+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente Caindo e conectando toda hora esta acabando com meu ap

    Olá pessoal, e o seguinte,
    possuo um rb 433u com mk v 3.22 funcionando como ap bridge com 2 cartoes xr2 duas antenas setoriais.
    fiz um scan e encontrei dois canais livres, o 2417 e o 2457, setei um canal em cada cartao, mas acontece o seguinte e ta me dando muita dor de cabeça.os clientes estao com ping muito alto, e perdendo muitos pacotes, ja baixei bem a potencia dos cartos, estao atualmente fixados em 12 db, a maioria dos clientes estao com o ack em 30, 32, mas fiquei observando na aba do registration que uns 4,5 clientes, conectam, o sinal em torno de -59, so que em segundos ele cai e volta e o sinal aparece assim: - 2147483648, dai estabiliza em -59, cai e volta assim de novo, nao estabiliza nunca, conecta e cai, o ack desse cliente que faz isso voa pra 408, 300 e assim vai, mas acho que esses clientes estao atrapalhando todo mundo, ninguem pinga direito
    tenho outras rb's 433 ah, numa cidade vizinha, com 3 cartoes e nao tenho problema nenhum, todo mundo pinga direitinho e navega bem, chega a ter em torno de 130 clientes divido nos 3 cartoes sem problema nenhum.to pensando em comprar outra rb 433 ah e colocar no lugar dessa pra testar, e deixar essa guardada, se alguem tiver alguma sugestao ajuda ae pessoal
    abraços

  2. #2

    Padrão

    no meu caso tive a agum tempo algo semelhante onde todos caia e volta e era 1 de 4 rb 433 todas com v 3.22 vi aqui que alguem resolveu trocando para 3.30 ,, eu tentei pois era melhor que subir na torre e trocar a rb ,,,
    e resolveu meu problema ,por este motivo passei todas para 3.30 ate mesmo os servidores que tava na 4.3 e tinha algumas dore de cabeça foi resolvido voltando para 3.30.,.,,.somente o rb 450 que é pcc esta com 4.3.,.,

    espero ter ajudado,,
    qualquer duvida ou funcionar pra vc posta ai que ajuda outros tambem,.,.,.

  3. #3

    Padrão

    12db é muito pouco, 17 seria o ideal, mas não é só isso, vc precisa atentar para a qualidade de instalação dos kit clientes, se esta tudo (ok), como vc usa só dois paineis derrepente algum cliente esta fora do raio de ação do painel, conecta mas não tem qualidade, fixe o modo de operação em B para garantir mais estabilidade na rede, além de deixar o ack em automatico. Os cabos que vão para o painel devem ser RGC213 com a menor metragem possivel e tudo bem vedado com fita alta-fusão para evitar a umidade. Outro detalhe é alimentação, use uma fonte de notebook se possivel com cabo de rede mais curto possivel para evitar a perda de corrente ao longo do cabo. é isso ai boa sorte! e poste os resultados.