Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Paineis Setoriais

    Ola, Estou na dúvida, quero dar mais ganho no sinal wireless, gostaria da opnião dos amigos do UL, pois pretendo colocar dois paineis setoriais ligadas em uma RB433, com cartão eugenius 600mw e com amplificador de 3w, é aconselhável fazer essa mudança.

    Aguardo opinões dos nobres colegas

  2. #2

    Padrão

    amplificar??? não faça isso cara, vai ficar muito ruim sua rede.

  3. #3

    Padrão

    Pô meu, já é o segundo esta semana que fala em colocar amplificador.
    Dê uma pesquisada aqui no forum e logo voce vai ver em que enrascada vai se meter. Vai estragar sua rede e de todo mundo em volta.
    Sabe o que vai acontecer depois? Todo mundo na sua região vai dizer que internet via rádio não presta.
    SE não está com boa cobertura, porque o terreno não ajuda, pensa em fazer algum ponto de repetição.

  4. #4

    Padrão

    porra 3w?










    q q tu vai inventar?

    só vai atrapalhar vc e os concorrentes..

  5. #5

    Padrão

    "Que que isso" isso minha gente?

    Tenha dó! Dois cartões EMP-8602 (630mW) e um amplificador de 3W? Só pode ser piada ou completa falta de informação!

  6. #6

    Padrão

    amigo vc ter montar um provedor ou um micro-ondas? esquece amplificador, que painel vc ta usando ?

  7. #7

    Padrão

    por que ao inves de painel setorial, não coloca logo umas 4 omnis de 24 DBI, desses kits maravilhosos do ML......>>>>http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-126716911-antena-omni-origarwep-24dbi-wireless-frete-gratis-e-pigtail-_JM<<< então nao perca tempo com esses amplificadores ruins de apens 3W..... compre logo um de 4,5!!!!

    sua rede vai ficar linda!!!!
    vc vai ganhar muito dinheiro!
    aproveita e coloca no jornal de principal circulação da sua cidade, internet banda larga, via radio apenas 15 real....... conheça o mais novo provedor uairiles da sua cidade!!! temos tambem serviço de formatamento.... apenas 15 real sem becape!!!!!!


    e que se foda todo processo que passei pra regularizar meu provedor e andar dentro da lei! e mesmo assim ainda ficar com medo de algum fiscal filho da p..... querendo propina!!!

    que se foda o absurdo que pago de link dedicado!

    e que venha logo a "internet rapida do lula" em todo brasil pra acabar com nós pequenos provedores!!!
    cada coisa que agente ve por aqui


    ps. minha mae falou pra mim estudar coisa seria!!!! vai fazer informatica....tomei na bunda!!

    desculpem pelo desabafo... mais como o nosso amigo disse ja é o segundo essa semana!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wirelessmain Ver Post
    amigo vc ter montar um provedor ou um micro-ondas? esquece amplificador, que painel vc ta usando ?

    huahauhauahuahauahuahauhauahauhahuauahauahauhauahauhauahuaha

    muito bom! kiquei de rir aqui!!!

    uahauhauhauahuahauahuahuhauahauha

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por accseixas Ver Post
    Ola, Estou na dúvida, quero dar mais ganho no sinal wireless, gostaria da opnião dos amigos do UL, pois pretendo colocar dois paineis setoriais ligadas em uma RB433, com cartão eugenius 600mw e com amplificador de 3w, é aconselhável fazer essa mudança.
    Aguardo opinões dos nobres colegas
    Seixas,

    Já deve ter lido as outras respostas e visto a reação do pessoal. Se você fizer uma conta simples, soma a potencia dos cartões, junte o amplificador de 3W e mais o ganho da antena, você terá potência suficiente para gerar ruido para si mesmo, apaga todos os provedores da região que use a mesma frequencia e ainda atrai mais fácil a fiscalização. Afinal não deve ficar difícil de rastrear essa aberração. De quebra ainda vai ficar perguntando porque seus clientes não trafegam direito.

