+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão uni dois link da velox com bridge e outro routeado.

    Gente, atualmente possuo 2 link velox de 1mb, mais só um está sendo usado no OS mikrotik 2.9.27 com modem no modo bridge coneção ppoe, e encima tenho RB433 no modo apbridge. Gostaria de saber se é possivel fazer um balance com os dois link's ja que eu tenho 30 clientes

  2. #2

    Padrão

    Claro que pode, aqui mesmo vc vai encontrar varios posts ensinando como fazer isso amigo!!!

  3. #3

    Padrão

    ops, melhor e vc investir numa licença mikrotik 3.20 custa em torno de R$150 reias, que ja rola tudo nele mesmo, 2 modens em bride, discado pelo mikrotik, balaceamento, controle de banda, web proxy, hotspot ou pppoe, tudo numa maquina só.

  4. #4

    Padrão

    Amigo aconselho pegar verçoes melhores que custa mesma coisa.. tipo 4.5

  5. #5
    brunowanderson
    Visitante

    Unhappy fazer balanceamento com modem em bridge e outro rm router

    ola galera me ajudem por favor tenho dois adsl e quero fazer um balanceamento. um modem ta em bridge e o outro esta em router minha versao e 2.9.27 alguem poderia me passa algum tutorial q ensine a fazer isso sou novato em mikrotik e estou pra ficar doido tentando fazer balanceamento e naum to conseguindo.

  6. #6

    Padrão To na mesma

    Estou com o mesmo problema!
    2 velox de 1MB cada, só que uso a versão 4.5 level 4
    Um está em bridge e outro roteado, mas se tiver alguma maneira ficando os 2 em bridge eu mudo o roteado pra bridge sem problemas!
    Mas me disseram q como tem q ter gateways diferentes, um deles tem q estar em modo router.
    Se alguem puder nos ajudar!!!

    Citação Postado originalmente por brunowanderson Ver Post
    ola galera me ajudem por favor tenho dois adsl e quero fazer um balanceamento. um modem ta em bridge e o outro esta em router minha versao e 2.9.27 alguem poderia me passa algum tutorial q ensine a fazer isso sou novato em mikrotik e estou pra ficar doido tentando fazer balanceamento e naum to conseguindo.

  7. #7

    Padrão

    Confere os gw ...se for igual os dois um tera q ficar em Bridge outro Roteado..para fazer o balanceamento tem varias formas....pode pesquisar q vc vai encontrar aqui mesmo no forum...e facil.

  8. #8

    Padrão

    Amigo recomendo comprar uma rb com tipo 3 ou mais portas , e fazer um balanceamento PCC separado do servidor , os 2 modem pode estar em brigde , eu aqui uso 3 adsls velox da oi cada uma de 1 mb , e todos estao em brigde ..

    aconselho comprar a rb 450G , nao que a 450 nao seja boa + parece que ela + processamento ou algo assim.

  9. #9

    Padrão 2 ADSL Bridge no MK nao pode?

    Poxa eu tenho os 2 ADSL da Oi Velox, mas não poderiamos fazer algo sem a necessidade de comprar uma RB? Primeiro me disseram que não poderia colocar 2 Modems Bridge no MikrotiKOs (sem usar a RB). É um fato isso?
    Peço pros colegas do forum confirmarem por gentileza... Pois eu tenho uma configuração pronta com as 2 ADSLs configuradas pra discar pelo Mikrotik, porém só 1 delas funciona, e daí pensei que o problema fosse esse. O fato é q tenho os modems aqui, e preciso colocar os 2 velox de 1MB pra funcionar com load balance, nao importa se é router ou bridge desde que funcione bem!
    Help?????

    Citação Postado originalmente por Streit Ver Post
    Amigo recomendo comprar uma rb com tipo 3 ou mais portas , e fazer um balanceamento PCC separado do servidor , os 2 modem pode estar em brigde , eu aqui uso 3 adsls velox da oi cada uma de 1 mb , e todos estao em brigde ..

    aconselho comprar a rb 450G , nao que a 450 nao seja boa + parece que ela + processamento ou algo assim.

  10. #10

    Padrão

    Seguinte nao tem problema em se todos tiver em routers ou em bridge a questao é que PCC nao funciona no mesmo server , o que pode se fazer é direcionar youtube para passar no link 2 , eu fiz isso alguns dias atras + não muda tanto, mas enquanto nao tem outra solução é uma boa.

  11. #11

    Padrão

    Bem, se PCC não funciona no mesmo server, preciso de algum load balance q funcione no mesmo server... Direcionar youtube aqui não vai me adiantar muito, pq aqui temos ares, upload de fotos do orkut, etc... O minimo que eu poderia fazer aqui é dividir 1 velox pra cada metade dos clientes.

    PS: Estou vendo neste forum diversas pessoas perguntando por maneiras de fazer load balance com velox, e muitas vezes as respostas não são suficientes para quem não é fera de MK... Será q algum fera no MK pode fazer um tutorial passo a passo de como se usar o MK com load balance em conexões velox? Ta todo mundo aqui sofrendo, mas não aparece nada, só respostas q levam a mais e mais perguntas, e nada dá jeito


    Citação Postado originalmente por Streit Ver Post
    Seguinte nao tem problema em se todos tiver em routers ou em bridge a questao é que PCC nao funciona no mesmo server , o que pode se fazer é direcionar youtube para passar no link 2 , eu fiz isso alguns dias atras + não muda tanto, mas enquanto nao tem outra solução é uma boa.

  12. #12

    Padrão

    Sim é uma grande verdade eu mesmo tambem sou leigo em mikrotik , e sempre que preciso de alguma suloção em regras e mais exatamente em mikrotik , quando venho procurar tutoriais e posts mais exatos falando como e aonde clicar para funcionar de tal maneira dificil encontrar + amigo tenta arruma um dinheiro ou seila para comprar uma rb para fazer o PCC , uma alternativa boa , e tbm tente arrumar alguem que saiba te ajudar ( Fazer - Explicar ) como funciona e como fazer.