+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Opnioes e duvidas Estrutura Rede Wifi

    Boa noite,

    Estou montando um pop, e tenho duvidas e gostaria da opniao dos senhores.

    Torre de 18 Mts autoportante (falta descobrir quem me forneça) a um preço acessivel, menor orçamento R$6.000,00 (pintura+frete+art) sem montagem.

    Equipamentos

    4 Antenas painel Setorial Horizontal OIW 14 Dbi 90º Homologada
    1 Routerboard 600A Licença lvl 4
    4 Cartoes Mini-Pci 2,4 600Mw Xtreme Range2 Chip Atheros

    Custo R 5.000,00 (estimado)

    Minhas Duvidas são as seguintes

    1 ja tenho 40 clientes conectados a rede (RB 433 + omini), Mudando a polarizaçao para horizontal Quais seriam os problemas com os clientes ja Conectados?

    2 Quantos clientes consigo colocar em um pop desse?

    3 Posso colocar a RB no chao com RG213??

    Se alguem conhecer alguem que faça a torre e puder me indicar agradeço.
    Aguardo as opnioes e obrigado

  2. #2

    Padrão

    Amigo, quantidade de clientes varia muito de acordo com os planos de velocidade no qual vc irá atender seus clientes, qualidade dos equipamentos dos clientes para nao estragar o seu sinal nos cartoes, e uma série de fatores, digamos que tudo atenda o desejado, é em torno de 20-30 clientes por cartao, atendendo a planos 128k.
    Quanto a mudanca de polaridade, vc provavelmente terá que passar em seus clientes invertendo a polarizacao das antenas, porque mesmo aqueles que peguem sinal sem vc precisar mudar o ideal é que mude, porque vao estragando o sei sinal se deixar assim.
    Quanto a ultima pergunta, nao entendi... se deixar um RB do chao, vc precisará só de cabo até os paineis de 18 metros que é a altura de sua torre, isso vc teria um perda de potencia no sinal grande, nao ficaria que preste nao, a maioria das lojas vendem as RB hoje com umas caixas hermeticas que já veem com cooler, fonte, régua e tudo num preco bem em conta, acho que compensa vc comprar a RB toda montada na caixa e fazer tudo direitinho.