bom galera, fui configurar um aparelho desse modelo para um cliente e ele nao estah rendendo o esperado...
sei q oq dizem no manual, especificaçoes dependem de circunstancias especificas, posiçao da lua, alinhamento dos planetas, etc...
no manual, diz 400m em area aberta e tal, 100m em ambiente fechado com "barreiras"
pois bem, la eh um barracao imenso, eh uma concessionaria e tal, la ja existe um Dlink e um TPLink, se eu ligar o 3Com no térreio no lugar do tplink, o sinal dele, o alcance eh inferior, por algum motivo q nao entendo
ja testei os 11 canais dele, ja desliguei os outros 2 routers pensando q era interferencia,..
enfim, fiz tudo q eu podia, a firmware eh 'basica' pela propaganda q vem na caixa e nos sites

outra duvida, me perdoem se mto idiota, mas ele tem duas antenas e eh dual band (2.4 e 5ghz), queria saber se eh uma antena pra cada frequencia, ou as duas trabalham ao mesmo tempo com a mesma frequencia escolhida...

resumindo, se eu ligo ele no terreo, o sinal fica ruim, e no andar de cima nao pega nada
se eu coloco ele no andar de cima, fica pior, e o filha duma #$!@#$%# do tplink no andar debaixo fica com sinal razoavel no andar de cima ainda...


agradeço atença desde ja o/
Fernando.