    Se quiser fazer direito, peça ajuda de um profissional qualificado ou estude. Aqui no forum você terá todas as informações de como fazer a coisa certa, bastando ter a paciência e humildade de pesquisar. Se fizer isso e depois fizer as perguntas certas, verá que todos estarão dispostos a ajudar sem fazer piadas infames.

    Só para ter um exemplo, tem provedor aqui que usa cartão com 63mW, uma antena adequada e rindo a toa de tão bom que fica. Basta saber montar seu provedor.

  10. #10

    Padrão

    cara, pra n dizer q eu só cririquei.

    Compre uma boa setorial.

    TSM, Hiperlink..

    com um ganho adequado para a sua situação..

    n tem necessidade de 17dB de antena, se seus clientes sao de 1km no max..
    Aqui atendemos com 12dB de antena + 8602 com potencia bem baixa, e temos clientes a 2km +-.

    Se você sofre de interferencia ou algo do tipo, mude polaridade frequencia, enfim.

    Não use amplificador.

    Nem esses kits faca vc mesmo do ML.

    Use cabo cellflex nas setoriais.

    Aqui instalei hj mesmo um cliente a +-2.5 km
    na torre: TSM 12dB + 8602 com cellflex de 1 metro
    no cliente: C3 Station + Ant Grade (liguei o C3 na grade, porque com 17dB nao ia rolar, ficou mtu fraco) e 1 metro de RG58, com conectores bem feitos, e bem isolados.

    Resultado: -55
    Bom neh?

    hehe

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por klabundee Ver Post
    cara, pra n dizer q eu só cririquei.

    Compre uma boa setorial.

    TSM, Hiperlink..

    com um ganho adequado para a sua situação..

    n tem necessidade de 17dB de antena, se seus clientes sao de 1km no max..
    Aqui atendemos com 12dB de antena + 8602 com potencia bem baixa, e temos clientes a 2km +-.

    Se você sofre de interferencia ou algo do tipo, mude polaridade frequencia, enfim.

    Não use amplificador.

    Nem esses kits faca vc mesmo do ML.

    Use cabo cellflex nas setoriais.

    Aqui instalei hj mesmo um cliente a +-2.5 km
    na torre: TSM 12dB + 8602 com cellflex de 1 metro
    no cliente: C3 Station + Ant Grade (liguei o C3 na grade, porque com 17dB nao ia rolar, ficou mtu fraco) e 1 metro de RG58, com conectores bem feitos, e bem isolados.

    Resultado: -55
    Bom neh?

    hehe

    meu camarada seguindo sua linha de raciocino em ajudar e não so criticar..... me tire uma duvida!!!Hojé trabalho com PCAP placas atheros(16DB)! (muito satisfeito por sinal) até hoje nao tive coragem de comprar uma routerboard com cartões... apesar de ja ter visto o funcionamento da rb433 com cartao r52 e ter ficado maravilhado!!!

    agora me surgiu a necessidade e oportunidae de montar uma nova torre num local estrategico, vou montar pensei em comprar um rb433 ou rb600, so fiquei na duvida com relação aos cartoes, tenho fornecedores com preços muito bons do engenius 8206 apesar de todas as criticas contra ele!

    qual a sua opiniao em relação aos mesmos, posso colocar 2 ou 3 cartoes desses numa rb433AH, e tem mais uma coisa que nao abro mão mais, pode ate parecer sacanagem, eu tenho um painel setorial hyperlink 14dbi horizontal, certa vez tivemos que descer o painel por duvidas dele estar funcionando ou nao, coloquei um pinico da aquario aqueles de 12dbi, nao senti diferença alguma em relacao a poderosa hyperlink.....e como vou atender poucos clientes nessa nova torre estou pensando seriamente em colocar esse kit, (RB433AH 400 reais) + (3 engenius 300 reais)+ (3 setoriais aquario 150 reais) + ( caixa h + pig tails 100 reais)= 950 reais..... acho que vou montar um belo ponto de distribuição pra até 1,5 km!
    será que fica bom!?
    Última edição por cls7007; 25-02-2010 às 14:32.

