+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mostrar Voltagem da RouterBoard via Dude

    Boa Noite Pessoal!

    pode parecer besteira tar pedindo isso mas eh o seguinte! aqui usamos praticamente 100% das rbs alimentadas atraves de baterias + carregador!
    mas jah aconteceu de parar um carregador ou queimar e a bateria nao aguentar na madrugada ou as 21:00! ai eh foda

    entao estava pensando se existe a forma de criar um servico no dude que busque dentro das rbs 333, 433ah e talz a voltagem que esta operando, pois se der conseguimos monitorar melhor, e ficaria melhor ainda se quando ela baixasse de 11v o dude ficasse vermelho!
    hehehe,
    que ai da um tempo de irmos la trocar a bateria ou ver qq ta acontecendo com a alimentacao!

    interresante para quem usa painel solar tbem

    entao peço aos mais entendidos nessa area. Existe possibilidade???

  2. #2

    Padrão

    Amigão, talvez não seja exatamente a resposta que você queria mas creio que posso te indicar um caminho, no mk tem um protocolo chamado SNMP (Simple Network Management Protocol) onde esse procotolo usa um tipo de endereço chamado de OID disponivel no Mikoritk, talvez se vc der uma olhada nessa questão vc pegue algum programa que use esse protocolo e vc tenha um monitoramento não so da voltagem mas de varias outras funções que vc quiser.

  3. #3

    Padrão

    No Mikrotik tem uma opção chamda UPS ( se não me engane) ele serve para monitorar nobreaks, porem não sei como usar. Se eu estiver errado, alguem me corrija aí.

    Até mais...

  4. #4
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    No Mikrotik tem uma opção chamda UPS ( se não me engane) ele serve para monitorar nobreaks, porem não sei como usar. Se eu estiver errado, alguem me corrija aí.

    Até mais...
    O uso dessa opçao é pela porta serial como alguns no-breaks no windows, so que o no break tem que tem a porta serial, no caso de uso de bateria nao sei se teria como, pois pelo que andei vendo o circuito de entrada de energia, é totalmente isolado do resto da rb, entao acho que nao tem um circuito nela que mede essa entrada.

    Abraços

  5. #5

    Padrão

    ok vou dar uma procurada e tentar fazer por SNMP, nao tinha pensado nessa possibilidade ainda!

    se alguem souber o recheio do bolo posta ai! hehe

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    No Mikrotik tem uma opção chamda UPS ( se não me engane) ele serve para monitorar nobreaks, porem não sei como usar. Se eu estiver errado, alguem me corrija aí.

    Até mais...
    Isso mesmo, e atualmente somente tem suporte para os da marca americana APC

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    O uso dessa opçao é pela porta serial como alguns no-breaks no windows, so que o no break tem que tem a porta serial, no caso de uso de bateria nao sei se teria como, pois pelo que andei vendo o circuito de entrada de energia, é totalmente isolado do resto da rb, entao acho que nao tem um circuito nela que mede essa entrada.

    Abraços
    Tambem funciona com nobreaks com porta USB.

  8. #8
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Tambem funciona com nobreaks com porta USB.
    Opa essa eu nao sabia ainda valew

  9. #9
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    Boa Noite Pessoal!

    pode parecer besteira tar pedindo isso mas eh o seguinte! aqui usamos praticamente 100% das rbs alimentadas atraves de baterias + carregador!
    mas jah aconteceu de parar um carregador ou queimar e a bateria nao aguentar na madrugada ou as 21:00! ai eh foda

    entao estava pensando se existe a forma de criar um servico no dude que busque dentro das rbs 333, 433ah e talz a voltagem que esta operando, pois se der conseguimos monitorar melhor, e ficaria melhor ainda se quando ela baixasse de 11v o dude ficasse vermelho!
    hehehe,
    que ai da um tempo de irmos la trocar a bateria ou ver qq ta acontecendo com a alimentacao!

    interresante para quem usa painel solar tbem

    entao peço aos mais entendidos nessa area. Existe possibilidade???
    Rapaz estava fuçando no wiki la do mk e vi isso, olha ai e fala se era mais ou menos isso que vc quer, nao entendi muito la pq sou pessimo em português (Entao você ja imagina ingles neh)

    Olha aqui>>>>Display voltage for Mipsbe devices - MikroTik Wiki

    Abraços a todos

  10. #10

    Padrão

    carraaaa bem isso que eu queria!
    muito obrigado! e não achei mais o botão de agradecer aqui
    to catando

  11. #11
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    carraaaa bem isso que eu queria!
    muito obrigado! e não achei mais o botão de agradecer aqui
    to catando
    Tem uma estrelinha em baixo (adicinar reputaçaõ) sinta-se a vontade heheheh

    Mais conseguiu fazer o que queria ??

    Abraços

  12. #12

    Padrão Re: Mostrar Voltagem da RouterBoard via Dude

    HEHE
    Olá amigo,

    Estava lendo aqui o seu tópico....estou procurando a mesma coisas q vc. hehheheh

    Seguindo os passos ...E ai, conseguiu o que vc queria?



    vlw
    Abraços

  13. #13

    Padrão Re: Mostrar Voltagem da RouterBoard via Dude

    estou precisando da mesma coisa que o amigo ainda nao consegui fazer funcionar

  14. #14

    Lightbulb Re: Mostrar Voltagem da RouterBoard via Dude

    Gzanatta00.... cara, vc está de párabéns.... ótimo trabalho, fiz aqui e deu tudo certo, mas agora tenho outra dúvida..

    Ví no dude de um parceiro um esquema que monitora o sinal dos equipamentos da ubiquiti (rocket) vc saberia me informar alguma coisa sobre isso???







    "O PATRÃO DEVE SER O PRIMEIRO A CHEGAR NA EMPRESA E O ÚLTIMO A SAIR"