema que me assola. Tenho uma rede com servidor MK onde existe um cliente que usa seu computador para monitorar seu estacionamento através de cameras. Já tentei de tudo, liberei portas, redirecionei seu ip para fala direto com um ip válido e sempre aparece a mesma mensagem quando começo a instalar o software da WINCO:

    "ESTE COMPUTADOR ESTA ATRÁS DE UM NAT OU PROXY, DESEJA CONTINUAR, CLIQUE EM AVANÇAR"

    Entretanto, quando sigo na instalação aparece a seguinte mensagem:

    " ERRO 4 REGISTRANDO O NOME".

    Por favor, aqueles que tiverem uma luz, ajudem a iluminar meu caminho. Desde já agradeço e conto com voces.

  2. #2

    Padrão

    Talvez este software não funciona em redes onde o acesso é por NAT ou Proxy, pensou nesta possibilidade?

    Ou requer configuração especifica para funcionar nestes casos.

    Já tentou ligar para o fabricante ou pesquisar no manual?

  3. #3

    Padrão

    Tb to com esse problema. Mas pelo que eu andei vendo no site da Winco é que ele funciona com IP Dinâmico, mas não fala nada sobre usar IP Inválido. Eu vou ligar lá pra ver se eles falam alguma coisa.

  4. #4

    Padrão

    eu liguei, suporte ao ddns só por email.
    agora to aguardando a resposta.

  5. #5

    Padrão

    Cara veja se te ajuda!!

    IP>Firewall>Nat

    add chain=dstnat protocol=tcp dst-port=(N° da porta das cameras) action=dst-nat
    to-addresses=(IP da maquina q hospeda as cameras) to-ports=(N° da porta das cameras)

    depois vc faz o teste com dns: http://seusite.dns.com.br:n°da porta

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renascido Ver Post
    Cara veja se te ajuda!!

    IP>Firewall>Nat

    add chain=dstnat protocol=tcp dst-port=(N° da porta das cameras) action=dst-nat
    to-addresses=(IP da maquina q hospeda as cameras) to-ports=(N° da porta das cameras)

    depois vc faz o teste com dns: http://seusite.dns.com.br:n°da porta
    Funcionou, na minha máquina que estou usando pra testar a regra, joguei o apache pra porta 82 (quando coloco porta 80 meus clientes param de navegar)

    Agora o estranho é que o cliente me pediu pra liberar umas portas altas (4550,4650,5550,5650), e não funcionou.
    acho que vou ter q ver lá, como é que funciona o proggrama que instalaram pra ele.

  7. #7

    Padrão

    Como vc usa sua rede explica pra mim? hotspot. pppoe? vc usa script de dns no seu MK?
    Última edição por renascido; 01-04-2010 às 17:35. Razão: reedição da pergunta

  8. #8

    Padrão Re: Problemas entre DDNS da WINCO e o Mikrotik

    A Winco fornece serviços de DDNS (DNS Dinamico) Apenas isso, ou seja, mesmo que você tenha um nome DNS você precisa que o o ip seja válido!! para que o DNS seja interpretado e direcione a requisição para o seu IP.
    Uma solução para o que você está querendo seria um Túnel com VPN existem vários programas para isso como exemplo:
    logmein Ramachi, cisco VPN Sistens, ou você pode usar mikrotik nas duas pontas com MPLS e VPLS ou L2TP ou até IPsec.