+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com Implementação de Rede em LAN (Mikrotik X Habittus)

    Estou implementando uma rede em uma LAN, que o cliente quer usar um servidor Mikrotik com Cache, pois se tratar de Lan para empresários, os mesmo sempre baixam os mesmos arquivos várias vezes ao dia.

    O problema

    É que no cliente não consegue acessar o servidor usando o host \\servidor , somente consegue com o IP, assim o programa da Lan não consegue acessar o servidor, pq o programa da lan só se conecta via o host e não por IP.
    Existe alguma regra que possa fazer no MK para conseguir acessor por Host.

    Abaixo vai anexo do Esquema da rede para olharem.

    OBS: Tem que seguir o esquema, PC (com programa da Lan); Ligado ao MK; Distribuindo ao Cliente.
    O MK não pode vim primeiro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         esquema..JPG
Visualizações:	198
Tamanho: 	26,0 KB
ID:      	9440  

  2. #2
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão

    Vc tem IP dedicado??

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Va em IP/DNS e em static coloque o nome da maquina e o ip.

  5. #5

    Padrão

    não tenho IP Dedicado.

    Segui a dica do Int21, fui lá nas DNS, adicionei, agora o MK conseguar pingar o host servidorlan; porém a máquina cliente ainda não consegue.

  6. #6

    Padrão

    m um amigo meu ele disse q talvez implementando uma regra no firewall, poderia dá certo, porém batemos a cabeça aqui e não deu certo, alguém tem outra dica?

  7. #7

    Padrão

    Colega, é simples, crie uma bridge e adicione as interfaces ether do mk nesta bridge, assim seu mk irá atuar como um switch gerenciavel, se você habilitar a opção "Use IP Firewall" na bridge, você conseguira aplicar regras de firewall, mantendo uma rede transparente para as estações...
    Caso não consiga, posta ae que eu te ajudo.

  8. #8

    Padrão

    Mano veja se é assim
    fui em BRIDGE > Crie uma Interface virutal (Bridge1)
    Na Guia Ports, adicionei uma para Interface: Cliente e Outra pra Interface Internet, associada ao Bridge1

    Fui em IP - Address - adicionei o ip 192.168.1.2 para o Bridge1.

    EM IP Address a Interface cliente ta: 192.168.1.1 e a Interface internet: 192.168.0.15

    porém não pingou o host servidorlan

  9. #9

    Padrão

    Quando se cria uma bridge, todas as interfaces adicionadas a ela passam a responder pelo ip da bridge (1 interface), neste caso, coloque todas as maquinas em uma mesma rede, por ex. 192.168.0.1-254 ou simplesmente /24., no entanto só não entendi por onde a internet entra, me informe que tentarei lhe passar o esquema pronto.

  10. #10

    Padrão

    o dns das estações tem que estar apontando para o MK, coloque como dns primario o ip dele que vai embora!

    Qqr coisa me acione no IntraChat 1.0 - by int21 que to la como int21