Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    klabundee colega, quando eu coloco essa opção de 7db clientes distantes diminui a potencia de sinal, por exemplo 68%, cai pra 57%, ok.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por accseixas Ver Post
    Amigo netosdr, se voce entendeu o que falei apenas perguntei se é aconselhável fazer essa mudança, pois outros amigos ai disseram que não, valeu
    Ok, então me desculpe.

    Veja ai:
    https://under-linux.org/f105/anatel-...cadores-66359/

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por accseixas Ver Post
    klabundee colega, quando eu coloco essa opção de 7db clientes distantes diminui a potencia de sinal, por exemplo 68%, cai pra 57%, ok.
    Nem todos os Engenius/MK tem este problema.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por accseixas Ver Post
    klabundee colega, quando eu coloco essa opção de 7db clientes distantes diminui a potencia de sinal, por exemplo 68%, cai pra 57%, ok.
    Sim, ter uma redução no sinal do cliente nao quer dizer que vai ficar ruim.
    Aqui temos 1 torre, meio isolada longe da cidade, com `omni de 8dB, e um 8602
    Se deixassemos em default o cartao..

    Clientes de 300 - 500 metros, ficavam com sinal enorme....
    diminui para 7dB, os clientes cairaum de sinal quase pela metade..
    e o desempenho melhorou, pings bem mais estaveis...

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Nem todos os Engenius/MK tem este problema.
    Perdao, mas os que eu tenho aqui, imagino que sejam com essa relacao, pq da um sinal enorme se eu colocar em 10dB, se eu deixar em 17dB, nossa,..

  6. #26

    Padrão

    Rapaz ! Quanda baboseira e quanta magoa eu li aqui agora nas respostas . Pra que inventar amplificador , nÉ ? NinguÉm pode usar .
    Cada caso É um caso . Aqui na regiÃo vivemos todos bem com ou sem amplificador wireless . Agora aqui pra nÓs : Meter um amplificador de 3000mw encima de um cartÃo de 600mw sÓ pode ser piada . Pra que comprou entÃo o cartÃo de 600 ?

  7. #27

    Padrão

    valeu, não vou mudar não, mas gostaria de opniões dos colegas da UL, sobre esse fato

  8. #28

    Padrão

    Felipe, qual o motivo de um amplificador??

    A unica coisa que tu vai conseguir com isso é uma multa !!!

    Aqui uso potencias setadas em 16db com antenas painel hyper 14.. e tenho clientes a 4 km de distancia navegando muito bem..

    Acima disso se eu quiser crio outro pop...

    Por esses motivos que nossa frequencia (2.4) ta toda contaminada...

    E pessoal.... vai gastar com RB, e cartão.. compra uns paineis decentes... esses paineis da aquario (de 50,00) são bons pra quebrar galho, mas em hipotese alguma são soluções profissionais..

    A propria aquario tem painel de 12Db baratos (entre 300 - 500)..

    Abraços

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Felipe, qual o motivo de um amplificador??

    A unica coisa que tu vai conseguir com isso é uma multa !!!

    Aqui uso potencias setadas em 16db com antenas painel hyper 14.. e tenho clientes a 4 km de distancia navegando muito bem..

    Acima disso se eu quiser crio outro pop...

    Por esses motivos que nossa frequencia (2.4) ta toda contaminada...

    E pessoal.... vai gastar com RB, e cartão.. compra uns paineis decentes... esses paineis da aquario (de 50,00) são bons pra quebrar galho, mas em hipotese alguma são soluções profissionais..

    A propria aquario tem painel de 12Db baratos (entre 300 - 500)..

    Abraços

    RSRSRS . QUOTE , ACHO QUE VC NÃO ENTENDEU NADA DO QUE EU DISSE . EU DISSE QUE CADA CASO É UM CASO E É AÍ QUE EU DEFENDO O AMPLIFICADOR ( pra isso eles foram criados ) . EU SOU CONTRA A RADICALIZAÇÃO QUE É FEITA . EXEMPLO DE MAL USO ? USAR UM CARTÃO DE 600 MW E METER UM AMPLIFIER NELE . QUEM NÃO MANJA NADA DE AMPLIFIER DESCONHECE QUE LOGO DE CARA , SE NÃO SOUBER O QUE ESTÁ FAZENDO , VAI JOGAR OS 400,00 QUE PAGOU PRO LIXO POIS VAI QUEIMAR O BICHINHO ( TÃO ATACADO POR VCS ) . TEM CARA QUE NÃO SABE QUE NÃO SE AMPLIFICA A " G " ( AÍ SIM VAI ENTUPIR TUDO QUE ESTIVER ENVOLTA E ELE MESMO) .

