+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Plano Nacional de Banda Larga - LEIAM URGENTE

    Olá amigos do fórum. Não é com muita alegria que venho pedir a ajuda de todos, dessa vez não é para resolver problemas referentes a roteamento, firewall, proxi, etc..., antes fosse, pois estamos frente a um enorme problema que poderá atingir a todos nós. Vejo muita gente falando aqui e em vários lugares que o brasileiro aceita tudo numa boa, não se une, não tem iniciativa frente aos órgãos públicos. Bom, até pode ser, mas podemos mudar isso, é só ter um pouco de iniciativa, tendo em vista as maracutaias das teles junto a algumas pessoas do governo para receber infra-estrutura e dinheiro. Dessa vez se não fizermos algo já, aí sim vamos ter perdas grandes em médio ou curto prazo, não digo que seja o fim, mas vai ficar cada vez mais difícil sobreviver. Peço pela primeira vez aqui nesse fórum a ajuda de todos e o comparecimento, mesmo não sendo aqui do RS, para juntos criarmos uma solução compatível com nossa realidade e elaborarmos uma proposta ao governo.

    Convocação aos Provedores:

    Empresas e membros de organizações sociais irão se reunir para criar o (FDBL) Fórum de Democratização da Banda Larga no Rio Grande do Sul.
    Convocamos a todos os pequenos e médios provedores de acesso a internet Banda Larga, entidades ligadas aos meios de comunicação e o público em geral a comparecer ao debate com o tema:


    Plano Nacional de Banda Larga mais um passo para a exclusão digital e fortalecimento do monopólio!

    Reunião na Assembléia Legislativa de Porto Alegre - RS,
    Praça Marechal Deodoro, 101 - Centro, Porto Alegre - RS, 90010-300
    Sala Sarmento leite, 3º andar.
    Dia 24/02/10 às 18h

    Alguns tópicos a serem abordados:

    - Democratização da Banda Larga;
    - Aspectos Gerais sobre o Plano Nacional de Banda Larga;
    - Análise sobre a proposta das Teles ao Ministro Helio Costa e da Proposta do Governo ;
    - Apresentação das falhas que o Governo e a Anatel vem praticando a mais de 10 anos criando a exclusão digital;
    - As verdades que impedem a democratização da Banda Larga;
    - PNBL: Fim dos pequenos provedores de Internet;
    - Ilegalidades que as Teles praticam, como venda casada, dumping, exploração de ultima milha vedada pela lei geral das Telecomunicações e preços exorbitantes de links aos provedores de SCM;
    - Inclusão digital: Papel dos pequenos provedores na inclusão digital;
    - Elaboração de Propostas para o Governo;
    - Convocação nacional para marcha de mobilização em Brasília;
    - Conversa Livre.


    Na mesa de Debate estarão presentes os membros do FDBL: José Felipe Gorniski (Diretor da Kazahazaqes Telecom), Carlos Henrique Gorniski Güntzel
    (Kazahazaqes Telecom), Josué Franco Lopes (Coordenador da ABRAÇO e conferente da CONFECOM, Conferencia Nacional de Comunicação),
    Rodrigo Souza Mattos (Diretor da Tecmidiaweb) e outros membros do fórum.


    Esta reunião é em caráter de emergencial visto que a proposta do governo esta agendada para inicio de Março de 2010.
    Contamos com a presença de todos e partir para a mobilização Nacional!

    Confirmar presença pelo email [email protected]

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Muito bom. Espero que todos do Sul participem e que eventos como esse ocorram no restante do Brasil.

    Verifique com o pessoal da http://www.internetsul.com.br sobre a participação deles.

  3. #3

    Padrão

    Valeu Sergio. Convida ai quem tu conhecer e se possível comparecer ok.

  4. #4
    Kazahazaqes
    Visitante

    Padrão

    Se você ainda esta descansado e desacredita na desgraça que esta acontecendo leia na integra o plano do Ministro Helio costa

    http://www.mc.gov.br/wp-content/uplo...elocidade1.pdf

    Link sobre o PNBD esqueceram de nós mais uma vez:

    O que

    Veja o que já não deu certo no passado e que até hoje reflete os prejuízos em nossas empresas de SCM:

    Username Brasil

    Username Brasil

    Assunto lei geral das teles com SCD

    TELES "ACABARAM DE GANHAR O MONOP

    Observatorio - Governo troca pol

    Era vedado as teles explorar a ultima milha conforme a LGT, quem prestaria este serviço seriam as empresas de SCM porém o governo abriu mão desde que as teles instalassem telefones públicos (orelhões) em comunidades rurais e carentes.
    Como isso não aconteceu o governo mudou de parecer, e como não é primeira vez que o governo injeta grana nas teles, em 2008 eles inventaram mais um plano furado para se livrar da obrigação anterior não cumprida teles deveriam levar banda larga para todas as escolas em locais mais remotos, em troca receberam uma ajudinha do governo de 3 bilões, hoje o resultado, que tudo continua o mesmo tem varias escolas pagando para ter Internet, e em muitas não chega nem linha discada.