  12. #12

    Padrão

    Nenhum painel apenas uma omni de 21dbi, e aproveitando eu uso POE ligado no cabo logico, ele tem 25m da torre até onde estar o servidor, essa perca de potencia pode haver com isso então?

    valeu

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por accseixas Ver Post
    Nenhum painel apenas uma omni de 21dbi, e aproveitando eu uso POE ligado no cabo logico, ele tem 25m da torre até onde estar o servidor, essa perca de potencia pode haver com isso então?

    valeu

    Como diria aquele moço do panico!!!

    EU NAO INTINDI O QUE ELE FALOU!!!

    omni e sacanagem né...... eu nao usaria isso nem se ganhasse uma!!!

  14. #14

    Padrão

    amigo, o problema é que uso poe ligado a um cabo logico de 26m, pode ser isto com faça a perca de potencia para os clientes, meu cenário é:

    RB433,
    CARTÃO DE 600MW
    CABO LOGICO 25M LIGADO NO POE

  15. #15

    Padrão

    tira a omni e coloca um painelzinho da aquarios, sai por 50 reais nas casas do ramo!!!! se precisar atender clientes em mais de uma direção se prepare pra comprar outro cartão!!!

    essa antena sua e uma dotwarp, detesto essas antenas!uhuhauhuhuauah(mas tem quem goste!)

    boa sorte ai!! tenta eliminar o cabo de 25 metros leva os 110 voltos ate perto da RB e coloca uma boa fonte ja vai ajudar bastante, melhor que amplificador!!!

  16. #16

    Padrão

    cara, que q eu vou te dizer dos 8602
    são bons..
    izole os conectores bemmm
    nao deixe entrar humidade, e voce vai ser feliz...
    use uma boa fonte.

    quando for setar a potencia dele, faça o calculo: eu quero 17dB na saida do cartao..
    entaum, 17 - 10 = 7
    vc deve colocar 7

    esse cartao da um ganho de + 10dB na saida, sem voce colocar.
    tem alguns testes ja aqui no under.

    só que eu só testei com eles e com os R52H
    pra mim, desempenho similar.. nao posso reclamar..


    mas tem 1 ponto, o nosso ponto principal que está sofrendo muito com interferencia, e os 8602 nao tao bons.
    Está pra chegar uns XR2, vamo ver se melhor.

    Obs: ja usei esses paineis da aquarios, EU n fui feliz..
    n gostei nao

    mas quem sabe vc se de bem =]


    vlww

  17. #17

    Padrão

    amigo klabundee,
    nesse termo de 17 - 10 = 7db, essa saida, opção é pra colocar no tx power, isso gera + ou - potencia para os clientes distantes de 500m

  18. #18

    Padrão

    Sim, no TX POWER.

    Nao, voce vai ter na saida os 17dB se voce colocar 7dB lá.

    É que esses cartoes tem um aumento de 10dB

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por accseixas Ver Post
    Ola, Estou na dúvida, quero dar mais ganho no sinal wireless, gostaria da opnião dos amigos do UL, pois pretendo colocar dois paineis setoriais ligadas em uma RB433, com cartão eugenius 600mw e com amplificador de 3w, é aconselhável fazer essa mudança.

    Aguardo opinões dos nobres colegas
    Me passa seu endereço para eu mandar a Anatel visitar você!

  20. #20

    Padrão

    Amigo netosdr, se voce entendeu o que falei apenas perguntei se é aconselhável fazer essa mudança, pois outros amigos ai disseram que não, valeu
    Última edição por accseixas; 26-02-2010 às 09:47.