  10. #30

    Padrão

    Felipe, meu tópico iniciou fazendo uma pergunta sobre seu ponto de vista para o uso do amplificador..
    Você pode me dizer um desses casos que vc defende o uso??

    Porque eu desconheço..

    Além do mais, temos que obedecer as potencias discriminadas pela ANATEL..

    Aguardo.. Tiago

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por felipeluiz1 Ver Post
    RSRSRS . QUOTE , ACHO QUE VC NÃO ENTENDEU NADA DO QUE EU DISSE . EU DISSE QUE CADA CASO É UM CASO E É AÍ QUE EU DEFENDO O AMPLIFICADOR ( pra isso eles foram criados ) . EU SOU CONTRA A RADICALIZAÇÃO QUE É FEITA . EXEMPLO DE MAL USO ? USAR UM CARTÃO DE 600 MW E METER UM AMPLIFIER NELE . QUEM NÃO MANJA NADA DE AMPLIFIER DESCONHECE QUE LOGO DE CARA , SE NÃO SOUBER O QUE ESTÁ FAZENDO , VAI JOGAR OS 400,00 QUE PAGOU PRO LIXO POIS VAI QUEIMAR O BICHINHO ( TÃO ATACADO POR VCS ) . TEM CARA QUE NÃO SABE QUE NÃO SE AMPLIFICA A " G " ( AÍ SIM VAI ENTUPIR TUDO QUE ESTIVER ENVOLTA E ELE MESMO) .
    - Sob o aspecto da potencia de input, voce tem razão. A potencia máxima que deve ser injetada neles é de 100mW.
    - Sob o aspecto de oportunidades de aplicação, realmente são para casos selecionados, como um ptp extremamente longo e difícil, mas nunca para distribuir sinal (mas ainda assim, questionável o uso em ptp)
    - sob o legislação, totalmente contra indicado.
    - sob o aspecto fabricação, existem outros produtos que não deveriam ser fabricados, mas estão aí a vontade, como armas que acabam caindo na mão dos bandidos.
    - sob o aspecto "texto", você esqueceu de desativar a tecla maiúscula. Assim passa a idéia que você está gritando ou usando um "amplificador", o que não é elegante num forum.

  12. #32
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Não gosto destas discussões, onde o que manda é a legislação, porque não sou advogado...

    Mas se realmente querem ter mais potência, usem as possibilidades de hardware como os da Mikrotik ou UBNT, onde os mesmos possuem 2 conectores, para se fazer TX/RX separados e apliquem a legislação. Simples:

    1 - Existe regulamentação para a transmissão (TX) em X EIRP, a qual deve ser respeitada. Use um rádio com potência X + antena com ganho Y, os quais respeitarão o limite imposto pela regulamentação.
    2 - Use neste mesmo rádio, uma antena de ganho Y+Z, na recepção (RX), qual a regulamentação não impõem limites.

    Façam a mesma coisa nos dois lados. Terão seus enlaces de alto rendimento e não estarão fora da regulamentação.

  13. #33

    Padrão

    Na verdade Sergio a discussão não é relativa a legislação... e sim sobre os pros e contras dos amplificadores...

    Estou aguardando a resposta do amigo que defende o uso para algumas aplicações, pois sei que você e outras pessoas com mais experiencia, vão conseguir modificar a forma de pensar dessas pessoas (usuarias do amplificador).. Fazendo assim com que toda comunidade ganhe..

    Por exemplo esta solução que vc postou acima já vai poder ajudar os amigos a ter mais qualidade e ainda ficar dentro das normas..

    Abraço

    Tiago

  14. #34
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Como é que tecnicamente eu discuto o uso de uma tecnologia que depende da legislação?? Se eu bem me lembro (já tem um tempo que não consulto), mas não existe amplificadores homologados para frequências livres (existiam alguns para 5.8, mas da última vez que consultei, todas as homologações estavam canceladas).

    Agora vamos então colocar lenha nesta fogueira!

    Imagine-se numa multidão, todos falando ao mesmo tempo com um palestrante... Será que ele consegue entender todo mundo? Todo mundo entende o mesmo, quando ele fala, no meio da balbúrdia?