    Observat

    Abaixo um link sobre a venda casada, crime federal praticado pelas teles e permitido pelo governo.
    exemplos de vendas casadas:
    Acesso banda larga obriga o uso de provedor de conteúdo e autenticação;
    Para ter acesso banda larga é obrigatório a compra de um plano de telefonia e em algumas empresas a compra de pacotes de TV por assinatura, e ainda ter um provedor de autenticação;

    DireitoNet - Artigos - Venda casada: uma pr

    MPF/MG: Justi

    https://conteudoclippingmp.planejame...ao-e-so-acesso


    Vejam os preços praticados pelas Teles em links dedicados segundo tabela da Anatel:

    teleco.com.br

    Relembrando que pela Lei os prestadores de SCD que deteem os Backbones, Backhall e sistema nervoso de Internet no Brasil, que pertence ao governo, não poderiam explorar a ultima milha e sim fornecer estes links com preços compatíveis aos prestadores de SCM, sem discriminação ou distinção.

    Se ainda duvida que o governo, a Anatel e as teles tem um cartel e que agora estão unidos para acabar com os provedores que realmente fazem a inclusão digital neste pais, realmente você precisa mudar de ramo.

    Quem tiver engajado nesta luta, favor se pronunciar, minha presença é confirmada quarta-feira!

  5. #5

    Padrão

    Eu já fui criticado em outra lista e até chamado de preconceituoso por não acreditar que o governo atual estaria disposto a implantar uma banda larga verdadeiramente democrática, abrindo oportunidades a todos para a prestação do serviço.
    Mas a verdade é que não acredito em promessas.
    Este mesmo governo quando das privatizações das teles, prometia rever os contratos de venda quando assumisse o poder.
    Veio 2003 e tudo não passou de promessas como de resto tem acontecido nos últimos cento e poucos anos de república.
    Estes caras, quando pegam o bastão de comandante, mudam de doutrina e não fazem aquilo que prometeram. Não escapa nenhuma corrente de pensamento político.

    Eu só acredito vendo. Até agora, de tudo que se fala, só transparecem notícias que mostram que aos poucos a verdade vai se confirmando, no caminho do monopólio.
    Ainda por cima, este ano é ano de eleições e quem financia seja legalmente ou não as campanhas de todos os candidatos são as grandes empresas. É mais ou menos parecido com o caso do jogador viciado que joga em várias opções. Estas empresas financiam os dois lados para poderem depois colher os frutos, seja quem ganhar.

    É nojento isso, mas é assim que funciona. É por isso que Rui Barbosa foi 4 vezes candidato a presidente e nunca conseguiu muita coisa. Honesto demais. E mesmo sendo aclamado como a "Aguia de Haia" não teve o reconhecimento necessário para ganhar eleições.

  6. #6
    DeNet
    Visitante

    Padrão

    Caro 1929!
    Se você ainda não acredita no que o governo vai fazer?
    Leia abaixo neste tópico o que eles ja fizeram a pouco tempo no qual nos prejudica:

    Observatorio - Governo troca pol

    Eu verifiquei na sua imagem ai que você usa link da Oi, esta satisfeito com o valor do Mega que você paga? com a qualidade do seu link? com a dificuldade de contratar mais banda?

    Ficar de braços cruzados esperando as coisas acontecerem não é o que queremos, vamos apoiar esta manifestação sim, precisamos mostrar a cara para o governo para eles verem quem realmente esta fazendo a inclusão digital neste pais, não vamos ficar na esperança que seja só fogo de palha...

    Agora se o senhor ainda prefere ficar sentado esperando que um milagre aconteça, você deve ficar com seu link da Oi mesmo por falta de opção!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por DeNet Ver Post
    Caro 1929!
    Se você ainda não acredita no que o governo vai fazer?
    Leia abaixo neste tópico o que eles ja fizeram a pouco tempo no qual nos prejudica:

    Observatorio - Governo troca pol

    Eu verifiquei na sua imagem ai que você usa link da Oi, esta satisfeito com o valor do Mega que você paga? com a qualidade do seu link? com a dificuldade de contratar mais banda?

    Ficar de braços cruzados esperando as coisas acontecerem não é o que queremos, vamos apoiar esta manifestação sim, precisamos mostrar a cara para o governo para eles verem quem realmente esta fazendo a inclusão digital neste pais, não vamos ficar na esperança que seja só fogo de palha...

