+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SCP do linux para Windows sem utilizar o WINSCP.

    Pessoal,

    Tenho um servidor linux com o Ubuntu server, fiz o agendamento para o script de backup mo mysql, o backup cai normal todo dia em um diretório, mas gostaria de mandar esse backup para um outro servidor Windows sem precisar utilizar o WinSCP todo dia para copiar o backup.

    Existe algum parametro que eu possa usar no SCP para mandar para a maquina Windows?

    Abraços,

  2. #2

    Padrão

    Realmente o SCP necessita de um servidor SSH por padrão...

    Quem sabe vc poderia montar uma pasta que esteja compartilhada no windows... com o comando mount.

    # mount -t smbfs -o username=USUÁRIO;passwd=SENHA //SERVIDOR/teste /mnt/teste

    Onde a parte SERVIDOR é o nome do Windows... a parte /mnt .... onde vc queira montar no linux... e tudo que vc salvar dentro da pasta /mnt/teste... será na verdade salvo no server windows...

    Att
    Tiago Iahn

  3. #3

    Padrão

    Obrigado Tiago, mas não conseguir desta forma.

    Quando eu tento montar o volume dar erro, ele não encontra o compartilhamento no windows.

    Eu configurei o samba para compartilhar uma diretório no linux onde cai o backup do meu aplicativo, e apartir desse compartilhamento eu consigo acessar com os servidores windows. Adicionei o trabalho no meu sistema de backup para copiar os arquivos desta pasta.

    Att.

    Maurício