+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão R52N mais uma vez..

    galera, me desculpa mais uma vez, gostaria de tirar uma duvida ainda nao esclarecida pra mim, em outros posts.
    Eu estou usando uma setorial hylerlink de 14dbi 90º no cartao r52n, em modo B, ele nao tem a opção de escolher a antena que esta sendo usada como no r52. Existe essa opção ou nao, outra duvida é eu preciso usar 2antenas no cartao r52n mesmo usando o modo B ou G.

    vlw galera...fico no aguardo..

  2. #2

    Padrão

    Olá !

    Se o cartão é N, uma antena envia e outra recebe, se não seria um cartão padrão B ou G dual !

  3. #3

    Padrão

    Oh, amigo isso ta claro né!! a minha duvida é se mesmo sendo cartao N, mas eu usando em modo b ou g, mesmo assim tenho que usar 2 antenas....???simples.... a pergunta..

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Olá !

    Se o cartão é N, uma antena envia e outra recebe, se não seria um cartão padrão B ou G dual !

  4. #4

  5. #5

    Padrão Funcionando R52N (SR71A) como AP no Modo B

    No modo B, ele nao tem a opção de escolher a antena que esta sendo usada? Sim na GUIA HT (Antena eh CHAIN)
    Precisa usar duas antenas? Não.
    No modo B ou B/G Vc pode usar somente uma antena, mesmo no Modo (N) vc pode usar somente uma antena. Isso não quer dizer nada!!! Da até para vc usar 2 antenas no mesmo cartão. Exemplo, vc que usar 2 setoriais de 90° para fechar 180° mas não q usar 2 cartões nem Divisor de frequencia, no cartão R52N ou SR71A da.
    Olhe os Prints de uma torre q uso o SR71A como distribuição. Eh roda Redondinha.
    O Melhor cartão q ja usamos para distribuição. (Temos mais de 100 Distribuição) Vejam meu Dude.
    Irei Trocar por uma torre de R52H para os SR71A, caso melhor iremos migrar tudo para ele.
    (A torre em questão esta funcionando a 6 meses sem 1 problema sequer)
    Diferença entre SR71A e o R52N e a questão de o 1° ter 3 antenas e o outro Duas, Eh tbm a potencia q do SR71A 24db o R52N eh 19Db

    Espero ter esclarecido sua Duvida.
    Pedro Henrique
    BkpNet - Provedor Wireless
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SR71a..jpg
Visualizações:	354
Tamanho: 	78,0 KB
ID:      	9498Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SR71a2..jpg
Visualizações:	353
Tamanho: 	117,4 KB
ID:      	9496Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dude..jpg
Visualizações:	436
Tamanho: 	143,1 KB
ID:      	9497
    Última edição por pedrohsampaio; 26-02-2010 às 17:53.

  6. #6

    Padrão Corrigindo o Amigo outro colega

    Caro amigo, no modo N (MIMO) não eh exato falar q cada antena faz um função TX e RX separado.
    O q significa MIMO. Multiple-input multiple-output.
    O q isso significa?
    Significa q Multiplas antenas mandaram e receberam as informações, isso priorisando o trafego mais requisitado.
    (Com um cartão comum da para fazer TX eh uma antena eh RX em Outra, na seleção de antenas)
    (Mas para fazer TX em 1 e RX em outra com mais desempenho usamos o Modo NSTREAM DUAL - Isso usando 2 cartões e 2 antenas e mais usado para link)
    O mimo seria como um BONDING q une varios cartões para conseguir taixa melhor (Tbm usado como link)
    So que no mesmo cartão!

    Espero ter ajudado

  7. #7

    Padrão

    Ola pedro obrigado pela resposta muito esclarecedora, voce poderia me dar uma dica de configuracao desses cartoes???
    fico no aguardo...obrigado..

    Citação Postado originalmente por pedrohsampaio Ver Post
    No modo B, ele nao tem a opção de escolher a antena que esta sendo usada? Sim na GUIA HT (Antena eh CHAIN)
    Precisa usar duas antenas? Não.
    No modo B ou B/G Vc pode usar somente uma antena, mesmo no Modo (N) vc pode usar somente uma antena. Isso não quer dizer nada!!! Da até para vc usar 2 antenas no mesmo cartão. Exemplo, vc que usar 2 setoriais de 90° para fechar 180° mas não q usar 2 cartões nem Divisor de frequencia, no cartão R52N ou SR71A da.
    Olhe os Prints de uma torre q uso o SR71A como distribuição. Eh roda Redondinha.
    O Melhor cartão q ja usamos para distribuição. (Temos mais de 100 Distribuição) Vejam meu Dude.
    Irei Trocar por uma torre de R52H para os SR71A, caso melhor iremos migrar tudo para ele.
    (A torre em questão esta funcionando a 6 meses sem 1 problema sequer)
    Diferença entre SR71A e o R52N e a questão de o 1° ter 3 antenas e o outro Duas, Eh tbm a potencia q do SR71A 24db o R52N eh 19Db

    Espero ter esclarecido sua Duvida.
    Pedro Henrique
    BkpNet - Provedor Wireless
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SR71a..jpg
Visualizações:	354
Tamanho: 	78,0 KB
ID:      	9498Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SR71a2..jpg
Visualizações:	353
Tamanho: 	117,4 KB
ID:      	9496Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dude..jpg
Visualizações:	436
Tamanho: 	143,1 KB
ID:      	9497
    Citação Postado originalmente por pedrohsampaio Ver Post
    Caro amigo, no modo N (MIMO) não eh exato falar q cada antena faz um função TX e RX separado.
    O q significa MIMO. Multiple-input multiple-output.
    O q isso significa?
    Significa q Multiplas antenas mandaram e receberam as informações, isso priorisando o trafego mais requisitado.
    (Com um cartão comum da para fazer TX eh uma antena eh RX em Outra, na seleção de antenas)
    (Mas para fazer TX em 1 e RX em outra com mais desempenho usamos o Modo NSTREAM DUAL - Isso usando 2 cartões e 2 antenas e mais usado para link)
    O mimo seria como um BONDING q une varios cartões para conseguir taixa melhor (Tbm usado como link)
    So que no mesmo cartão!

    Espero ter ajudado

  8. #8

    Padrão Re: R52N mais uma vez..

    Tambem, gostaria de ter alguma noticia sobre este topico!!! obrigado..

  9. #9

    Padrão Re: Funcionando R52N (SR71A) como AP no Modo B

    Ola pessoal este topico e muito interreçante. precisamos ser claros cada vez mais. bom .

    R52N vc pode usar 2 antenas como tambem 1 ?
    vi um amigo dizendo que implantou mas nao ficou bom. e que existe mais configuraçoes

    olha so fiz testes em bancadas. aqui , nao tive problema. e descobri algo muito interreçante.
    routerbor com os cartoes N nunca alimente por POE sempre fonte direta . isso me acarretou LENTIDAO e baixo desempenho. no sinal

    OUTRA COISA . usei ap briged . frequencia 2ghz/n a/b/g ... automaticamente as configuraçoes hit vieram prontas. coloquei wds. briged. e ip statico

    aqui funcionou tudo perfeitamente . e olhe que coloquei somente os pig ufl nas 2 saidas do cartao maravilha

    confesso que deu trabalho isto.

    como disse vamos aproveitar o tema e ser claross.