+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Usar Amplicador em Cliente Ficaria bom o Resultado??

    Bem tenho aqui um cliente um pouco distante e a casa dele fica muito a baixo de uma omni que eu repito o sinal, com uma antena de grade 25 dbi e um AP 200mw eu encontro o sinal mas fica em torno de 20 db ae cai pra 16 ae some o sinal ta bem fraco isso deve ser devido a altura em relação as duas antenas e as arvores que tem na frente e sao muitas arvores, a minha ideia inicial foi la na minha repetidora que ta a omni eu ia colocar um outro AP e uma antena de grade enviando apenas para esse cliente mas ae veio a ideia de por um Amplificar de potencia, eu vi de 500mw e de 1W. Qual das duas funcionariam melhor ? alguem ja teve um problema parecido e como conseguiu resolver ? Grato pela atenção de todos e boa semana !!

  2. #2

    Padrão

    A solução para seu caso: VISADA LIMPA, resolva isso e seu cliente vai navegar.

    Esquece amplificar.

    Abraços

  3. #3

    Padrão

    nao faz isso .. aff

    amplificador.. nahhh

  4. #4

    Padrão

    Amigo, Wireless é visual.

    Procura uma visada e esquece amplificador... Nao tendo visada, perca o cliente mas nao perca a qualidade do seu serviço.

    Boa sorte

  5. #5
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Amplificador na sua antena já é um problema, no cliente vai ser um festival de RFFFFFFFFFFFFFFFF.
    Última edição por Magal; 23-02-2010 às 00:40.

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    Mas a ideia de por uma antenra direcional de 25 dbi com um AP jogando so pra ele ??

  8. #8
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    ai ai ai...

    tia Ana adora isso!
    É verdade... hehe

    Não use amplificador... aqui não tenho nenhum e não pretendo ter...

  9. #9
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juninhobiuuu Ver Post
    Mas a ideia de por uma antenra direcional de 25 dbi com um AP jogando so pra ele ??
    Procure outro lugar pra fazer uma repetidora do sei sinal ate esse cliente, se nao for possivel tente conseguir visada direta de seu cliente ate seu ap, e se nada disso for possivel perca o cliente como nosso amigo acima sugeriu, ou você tera grandes dores de cabeça como o pessoal ja disse.

    Abraços a todos

  10. #10

    Padrão

    Amigo, como já disseram, o melhor é uma repetidora. O uso de uma grade na base e outra no cliente pode resolver, mas sempre tem a questão da visada.
    E tem que levar em conta que mesmo que consiga um sinal forte com este arranjo, precisa levar em conta o conjunto.
    Duas grades bem alinhadas podem fazer milagres, mas a potencia total irradiada não deve passar de 36dbm eirp.
    Isto significa que uma grade de 25 só deveria usar no máximo 11dbm de potencia no rádio, seja cliente ou base.
    Acima disso já começam os problemas de interferencias. Isto é baseado em estudos internacionais. A legislação da Anatel não escolheu 36 dbm ao acaso, mas baseado nestes estudos, para proteger o espectro de irradiação de mais poluição.
    Mesmo que o sinal entre estes dois pontos seja muito forte, deve-se levar em conta também o fato que os rádios podem saturar na recepção.
    Neste link abaixo tem uma calculadora que ajuda nestes cálculos, inclusive da saturação. Acho que é mais ou menos isso que o Gilvan faz com o que ele chama de "lençol digital".
    A calculadora nos ajuda a projetar cada instalação. Nem sempre vai dar para fazer na prática o que a teoria manda, mas já é um bom princípio para planejarmos uma instalação.
    Mas lembre-se que visada é muito importante. Árvores são tenebrosas para absorver sinal. Já prédios às vezes nos surpreendem em locais onde achamos que não vai dar e acaba dando, pela possibilidade de reflexão das ondas eletromagnéticas emitas, coisa que as árvores não fazem.

    ZYTRAX - Wireless Calculators

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juninhobiuuu Ver Post
    Mas a ideia de por uma antenra direcional de 25 dbi com um AP jogando so pra ele ??
    Precisamos amplificar as idéias... teremos redes melhores e menos prejudiciais a saúde pública.

  12. #12

    Padrão

    Se vc está em São Gonçalo e quer fazer as coisas dentro da legislação, esquece esse negócio de grade de 25 dbi.
    Vale lembrar que a potência máxima eirp na faixa de 2,4 GHz em cidades com mais de 500 mil habitantes é de 26 dbm, sem precisar registrar a estação, ou seja, cada cliente que vc instala uma grade dessas está sujeito a registro de estação na Anatel, coisa de 1340,00 de TFI e 670,00 de TFF (todo ano).

  13. #13

    Padrão

    Mas esses APs que esta sendo vendido no mercado livre de 1W por 250 reais isso e proibido ? e se e proibido porque essa merda e vendida ?

  14. #14
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juninhobiuuu Ver Post
    Mas esses APs que esta sendo vendido no mercado livre de 1W por 250 reais isso e proibido ? e se e proibido porque essa merda e vendida ?
    Até droga é proibido e é vendido por ai nas esquinas !!!
    Imagina isso


    Abraços a todos

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ryiades Ver Post
    Se vc está em São Gonçalo e quer fazer as coisas dentro da legislação, esquece esse negócio de grade de 25 dbi.
    Vale lembrar que a potência máxima eirp na faixa de 2,4 GHz em cidades com mais de 500 mil habitantes é de 26 dbm, sem precisar registrar a estação, ou seja, cada cliente que vc instala uma grade dessas está sujeito a registro de estação na Anatel, coisa de 1340,00 de TFI e 670,00 de TFF (todo ano).
    A cada antena de grade de cliente que eu colocar eu tenho que pegar 1340,00 de TFI e 670,00 de TFF por cliente instalado ?

  16. #16

    Padrão Re: Usar Amplicador em Cliente Ficaria bom o Resultado??

    Citação Postado originalmente por juninhobiuuu Ver Post
    Mas esses APs que esta sendo vendido no mercado livre de 1W por 250 reais isso e proibido ? e se e proibido porque essa merda e vendida ?
    No ML vc acha ate antena omni de 25 dbi sendo vendida da para acreditar nisso ? e com muitas unidades ja enviadas!