    Agora se o senhor ainda prefere ficar sentado esperando que um milagre aconteça, você deve ficar com seu link da Oi mesmo por falta de opção!
    Opa! Acho que houve um engano de sua parte.
    Não estou satisfeito de forma nenhuma. E tanto é que estou providenciando uma alternativa. Você já ouviu falar na ANID? Eles estão intermediando instalações de POPs justamente para cair fora das teles.

    E se não saiu até agora, é porque infelizmente não conseguimos juntar um grupo que justifique a abertura. E olha que estes pop ficariam em regiões importantes do meu estado, como Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Erechim.
    Tu não imagina como é dificil convencer o pessoal de participar financeiramente nesta empreitada.

    E se voce notar no avatar, diz, "por enquanto". Isto subentende que não estou parado, hehehe!!!
    Eu acredito sim no que o governo vai fazer, e não será nada de bom para nós. Mas ainda tenho esperança, pois algumas pessoas tem batalhado nos níveis mais altos para mudar alguma coisa, como a presidencia da ANID entre outros, e agora aqui mesmo no Sul este movimento que o TECWEB está trazendo ao conhecimento de todos.
    Há no entanto necessidade de juntar esforços das entidades.

    Outra coisa que foi citado mais acima, que Teles que tem outorga STFC não poderiam ter outorga SCM. A Abramulti em abril do ano passado, publicou no seu site que tinha entrado com mandato de segurança contra a Anatel, pelo fato dela ter liberado as outorgas. Mas infelizmente nada mais foi publicado. Um mandato de segurança não poderia levar quase um ano para ser analisado. Como seria bom se tivemos uma posição a respeito.

  8. #8

    Padrão

    Eu concordo com a posição do Carlos, não acredito no governo, não espero nada também, tenho conseguido as coisas aqui com esforço e trabalho. Agora o que eu acho mais engraçado é esse "monte" de notícia boa vindo de uma vez só, SCM mais barata, entre outras, tudo em véspera de política.

  9. #9

    Padrão

    Nunca me preocupei com as KGDAS do governo, mais dessa vez estou. Gostaria da orientãção e apoio de vcs sobre como tentar pelo menos alertar ao povo sobre essa maquina de gastar NOSSO DINHEIRO que sera a DIRCEUNET, hj recebi a minha revista "VEJA" e ta mostrando o tamanho da roubalheira que é esse negócio e fiquei preocupado justamente por isso, como é um meio de se ganhar (e gastar) muito dinheiro, fica facil para os "CONSULTORES" meterem a mão e quando a coisa é boa para meter a mão o povo toca o projeto a frente. Os nossos colegas aqui que tem conhecimento juridico (KLEBERBRASIL por exemplo) podia nos dizer como podemos tentar melar ou no minimo atrasar essa palhaçada. Eu como empresário e contribuinte devo ter algum direito de reclamar sobre isso em alguma esfera juridica. Fica aqui minha solicitação.

  10. #10

    Padrão

    Porque será que este Dirceu está sempre no meio destes rolos?

    Lembram do Mensalão do Marco Valério? Ele estava lá também. E parece que era considerado um dos mais importantes.
    Daí a minha dúvida: será que o mensalão federal, realmente terminou? Pois vemos que os rapozões continuam agindo.
    Aquele mensalão que utilizava o canal publicitário era muito bem montado, pois em publicidade o governo não faz licitação, eu acho, pois entra o elemento "criação artística", o que é dificil de avaliar em números, e assim abre a porta para muita maracutaia.
    Além disso, quem mais ganhava com este esquema, além dos já conhecidos publicamente? Os órgãos de imprensa que pegavam contratos milionários. E isto continua. Em cada intervalo na programação vê-se dois a tres comerciais do governo federal. De manhã a noite. Quanto custa isso? Será que não é por isso que todos os escandalos acabam não sendo esmiuçados pela imprensa? Noticia-se só pelo fato de vender noticia, mas fica nisso.
    No meu ponto de vista, todas estas maracutaias continuam porque a própria imprensa não pega pesado com eles.
    Não é papel da imprensa o de polícia, mas todos os casos vieram a tona pela imprensa e daí não saem ou saem muito pouco.
    Estou enojado disso.

  11. #11

    Padrão

    Tenho a mesma impressao que o 1929, eu ando ate pensando em montar um site para atualizar diariamente, todas as pequenas noticias que saem sobre essas maracutais, quem sabe assim, um negocio pequenino como esse pode se tornar uma fonte grande informacoes sobre o que anda rolando por ai.