+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enxergo a minha rede , mas não consigo acessar a internet

    Montei um enlace com 6 torres blz. Entretanto só consigo ter acesso á internet no meu último ponto. Estou com clientes para atender próximos das outras torres, mas não consigo ter acesso a internet nestes outros pontos.

    Pelo Amor Deus ME AJUDEM!!!!

    Muito Obrigado!!!!

    Que Deus Abençoe vcs!!!!

  2. #2

    Padrão Re: Enxergo a minha rede , mas não consigo acessar a internet

    Poste mais dados do seu cenário amigo, senão fica difícil.

  3. #3

    Padrão Re: Enxergo a minha rede , mas não consigo acessar a internet

    Boa noite a todos ! Amigos, estou passando por um problema que confesso que está tirando literalmente meu sono a pelo menos um mês. Vamos lá vou tentar ser o mais claro possível: Montei 6 torres tudo em bridge + wds e na ultima rb (torre Nº6) fiz um pppoe cliente, pois é dessa maneira que autentico pela operadora, e nessa mesma rb (433ah tenho um server pppoe onde faço a autenticação dos meus clientes, até ai tudo funcionando bem pppoe cliente discndo normal e os clientes autenticando e tendo acesso a internet 100% depois de logados. Agora que vem o problema as torres que ficam atras dessa rb que disca o pppoe cliente não consigo ter cesso a internet. Por exemplo: se eu adicionar a ether 1 nessa bridge (torre nº5) não é o suficiente para ter acesso a net, eu comprei uns nano5 para poder colocar como ap nessas torres para atender uns clientes mais com essa dificuldade não estou conseguindo. Ai tive uma ideia vou colocar a rb da torre nº1 para discr o pppoe cliente que pra frente terei acesso a internet, fiz isso tirei a ether1 da bridge configurei um pppoe cliente autenticou normal ai fiz um nat pr minha rede interna só que para minha surpresa na rb 6 não chega a internet, pergunto qual configuração fazer em cada torre de maneira que possa ter acesso a internet em cada torre? Muito obrigado! Espero ter sido o mais claro possível.

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enxergo a minha rede , mas não consigo acessar a internet

    tudo em redes e direcionamento se voçe não der as coordenadas direito para as rbs elas não vai direcionar o cliente para a internet ,cada uma tem que ter seu ip para voçe acessalas e vc tem que direcionalas para a internet fazendo isto com certeza vai funfar.

  5. #5

    Padrão Re: Enxergo a minha rede , mas não consigo acessar a internet

    Amigo naldo 864 concordo com vc acho justamente que é ai o meu problema, não estou sabendo fazer o apontamento correto de uma rb para outra de forma certa. Fiz assim, tenho apenas um ip valido setei na ether1 da rb1 e fiz um nat em cima da wlan 192.168.01/24>>>>> na rb2 wlan1 setei 192.168.0.2/24 e fiz um nat em cima da wlan2 192.168.1.1/24>>>> rb3 wlan1 192.168.1.2/24 nat wlan2 192.168.2.1/24>>>> rb4 wlan1 192.168.2.2/24 nat wlan2 192.168.3.1/24 >>>>>rb5 wlan1 192.168.3.2/24 nat wlan2 192.168.4.1/24>>>> rb6 wlan1 192.168.4.2/24 nat para ether1 onde rodo um pppoe server autenticando meus clientes. Dúvidas só fiz o nat como descrito acima tenho que criar rota também, ai que entra as dúvidas amigos, está tudo errado ou está faltando algo? queria um exemplo de como deveria ficar, por favor me orientem os mais experiêntes pois estou perdendo noites de sono tentando resolver e não consigo, desculpem o desabafo mais tá feio aqui o negocio para meu lado, obrigado!!!

  6. #6

    Padrão Re: Enxergo a minha rede , mas não consigo acessar a internet

    Pessoal quem puder me ajudar eu agradeceria muito. Estou com clientes para atender,mas não posso. Por favor me ajudem.
    Que Deus abençoe vcs

  7. #7

    Padrão Re: Enxergo a minha rede , mas não consigo acessar a internet

    Pessoal alguém pode me ajudar. Tô muito perdido

    Por favor!!!!

    Fz esclarecimentos acima

  8. #8
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enxergo a minha rede , mas não consigo acessar a internet

    pelo jeito voçe não montou uma maquina para servidor .e o mas importante para a rede ainda mas que com este monte de routerboard vc deve estar planejando atender muita gente ,bom como voçe tem abilidade com mikrotik e bem simples e resolve seu caso monte um bom pc co pelo menos 4 gb de ram e processador dual core e ja coloque um cache full nele ,coloque duas placas de rede nele uma para clientes e outra para o link de internet e rode o servidor pppoe na placa de rede para clientes ,configure suas rbs somente como ap bridge para logar clientes dando um ip para cada elas na rede e direcionando ´para o servidor e assim que eu trabalho e da certo ok