+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Internet muito lenta com sobra de banda...

    Comprei um AP router WR254 HP Outdoor alimentado via "POE" e pense numa dor de cabeça que tive... banda de sobra e lentidão extrema.. o mesmo estava trabalhando somente a 100mw em B/
    G... firmware 8.2 d e nada.. tive que tirar e colocar um zinwell alimentado por uma extensão... ficou show de bola com o zinwell... queria saber uma coisa de vcs... esses POE´S prestamm .. tava achando que essa lentidão deve ser motivada pelo poe.. tava pensandp em comprar uima fonte pra ele e deixar sem poe... e usa-lo como cliente ISP pra receber sinal a 1,2 km.. o qiue vcs me orientam... faço isso²???

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JotaJuh Ver Post
    Comprei um AP router WR254 HP Outdoor alimentado via "POE" e pense numa dor de cabeça que tive... banda de sobra e lentidão extrema.. o mesmo estava trabalhando somente a 100mw em B/
    G... firmware 8.2 d e nada.. tive que tirar e colocar um zinwell alimentado por uma extensão... ficou show de bola com o zinwell... queria saber uma coisa de vcs... esses POE´S prestamm .. tava achando que essa lentidão deve ser motivada pelo poe.. tava pensandp em comprar uima fonte pra ele e deixar sem poe... e usa-lo como cliente ISP pra receber sinal a 1,2 km.. o qiue vcs me orientam... faço isso²???
    Cara, uma dica para o seu PoE. As conexões em 100Mbits utilizam apenas dois pares de fios do cabo UTP. Você pode, tranquilamente, crimpar o cabo sem os fios "branco-marrom e marron". Você corta o conector da fonte e liga ele nos dois fios (positivo e negativo). Na outra ponta você faz a mesma coisa, só que você liga a fonte. Cuidado para não inverter os fios na hora da ligação para não inverter a polarização e quimar seu AP.

    Feito isso você irá utilizar apenas o fio de rede para ligar o AP e passar as informações sem perda de qualidade alguma. Dada a dica.

  3. #3
    Fabio Farias
    Visitante

    Padrão B/G

    Utilizo POE sempre, nunca tive qualquer problema. Porém, quando eu usava 2.4 (Hoje somente os nossos clientes antigos são 2.4, o restante tudo 5.8) sempre usei modo B somente, pois em modo B/G o ping subia do nada e gerava muita lentidão. Um fato a ser considerado é que, pelo que entendi tu estás usando este AP em torre. Se isso é verdadeiro tente usar equipamentos mais robustos, como uma RB com cartao, ou um NANO2 (Caso tu tenhas um servidor pra controlar banda, do contrário RB é a melhor opção).
    Complementando a resposta acima, os dois fios marrons devem ser usado como negativo e os dois fios azuis como positivo...isso obviamente caso tu queiras seguir o padrão que o mundo todo usa em POE.

    Abraços

  4. #4

    Padrão Poe

    Comigo acontece de usar poe nos clientes e evira e mexe da pau na porta poe a placa fica ligado mas da cabo desconectado no pc tipo da pau na porta de comunicação só funciona a energia . pq será do nada para .

  5. #5

    Padrão cabo desconectando!!!

    Citação Postado originalmente por leme101 Ver Post
    Comigo acontece de usar poe nos clientes e evira e mexe da pau na porta poe a placa fica ligado mas da cabo desconectado no pc tipo da pau na porta de comunicação só funciona a energia . pq será do nada para .
    Veja isso;
    1 - utilize cabos e conectores de boa qualidade.
    2- verifique se o seu alicate de grimpar não está desgastado.
    3- verifique a fonte poe, ela deve ter amperagem suficiente para trabalhar de acordo com o comprimento do cabo (existe uma tabela para isso).
    4- O estabilizador de voltagem é indispensável.
    É isso, espero que ajude!

  6. #6

    Padrão

    esses POE, as vezes so funcionam direito se a fonte que esta alimentando-o for boa, e de 12v. se não o poe deve esta com defeito.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JotaJuh Ver Post
    Comprei um AP router WR254 HP Outdoor alimentado via "POE" e pense numa dor de cabeça que tive... banda de sobra e lentidão extrema.. o mesmo estava trabalhando somente a 100mw em B/
    G... firmware 8.2 d e nada.. tive que tirar e colocar um zinwell alimentado por uma extensão... ficou show de bola com o zinwell... queria saber uma coisa de vcs... esses POE´S prestamm .. tava achando que essa lentidão deve ser motivada pelo poe.. tava pensandp em comprar uima fonte pra ele e deixar sem poe... e usa-lo como cliente ISP pra receber sinal a 1,2 km.. o qiue vcs me orientam... faço isso²???
    amigo, veja também a voltagem que esse seu AP trabalha. Eu tinha aqui um Zinwell G220, q trabalhava em 5v. Ele não funcionava bem com PoE, ficava perdendo pacotes no ping e talz... pq o proprio cabo de rede ligado no PoE faz ocorrer uma perda de tensão. Já o Ovislink 5460 que eu tinha, funcionava legal no PoE, pq ele trabalha a 12v e uma perda mínima não influencia tanto no funcionamento dele.

    Outra coisa:
    Te recomendo usar apenas o modo 802.11b, e não b/g. Quando está em modo b o AP transmite com um pouco mais de potência devido a velocidade ser mais baixa, o que melhora bastante o ping de sua rede.