+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb RealTeck original porém mikrotik nao reconhece em interfaces

    olá gostaria de uma ajuda de vocês, meu mikrotik reconhece as placas realtec em drivers porém nao reconhece em interfaces, ja coloquei 2 das minhas placas no windows, verifiquei os detalhes de seus fabricantes e vi que não são falsas, gostaria de saber se há algum erro ou algum motivo para isso!
    uso a versão 3.22 do mikrotik
    Desde ja fico no aguardo de respostas, agradeço a atênção de todos os leitores do forum!
    só pra lembrar, minhas placas são a RTL 8139D(chipset)
    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Resolvido, pesso desculpas por ter criado o post desnecessariamente talvez, mas pode ser que sirva de experiencia para os demais colegas, estava colocando apenas uma placa por vez no mikrotik, ela reconhecia porém nao abria em interfaces, após tentar introduzir 2 placas de mesmo chip(rtl8139D) o mikrotik reconheceu e listou em interfaces, espero que sirva para outros users tbm, obrigado pela atênção de vocês!
    Última edição por rafalinkinboy; 25-02-2010 às 10:43.

  2. #2

    Padrão

    Já montei em 3.22 as placas 8139 e rolou normalmente, eram daquelas antigas com soquet para encaixe de eprom, se vc comprou novas dúvido muito que sejam originais, pois todas elas vem falsificadas, o ideal é vc comprar no mercado livre as 3com 905tx, vai pagar na faixa de 15 reais a peça e tem a performance muito superior as RTL. Só por curiosidade essas RTL que vc tem instalam sozinhas no Windows?

  3. #3

    Padrão

    Instalam por conta de ja ter instalado o drive da RTL completo, ae da suporta a varios drivers, fora que meu sistema é x64 ou seja, windows XP PRO x64, antiguinho, tem os drivers das antigas sim, as minhas RTL sao das antigas tbm, com encaixe pra eprom tbm heheh, mas ta tudo firmeza agora, ja estou configurando o mk-auth e colocando o mikrotik como provedor principal to estudando oq preciso aprender e o resto vou vendo com o tempo, vlws!
    Abrass, qualquer coisa é só perguntar!

  4. #4

    Padrão

    Tenho umas realteck novas que até no windows tem que rezar pra funcionar.

    Já os modelos mais antigos funcionam perfeito, tanto no MK, quanto no linux ou Windows