Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. As regras para redirecionamento estão corretas. Porem quando se cria regras para redirecionamento existem as exceções. Para isso o Mikrotik oferece um campo no firewall que se chama address-list onde podemos criar uma lista dentro de grupos e a usar conforme as necessidades. Nesse caso criaremos uma lista chamada de sem_proxy. Logo apos iremos informar para o redirecionamento que tudo que vier na porta 80 TCP será redirecionado para 8080 exceto (!) o grupo chamado sem_proxy.

/ip firewall address-list
    add address=200.201.160.0/24 comment="" disabled=no list=sem_proxy
    add address=200.201.166.0/24 comment="" disabled=no list=sem_proxy
    add address=200.201.173.0/24 comment="" disabled=no list=sem_proxy
    add address=200.201.174.0/24 comment="" disabled=no list=sem_proxy
    add address=66.211.0.0/16 comment="" disabled=no list=sem_proxy

/ip firewall nat

add action=redirect chain=pre-hotspot comment=PROXY disabled=no \
    dst-address-list=!sem_proxy dst-port=80 hotspot=from-client,auth \
    in-interface=CLIENTE protocol=tcp to-ports=8080
    add action=redirect chain=dstnat comment="" disabled=no dst-address-list=\
    !sem_proxy dst-port=80 in-interface=CLIENTE protocol=tcp to-ports=8080

Esse recurso de criar listas é utilizado para "n" coisas. A idéia é que alem do copiar e colar. Tentar explicar um pouco como é o funcionamento dos recursos existentes no Mikrotik.

2. interhome, gostei muito da resposta e da explicação, sou totalmente de acordo com sua idéia de além de ajudar, explicar. Sou contra uns tipos que copiam tudo que é regra e colam no mikrotik sem ao menos analisar e alguns ainda vém ao fórum criticar o sistema de forma maldosa.

Eu já havia tentado essa excessão só que de outra maneira similar. Mas mesmo assim, removi a regra anterior e inseri a sugerida por vc, da forma como vc postou, apenas mudei o nome da interface dos clientes e adicionei o IP de destino do maldito site da globo (201.7.0.0/16) que está causando esse problema e para finalizar esvaziei a cache, só que o problema persiste, a página continua sem autenticar. Temporariamente eu acrescentei essa regra para deixar o cliente fora do cache:
    add action=accept chain=pre-hotspot comment="Cliente dora do Proxy" disabled=no dst-port=80 hotspot=auth in-interface=local protocol=tcp src-address=(ip do cliente)

Se tivesse como eu agradeceria dez merecidas vezes pela ajuda, boa vontade e atenção dispensada até o momento, mas sem querer abusar, se houver mais alguma sugestão ou possível solução para o problema, fico mais uma vez agradecido!
    Última edição por emsfalcao; 21-02-2010 às 22:27.

3. [RESOLVIDO]

Fiz o seguinte, mantive minhas regras de Redirecionamento e adicionei essa abaixo:

/ ip firewall nat

add action=accept chain=pre-hotspot comment="DESTINOS FORA DO PROXY (sem_proxy Access List)" disabled=no dst-address-list=sem_proxy dst-port=80 in-interface=local protocol=tcp

add action=accept chain=dstnat comment="" disabled=no dst-address-list=sem_proxy dst-port=80 in-interface=local protocol=tcp

/ip firewall address-list

add address=66.240.207.4 comment=chutecerto.globo.com disabled=no list=sem_proxy

Muito obrigado INTERHOME, suas dicas foram de grande valia para o êxito!

4. Use a estrela para reputação. Gostei do seu raciocinio. Assim da gosto de explicar. Qualquer coisa, só postar a duvida e me enviar o link que estando ao meu alcance ajudo.

5. emsfalcao ,
    poderia me explicar como faço isso ai , q vc disse acima.
    Nao entendo nada , poderia me dizer passo a passo como adicionar essas regras ?
    agradeço

Tópicos Similares

1. Videos do Terra e da Globo.com não abrem
    Por pu3rzr no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 28-01-2014, 19:20
  2. Respostas: 3
    Último Post: 04-12-2010, 22:08
  3. rb 433ah nao entra no site da globo
    Por japao no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 17-11-2010, 07:49