    Esse é o espectro atual nas faixas de frequência livre.

    Se alguém de garganta e pulmões fortes, começa a gritar, ele será melhor compreendido que os outros, no meio de todas as vozes? Provavelmente não, mas causará um enorme desconforto ao ambiente que já não é bom.

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Na verdade Sergio a discussão não é relativa a legislação... e sim sobre os pros e contras dos amplificadores...

    Estou aguardando a resposta do amigo que defende o uso para algumas aplicações, pois sei que você e outras pessoas com mais experiencia, vão conseguir modificar a forma de pensar dessas pessoas (usuarias do amplificador).. Fazendo assim com que toda comunidade ganhe..

    Por exemplo esta solução que vc postou acima já vai poder ajudar os amigos a ter mais qualidade e ainda ficar dentro das normas..

    Abraço

    Tiago

  15. #35

    Padrão

    Com certeza... continuo aguardando a defesa do amigo... mostrando os cases de sucesso do uso de amplificadores...

    Vai dar uma boa discussão..

    abraços

  16. #36

    Padrão

    Sim amigos e onde eu posso comprar paineis setoriais de qualidade, em qual site, fico no aguardo

  17. #37

    Padrão

    procura na american explorer, linktec... mas se quiser preço flytec / excell

  18. #38

    Padrão

    eu tenho um monte mas vou citar o mais simples de todos : link de longa distancia em que vc precisa retornar pacotes e sua placa não tem potencia suficiente pra o retorno . eu disse que vivemos aqui muito bem na minha região com quem usa amplificador . radicalizar é pensar que amplificador só serve pra aumentar a potencia da sua estação e por isso ele deve morrer . não tem trecho algum que eu tenha defendido aumento de potencia em estação . se provar eu dou meu loló . eu defendo é o amplficador e não a meneira errada de usá-lo . por favor , leiam e usem os 10% do QI . Cada caso é um caso e se não sabem o que isto quer dizer procurem se informar .
    Última edição por felipeluiz1; 06-03-2010 às 16:45.

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por felipeluiz1 Ver Post
    eu tenho um monte mas vou citar o mais simples de todos : link de longa distancia em que vc precisa retornar pacotes e sua placa não tem potencia suficiente pra o retorno . eu disse que vivemos aqui muito bem na minha região com quem usa amplificador . radicalizar é pensar que amplificador só serve pra aumentar a potencia da sua estação e por isso ele deve morrer . não tem trecho algum que eu tenha defendido aumento de potencia em estação . se provar eu dou meu loló . eu defendo é o amplficador e não a meneira errada de usá-lo . por favor , leiam e usem os 10% do QI . Cada caso é um caso e se não sabem o que isto quer dizer procurem se informar .
    Parece que foi mais ou menos isso que eu disse, "casos selecionados", mas ainda há a questão da homologação para quem depende da legislação, como eu.

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Felipe, qual o motivo de um amplificador??

    A unica coisa que tu vai conseguir com isso é uma multa !!!

    Aqui uso potencias setadas em 16db com antenas painel hyper 14.. e tenho clientes a 4 km de distancia navegando muito bem..

    Acima disso se eu quiser crio outro pop...

    Por esses motivos que nossa frequencia (2.4) ta toda contaminada...

    E pessoal.... vai gastar com RB, e cartão.. compra uns paineis decentes... esses paineis da aquario (de 50,00) são bons pra quebrar galho, mas em hipotese alguma são soluções profissionais..

    A propria aquario tem painel de 12Db baratos (entre 300 - 500)..

    Abraços

    Meu camarada cada caso e um caso, como dizer que os paineis de 50 reais da aquarios nao são profissionais, tinha um caso aqui que suspeitei que meu painel de 14 horizontal da hyperlink estava com defeito, pois achei seu sinal fraco apos instalado, pior que o aquario 60° que estava no lugar, retirei o hyperlink coloquei o painelzinho da aquario e tudo ficou como antes.... sinais entre -49 e -60 para 15 clientes, ai com hyperlink -55 ate - 67..... comprei outtro painel da hyperlink foi a mesma coisa!!!

    e ai como explicar isso!?

    esses dias vou testar uma antena setorial da wirelink feita aqui na minha cidade Viçosa mg do distribuidor BETEL ELETRONICA >>>http://www.antenasbetel.com.br<< 31 38925877

    vamos ver o que vai dar!