+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Routerboard no modo bridge

    Boa noite pessoal , estou com um problema, coloquei uma rb em um predio aqui da cidade, conectei na rede via wireless, e coloquei em uma bridge as portas de rede e a porta wireless, conectei em um hub um cabo saindo da rb , e outro cabo do hub no pc do cliente, porem quando eu mando o cliente discar ppoe nao disca.
    Como fasso para a rb ficar totalmente trasparente sendo que o sinal onde a rb deve conectar é em uma das tores de distribuiçao de sinal ( en una omni)?

  2. #2

    Padrão

    Olá colega, vc precisa criar uma bidge transparente, vamos lá:vai em bridge>>>+ no campo name digite o nome da interface, neste caso Bridge1, clic em Apply e enable, ainda no menu bridge clica na aba ports>>>+ no campo interface escolha ether1, no campo bridge escolha bridge1, clica em apply e em ok, faça o mesmo com a porta Wlan.

  3. #3

    Padrão

    Obrigado amigo , eu fiz isso mesmo mas nao deu certo por esse motivo eu postei , axei que tinha feito algo errado mas fiz exatamento como vc falou e nao da certo.

  4. #4

    Padrão

    Qual que é o seu link, cabo ou adsl? Se for adsl, o modem tá em bridge?
    Para por a rb pra discar em pppoe clic em ppp>>>interface em + ppoe cliente, em general campo name digite o nome da sua conexão, se for adsl vc digita speedy(esse é um exemplo daqui de sampa)escolha a interface que está conectada ao seu modem clic em apply e ok. Na aba dial out nos campos user e password digite o login e senha que são fornecido pela operadora, clic em apply e enable, feito isso vc verá logo abaixo da página o status: dialing-stabilished e connected indicando que vc está conectado a internet.

  5. #5

    Padrão

    Meu Link é de internet via radio, mas eu nao quero que minha rb disque , porque no provedor usamos sistema de pppoe, e eu vou usar essa rb para mais de um cliente e em cada cliente criar um discador no pc.
    Por isso que preciso que ela fique de uma forma trasparente.
    Nao sei se tem algo a ver com a versao do mk, porque eu ja havia feito funcionar uma vez dessa forma , mas nao lembro qual a versao do Mk tinha Na RB , atualmente estou usando a versao 4,6.

  6. #6

    Padrão

    ola pessoa boa noite estou migrando pro mikrotik tenho uma rb433 com 3 cartoes o negocio e o seguinte antes eu usava assim modem roteado > servidor proxy > roteador wireless so que meu problema agora é o seguinte antes eu usava o radio em brigd com ip statico mais agora nao estou conseguindo colocar meu servidor proxy no mk porque so achei a opção de ppoE como faço pra jogar meu mk no servidor proxy por favor estou precisando muito obgdo pela atenção

  7. #7

    Padrão

    Se os clientes estiverem conectados pela entrada de rede nao esquece de adicionar na bridge/ports tambem a ether de saida no qual esta conectado o hub dos clientes.