+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Dúvidas na Potência

    Ola Boa noite, colegas

    Tenho uma RB433 com cartão eugenius 600mw, e uma omni 21DBI, gostaria colocar a potência dessa omni correta na opção tx power, pois estou em 23dbm, mais estou na duvida pois tenho clientes proximo de 200M, e o sinal esta chegando em 63%, o que há de errado, pois acho que o sinal deveria chegar em 90% na taxa de sinal ok

    obs.: o cliente estar usando adptadores usb chipset ralink

    aguardo alguém pra me esclarecer

  2. #2

    Wink

    Ops..
    esse lance de 600mw e pura ilusão, seta a potencia defult vai ficar acho que 17dbm, botar 23dbm numa omini de 21bdi é um crime vc logo vai ver que o cliente perto vai conectar com sinal 100% potencia d+ estraga o sinal.
    faz um teste com a potencia em 17Dbm e posta o resultado.

  3. #3

    Padrão

    A potência do sistema é definida no cartão/rádio. Antena é passiva e dá ganho ao sistema. Defina esse seu cartão entre 10 e 17dBm (é um cartão problemático e não o recomendo para distribuir sinal a clientes). Omnidirecial de 21dBi é meio crítico, duvidoso até. Gi-Link né?

  4. #4
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Omni de 21dBi é muita coisa! nunca usei mas de 15dBi!
    O que acontece é que por ter ganho muito alto, Omni acaba jogando sinal muito longe, mas com um lóbulo principal muito estreito. O sinal "passa por cima" dos clientes próximos. Quanto menor o ganho maior e melhor, vai ser a cobertura próximo do ponto. As de 15dBi que tenho, já não são muito boas para perto, as de 21dBi eu não posso nem imaginar...

  5. #5

    Padrão

    Putz grilo , ainda tem gente que acredita em omni de 21 ( ou mais ) dbi . Haja tamanho . Gostaria de conhecer uma que desse realmente os 21 dbi ( falei : Omni )

  6. #6

    Padrão

    Vc deve ter queimado o minipci, esses cartoes da engenius tem um bug de saida de 9 dbm entao se vc qr 23 dbm deve colocar 14 em tx power, e deixe o em manual txpower na guia wireless

  7. #7

    Padrão

    fazer o q, se existem... e vendem por ai compra quem quiser e...

  8. #8

    Padrão

    Muito facil de descobrir . Quando vc vir um anuncio de antena "omni" de 21 DBI pra cima , pergunta ao vendedor se é homologada . Com certeza ele vai responder que o jogo de ontem foi 2X0 e que choveu bastante .....